Gastaria Tudo com Pizza

Gastaria Tudo com Pizza Pedro Duarte

Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza

srjoaomarcelo 26/03/2024

Bom, bonito y barato
Gostei bastante da leitura, o livro é super leve e fluido, mas não deixa de ser divertido e original. Recomendo para quem está buscando um livro curto para ler, relaxar e aproveitar a história

zeartib 02/03/2024

Um cara que almeja construir uma máquina do tempo que funcione, um homem mais velho que detesta tudo que representa a modernidade e uma mulher frustrada com sua vida de jornalista por estar envolvida sempre nas matérias mais frustrantes.

Encontros e desencontros mediados por aventura e pela necessidade de fuga ao cotidiano. Uma máquina de escrever azul-bebê e pizzas do Restaurante do Waldir podem construir relações inimagináveis.

Wallace50 01/03/2024

"Quando abriu o portal,foi em busca de uma maneira melhor de viver"

Frequentemente comparado a O Guia do Mochileiro das Galáxias,eu não posso aderir a tal costume,porque ainda não li essa obra de Douglas Adams,mas a verdade é que seu humor é bastante excêntrico desde o começo,mas ao contrário dessa questão,o desenvolvimento de forma geral não é tão consistente,ficando realmente bom a partir do momento em que os seres Splash são revelados,tudo ficou frenético o suficiente pra eu nem perceber o passar das páginas.A odisseia do protagonista visitando o cosmo podia ter sido abordada num maior volume de páginas,suas aventuras pareceram divertidas demais pra tão pouco tempo de leitura.

sara440 20/02/2024

Frenético
Li em um único dia.
foi uma experiência de outro mundo, ou melhor, de outra dimensão!

"De exótico, só tinha a obsessão com a ideia de ir para outro lugar. Ele não sabia que lugar era esse, mas sempre dizia para si mesmo: a vida não pode ser só isso."

(20/02/2023)

Milly186 08/02/2024

Potencial jogado fora
O único capítulo que é realmente interessante é o que ele viaja. Se isso acontecesse 15 capítulos antes e desenvolvesse isso, seria bem mais interessante. Frustrante ter tanto potencial e não ser bom.
Queria que Nestor não existisse, ele falava e eu sentia vontade de nem ler mais.

Violet 02/02/2024

A leitura foi bem fluida mas achei meio chato e sem sentido, muitas vezes não entendia nada, talvez essa seja a proposta mas não rolou pra mim mas as ilustrações e os inícios de capítulo são lindos

Dizinha 02/02/2024

Tudo termina em pizza
Se você gosta de viagens temporais, aliens, outros planetas, personagens bizarros, uma organização que planeja incursões no espaço-tempo, pizza e uma máquina de escrever que abre portais, então este é o livro certo pra você!

Amanda1429 26/12/2023

Simplesmente maravilhoso, ele prende vc de um jeito.. Obrigada Pedro Duarte por entreter a minha tarde de domingo ?
Os assuntos que ele aborda são muito interessante e apresentam com frequência o tema do dia a dia dos trabalhadores brasileiros.
Viagem no tempo, trabalho, ser anti-social e pizza, Amo.

Francisco152 02/11/2023

Ficção científica nacional
Uma ótima leitura, tem ecos do Guia do Mochileiro das Galáxias, é super indicada para passar o tempo. Se eu tivesse pegado em um período de férias seria aquela leitura que você lê de forma muito rápida.

Ju1410 19/10/2023

Perfeito
Eu adorei esse livro. Ganhei ele de uma amiga no meu aniversário e eu adorei. Um livro nacional de ficção científica que foi muito bem escrito, os personagens são incríveis também, me identifiquei muito com eles. Super recomendo esse livro

Felipe1199 03/10/2023

10/10

Não Tenho nada a reclamar, uma leitura muito divertida ?

Uma pena quando cheguei ao fim...?~?

Alice 28/09/2023

É...
Uma ficção científica bem básica. Não me surpreendeu em nada, mas até que foi divertido de ler. Na minha opinião, divaga demais

zize 23/09/2023

Esperava mais
Talvez eu tenha criado expectativas demais por conta da aparência do livro, que é muito lindo, e como ele é por dentro com esse jogo de palavras e o jeito que brincava com elas para transmitir alguma mensagem ou sentimento, além das ilustrações, é claro. Acho que quando vemos que um livro teve um bom trabalho de capa temos a impressão de que ele vai ser ótimo, como uma comida linda mas que quando experimentamos não tem gosto de nada, enfim, eu julguei pela capa.

Foi o primeiro livro de ficção científica nacional que eu li. Eu não achei ele ruim de tudo, ele entretém, mas quando terminei eu fiquei com aquele sentimento de ?era só isso??. Senti que esse livro tem uma vibe meio experimental, quase como se fosse um rascunho de um enredo, um pré livro. Não sei!

O livro tem uma premissa bem interessante, só acho que não foi bem desenvolvida. A história em si não tem muito propósito, ela só tá ali para contar a persistência do Bob em querer viajar no tempo, que diga-se de passagem, não tem grandes motivos para desejar tanto isso, mas ok. Os personagens tem personalidades bem diversas, eu particularmente não consegui me apegar a ninguém, até porque acho que nem existe tempo na narrativa para isso acontecer, tudo se desenrola tão rápido que realmente não dá para se importar de fato com nenhuma personagem, mas admito que eles até que são bem construídos, mas um tanto esquecíveis. Agora uma coisa, que não sei se pode ser só viagem minha ou sei lá, mas a Nina é uma personagem bem chata, mas não chata do tipo que foi feita para ser legal mas o leitor acha ela chata, eu senti que ela propositalmente foi pensada e desenvolvida como uma pessoa chata e o Nestor é só um cara cansado e amargurado, não tenho muito o que dizer.

De longe minha parte preferida foi o Bob finalmente conseguindo viajar e indo a diversos planetas e realidades, enfim, foi bem doidera esse pedaço e é bastante interessante. Algumas coisas são repetitivas às vezes e isso é meio chato, tipo *toda hora mesmo*, o autor fica ressaltando que a máquina de escrever é azul bebe, já não aguentava mais ler isso, mas tudo bem faz parte. Eu ri algumas vezes, não vou mentir, então eu até que me diverti sim, mas na maior parte do tempo foi só monotonia.

O livro é bem curto, geralmente eu reclamo quando livros são excessivamente longos, mas dessa vez vou fazer o contrário e reclamar que ele é muito pequeno, talvez se ele fosse um pouco maior o autor teria conseguido se aprofundar na história, porque sejamos sinceros, ela é bem rasa. Como eu disse antes, o livro não é péssimo, mas também não é ótimo, é só ok. Não me arrependo de ler, foi uma leitura agradável e diferente, mas não sei se indicaria. Confesso ter ficado um pouco decepcionada.

Gostei da expressão ?algo genérico o acometeu?

Vinicius39 07/09/2023

Resemha
Do começo pro meio tava confuso, e no final parecia q tava no começo.
Q livro confuso de ler, achei o final super apressado e fraco, sem grandes reviravoltas e com um louco q só quer pizza
Odiei
Guilherme.Luky 06/11/2023minha estante
siiiiiiim... me sinto exatamente assim