Matilda

Resenhas - Matilda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eadlynss 16/04/2024

Clássico Infantil
É um prato cheio para os amantes da leitura. Nos primeiros capítulos temos listas de bons livros e bons autores, que a própria protagonista lê. Por aí já se entende o porquê do autor ser tão bem quisto em sua literatura. O homem gostava de bons escritores!

É um livro infantil então já sabe, né? Aquela áurea mágica e inocente sempre paira no ar enquanto temas profundos são tocados com delicadeza e humor. Você pode se divertir e pode refletir. Profundamente.

É uma trama bem atual. Muitas crianças negligenciadas e incentivadas à burrice das telas, tal como forçam Matilda ser. Felizmente ela encontra a Srta. Mel e valoriza o valor que a mesma dá a ela, e rejeita a mediocridade que sua família tenta impor.

Não espere algo muito elaborado. Nem critique se parece pouco desenvolvido. É, na verdade, muito bem desenvolvido, mas de modo que mentes mais ativas pegam as referências. Não vale querer tudo de mão beijada também, não é?

Recomendo a leitura.
É uma ficção cheia de maluquices.
Você pode ficar só nisso, na apreciação (o que não é um problema), mas pode captar os sinais que o autor dá também, principalmente sobre a Leitura de Bons Livros. Ele até faz listas! Não pode passar em branco e certamente não foi à toa.

luizathv 08/03/2024

Meu primeiro livro em inglês!!
Eu to tão feliz com essa conquista. embora seja muito difícil e quase impossível entender todas as palavras e o vocabulário (não sabia que era um livro escrito em inglês britânico, oque dificultou um pouco) mas mesmo assim, eu entendi todo o contexto, o principal e o que eu deveria saber!!

matilda fez parte da minha infância, e foi muito gostoso relembrar de tudo. eu achei que por ser um livro infantil, seria mais fácil de ler, mas eu acho que teria sido mais fácil um livro da colleen hoover em inglês sinceramente.

o final eu achei meio apertado, meio corrido, principalmente a cena final dos pais dela indo embora. ah, e os poderes da matilda, também achei muito apertadinho e pouco desenvolvido, mas é um livro antigo e infantil ne, não posso esperar muuito.

Catharina61 29/02/2024

Apaixonada
Amei a leitura do começo ao fim, achei tudo lindo as ilustrações, a escrita britânica, um ótimo jeito de aprender inglês.

Cecília 02/02/2024

Para nós leitores, ler a respeito de um personagem que gosta de ler é bastante familiar. Já que, todos os sentimentos que Matilda tem, nós temos ou tivemos.  Porém, diferente de todos, com tão pouca idade ela já leu vários livros e devido a essa paixão, se torna mais inteligente que as crianças da sua idade e até mesmo que pessoas adultas, como seus pais.

A história não é muito complexa, o livro não se passa em diversos cenários. Se trata de um livro com uma história simples, já que, além de ser um livro infantil, é criado para nós fazer refletir e gerar aprendizado.

Ed Carvalho 09/01/2024

A good adventure
In my opinion, sometimes we adults need to stop our eventual readings to take a child book and read it. It's what I do at the end of 2023. I decided to read a child's book, cause I just watched Matilda's movie from the 90's. I like very much to read that story and think that it's a wonderful book.

rafaaraujomesq 01/11/2023

Uma história fofa e delicada que nos mostra o poder dos livros e do conhecimento, que nos liberta de todas as formas possíveis...
Esse é um dos meus filmes de conforto e com o livro não foi diferente, é como um abraço quentinho numa tarde chuvosa:)

Camila Da Rós 17/09/2023

Nostálgico
Esse livro me fez voltar tempo. Me fez lembrar da parte mágica da vida, a criatividade. Sempre gostei muito de Matilda, mas não lembrava o quanto eu amo essa história. Achei o livro muito bem escrito e muito fofo. Recomendo muito!!

Bêh 10/08/2023

Inesperado
Totalmente diferente do filme foi uma grande surpresa, a Matilda é realmente uma menina fascinante e o livro realmente é mais impactante e mostra com mais detalhes a relação da Matilda com sua família e como a diretora é um carrasco, super recomendo.

Cris 31/07/2023

Cheirinho de infância
É muito bom relembrar histórias da infância. Matilda é uma menina muito especial, e com a ajuda de sua tão amada e doce professora conseguiu enfim seu lugar ??

Dayanne Porto 14/07/2023

Perfeito!
Matilda foi um dos filmes que mais marcaram minha infância, de longe. E até hoje essa marca continua. Quando peguei o livro pra ler, com certeza não foi sem medo. Desconfiei que talvez não tivesse a mesma atmosfera do filme, que talvez a Matilda não fosse tão sensacional quanto a do filme... Me enganei, e que bom! Este livro acabou tendo exatamente a mesma atmosfera do filme (parabéns aos produtores e roteiristas, inclusive!) e aqueceu meu coração do mesmo jeitinho. É uma indicação pra todas as idades. Matilda é uma história pra carregar no coração, e eu com certeza carrego no meu.

Bianchi 13/07/2023

Se não leu ainda, tá perdendo
Infelizmente não li/ouvi essa obra sensacional antes de ter assistido ao filme né. Quem não assistiu a adaptação da sessão da tarde não viveu kkkkk. Falando do livro, ele é simplesmente lindo, triste, indignante, apaixonante. Tudo e mais um pouco. A Matilda é simplesmente tudo na minha carreira. Sem dúvidas uma obra linda pra crianças e adultos. ????????

Leiam, releeiam, doem de presente.

Wesley 18/05/2023

When i start to read i had a small difficulty to understand the words, because this is a British English, but in the end, i got it.

The book have a lot difference of the Movie, and that's pretty cool. The focus in this book is Matilda, Miss Honey and Matilda's family.

Simple history, good characters, and cool dialogue. I highly recommend.

Caroline 14/05/2023

Muito legal
Um livro muito bom, rápido de ler, é muito leve e divertido, ajuda a sair da ressaca literária, o amor da Matilda pela leitura é muito inspirador e a coragem dela também

Dália 12/05/2023

Leitura agradável e com um gostinho nostálgico. O filme consegue passar cada detalhe da obra original, então se você gosta do filme não vai se decepcionar na leitura. Ele traz lições sobre crescer mesmo em meio a adversidades e sobre encontrar conforto em um hobbie (aqui nos livros) e em pessoas que te aceitam. Recomendo a leitura principal para o público infantil ( pro qual ele de fato é indicado)

Ps.: as ilustrações são muito bem feitas

Leticia 05/03/2023

Leitura aconchegante
É um livro muito gostoso de ler, apesar da história que ele conta (da Matilda e da Senhorita Honey).
Peguei para ler o livro porque o filme é um dos meus favoritos - amo assistir com a minha família, por isso é um filme especial para mim -, claro que não é igual, mas ainda assim, é especial (e o livro também se tornou).

Recomendo a leitura! ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5