If It Bleeds

If It Bleeds Stephen King

Resenhas - If It Bleeds

void_Indigo 27/07/2020

Uma grata surpresa
A surpresa foi que achei esse e outro livro de Stephen King inesperadamente. E esse então! Adoro os livros de contos dele. Pena que sejam tão poucos, mas ainda assim, bem interessantes!

O 1º conto, "Mr Hartigan's Phone", é sobre um telefone de um falecido que "atende" ligações e concede alguns "pedidos" especiais. Algumas interessantes considerações sobre celulares e o princípio da Internet e das informações disponíveis gratuitamente.

O 2º, "Chuck", é uma história interessante sobre um homem, Chuck, um contador de 39 anos. O interessante da história é que ela é contada de trás para frente, em 3 partes e sobre uma percepção de que cada pessoa contém em si um universo. (É um spoiler bem sutil!)

O 3º conto "If it bleeds", é sobre Holly Gibney, personagem de uma trilogia anterior e que aparece também no livro "Ousider". Ela descobre e parte em busca de um novo "Outsider", com ajuda de novos e antigos amigos. Novas informações sobre o passado de Holly também aparecem. Espero que ela ganhe um novo livro próprio!

O conto final, "Rat", é bem parecido com "A Pata do Macaco", bem no estilo King mesmo. Há muito tempo, li que "deve-se escrever sobre aquilo que se conhece" e nos últimos tempos, o Stephen King vem mais e mais escrevendo sobre escritores. Dá para antecipar o fim com um quilômetro de distância, mas ainda assim é uma leitura bem divertida (para quem gosta, bem entendido!)

Recomendo, mas já teve mais e melhores.

Andre 28/04/2020

Mais um bom livro de contos do grande Stephen King, só não dou 5 estrelas por que eu acho que o King demora muito pra fazer a história andar, ele fica muito na cabeça do personagem e acaba deixando o leitor um pouco entediado, mas no final sempre vale a pena.