Sob o Solo

Resenhas - Sob o Solo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

millena77 12/03/2024

Oxi
Li esse hq rapidinho, confesso q esperava algo bem maior do que realmente foi. no começo da leitura n tava entendendo nada e no fim pareceu que tava no começo
não gostei, n foi p mim. n entendi nada, n gostei do traço, ainda bem q não comprei esse livro físico, pois iria me arrepender mt

11/mar/24

Sâmya 10/03/2024

" ele sabia muito bem quem era, e isso é uma coisa muito valiosa"
A HQ coloca em pauta muitos assuntos e deixa o final em aberto, voltando ao prefácio me deixou com ? e lendo as críticas também, vou precisar reler futuramente para ver se a percepção muda.

Viceh_ 07/02/2024

Subsolo
Essa é uma história bem curtinha, mas que é muito interessante de acompanhar, eu adorei como é uma HQ feita de uma maneira tão delicada, visualmente falando, mas trata de um assunto tão espinhoso. Ver a degeneração humana através desses quadrinhos feitos de maneira tão abstrata foi muito interessante.
Além disso, alguns pontos não me agradaram tanto como o fato de não ter um background relevante da história dos personagens e o fato de ser uma história curta e em muitos momentos parecer um pouco corrida (e sem sentido também), mas apesar dos pesares, eu gostei sim da história e recomendo-a, há boas referências e reflexões impostas nela.

Bea Albuquerque 28/12/2023

Jurei que no início eu estava entendendo algo mas vi que não, chegou no meio eu fiquei gente que brisa, ai chegou no final e parecia a mesma coisa do começo...

CAsar.Pettine 24/12/2023

Porta de entrada para HQs
Essa é uma boa opção para quem quer iniciar a leitura de Histórias em quadrinhos com temáticas adultas. O livro tem o tema da guerra como ponto central e discute os efeitos sobre os soldados que enfrentam o campo de guerra e muitas vezes é deixado para trás. A história fala sobre luto, solidão entre outras temáticas. Uma edição muito linda! Vale a pena!

Zesielson 23/12/2023

Um dossiê reflexivo
Interessantíssimo. Alguns pontos cruciais não são explicados, mas acredito que é onde mora o charme dessa HQ. Uma boa reflexão com base em ? eu acho? kkkk.

Graziele83 15/10/2023

Me surpreendeu
Interessante pode ver a paranóia em que o soldado entra, devido as condições que vem enfrentando.
De pensar que tem pessoas que realmente passam por isso.

Thauane.Gonzaga 11/07/2023

Avaliar quadrinhos é complicado, temos que pensar só em quadrinhos quando o fazemos e não nos romances.
esse é um bom quadrinho, diferente, edição bonita, com significado por trás mas outros que eu li foram melhores então 3.5 estrelas.

Nena Flores 16/04/2023

Gostei bastante
primeiro quero dizer a edição e linda. Uma história simples, mas com muita emoção gostei bastante valeu a leitura.

Agatha 03/03/2023

Sob o solo
Achei um pouco pesado a história, quadrinhos são em excelente qualidade. Estilo simples e não muito poluído

Alexandre 05/02/2023

Olhar diferente sobre um soldado em uma guerra
"Nem todas as cicatrizes são visíveis. Na mente de alguns soldados, a batalha nunca termina."
Adorei a leitura e onde fica claro os possíveis efeitos psicológicos da participação de um soldado na guerra (trauma de guerra).
Dois soldados se protegem (escondem) em um bunker. E nele começam a questionar os motivos e as motivações de estarem ali e a partir daí fica a interpretação de cada leitor deduzir o que é real e o que é imaginário. Acredito que não tenha interpretação correta, quando reler essa HQ com certeza posso ter uma nova interpretação.
Vale muito a pena

hanniex 03/02/2023

Um bom livro para uma boa leitura, é bastante complicado no meio, é fácil se perder do que é real e do que não é, porém com um ótimo desfecho no final

1 | 2 | 3 | 4 | 5