Sob o Solo

Sob o Solo Bianca Pinheiro...

Resenhas - Sob o Solo

Yuri 13/07/2020

Quadrinho com uma linguagem quase teatral
Gostei muito e recomendo a leitura. Esse quadrinho conversa bem com outras formas de artes. O cenário lembra muito o de uma peça de teatro e a forma como foi desenhado nos remete àquelas obras de arte onde o artista com um traço mínimo consegue te despertar uma reflexão ou sentimento profundo.

Smith 16/06/2020

Após um ataque sofrido dois soldados se refugiam em um banker, um deles está ferido mas a reflexão levantada é: eles estão seguros? Paranoias, medo e frustração acompanha a relação entre eles, quanto mais íntima, mais assombrosa.

Yago.Grassini 12/06/2020

#ESTANTEPN
Os autores utilizam muito bem o minimalismo do traço com o roteiro.

Évely Kynsk 11/06/2020

A gente acredita que desenhos com pessoas palito (como os que desenhamos quando era criança) são superficiais, mas essa não tem nada de superficial. Não colocaria na listas de "super preferidos" mas se um bom livro é aquele que nos faz refletir a vida, então esse é muito bom!

William.Ramos 03/06/2020

Uma boa história.
Essa obra é daquelas que só poderia ser contada em quadrinhos, a narrativa utiliza diversos mecanismos pra informar o leitor, mesmo com uma arte simples, o trabalho editorial é ótimo, no entanto, acredito que o material poderia até ser mais simples.
Como se trata de uma história curta, o leitor dificilmente vai se conectar com os personagens, o que acaba tirando um pouco o peso dá obra em si.

DaniBooks 18/05/2020

Sob o Solo
Dois soldados, um gravemente ferido, se abrigam em um bunker e esperam ajuda. Essa HQ, de traços simples, tem um conteúdo bastante profundo. Com aqueles famosos bonecos de palito, desenhos simplórios de crianças e dos que não desenvolveram aptidão para desenho, Bianca Pinheiro e Greg Stella criam uma história incômoda sobre guerra, morte, sobre o valor da vida e também sobre o que é realmente importante e sobre escolhas. Com um horror subjacente, acompanhamos esses dois soldados questionando a guerra, lamentando suas escolhas e tentando manter a sanidade. Mais uma obra sensacional de autores nacionais.

Dan 16/05/2020

Considerações Sinceras sobre Sob o Solo
Leitura intensa!
Sob o Solo é uma obra que, apesar de ser composta por poucas páginas e haver uma leitura dinâmica, conseguiu me deixa preso e me fez refletir muito, mesmo após ter concluído o livro.
Minhas considerações: super sentimental, acredito que a obra aborda assuntos como amizade, aspirações e fragilidade, sentimentos que vivem dentro de nós.
Há também uma crítica social relacionada as guerras. Em situações de conflito, soldados passam a ser só soldados, é como se deixassem de ser pais, filhos, maridos, irmãos, pessoas. Muitas vezes nem sabem o porque de estarem lutando.
Refente a arte, a pegada minimalista faz todo o sentido com o roteiro, uma sincronia perfeita. Nos deixa claro que quanto mais de perto olhamos para algo/alguém, mais enxergamos seus detalhes.
Acredito que no geral, Sob o Solo seja uma história sobre legado.

Gabriel 30/04/2020

Uma ótima experiência da 7ª arte
Meu lugar é aqui - disse o rato. O momento em que a presa deseja ser predador é imperdível

Lucas.Oliveira 10/04/2020

As vezes menos é mais.
O início da história, são dois soldados fugindo de uma batalha, numa guerra desconhecida, esses soldados se refugiam de uma batalha que já foi perdida, e naquele becker é a unica salvação, à partir dai suas histórias são contadas. O pequeno cenário de um becker é tão deseperador tão louco, que fazem os personagens se confudirem de quem eles realmentes são, gosto muito do desenho dessa HQ, a arte minimalista torna o quadrinho mais humano e real, não transformando esses soldados em alguêm mais "especial" e sim mostrando que eles são qualquer um. Existe muito questionamento sobre motivos da guerra, e em encontrar razão para tais atos, conflitos entre o bem o mal, questionamentos se estamos do lado certo, medo e coragem o que é bem interessante.

Minha nota é 3 por não ter conseguido me aprofundar tanto com os personagens, algumas coisa passaram rápido demais para o meu estilo de leitura, é uma obra boa, mas estava com a expectativa elevadissima, o que talvez não me deixou aproveitar a fundo da história, no futuro é um obra que vou re-ler.

Victor.Carvalho 08/12/2019

Este quadrinho lancado pelo selo Original Pipoca e Nanquim da editora Pipoca e Nanquim pode parecer meio bobo se comparado as tantas outras obras já lançadas pela PN, pois seu traço extremamente simples e minimalista pode remeter aos desenhos feitos por uma criança, ou seja, ao estilo de bonequinhos de palitos. Isso é um ledo engano, pois a historia é muito bem desenvolvida, os personagens são ótimos e conta com uma boa dose de humor.
Acredito que essa seja uma boa obra pra se iniciar no mundo dos quadrinhos, pois é simples, mas com uma historia que você não consegue parar de ler, engraçada em algumas partes e conta com o capricho dos editores da Pipoca e Nanquim.