A Espiral de Netuno (duplicado!)

A Espiral de Netuno (duplicado!) Mishal Katz

Resenhas - A Espiral de Netuno

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sidney 30/12/2022

Poesias bonitas e marcantes
A história da narradora é colocada na forma de poesias, que vão mudando com o tempo em três fases distintas. Muito bonitas e marcantes

Halanda.Debossan 07/10/2022

Profundo
"Um suicídio não é situacional É um prédio construído tijolo a tijolo ao qual só falta abrir a porta."
De início achei que não iria gostar, tava sendo lento e achei meio sem pé nem cabeça, mas fui gostando mais e fazendo sentido. São versos com tema voltado para o sentido da vida e o suicídio, acho que pode ser gatilho em alguns casos... No geral é um livro curtinho, fácil de ler e com um bom tema.

Mavic 14/11/2021

A Espiral de Netuno ? ?  ? ?
Esse foi um dos livros mais lindos q eu li no ano, me fez refletir muito sobre minha existência, todas as frases me lembraram de algum momento da minha vida, ok que to meio depre, por causa do livro, mas gostei pra [*****], bom de verdade, indico muito

gui 10/08/2021

esse é o 1° livro de poesia q eu li
me senti um burro não entendi nada, a coisa mais interessante foi o da criança, acho que o problema foi comigo

LeomaxCOF 08/08/2021

Spoiler
Meu trecho favorito:

A inveja não é ruim
por desejar o que outro tem
mas porque só pode invejar
o que o outro mostra
e querer de alguém
suas aparências
é mesmo terrível.

Gabi 07/08/2021

Muito bonito o livros, amei as palavras escritas, simplesmente incrível, adoro livros de poesia ??

lumis 26/07/2021

A complexidade da alma humana
Os poemas de Mishal Katz nos faz visitar nossos mais profundos e sombrios medos. Nos leva a entender de onde vem a esperança e nos convida a pensar: eu estou vivendo ou a vida está passando?

"Esse dom
de não dizer nada
Ainda te levará ao silêncio
Ao qual
Tudo o que não pôde ser dito
Te será pronunciado"

Luugarbin 20/07/2021

?um dia tu serás cinzas mas antes disso podes ser a cor que quiseres?

?já tens idade para te perguntar quantos dos teus anos foram teus??

Iza 05/07/2021

a vida é tudo que temos. e só isso basta.
gente, que livro lindo!! esse livro mexeu tanto comigo que tenho vontade de tatuar cada verso de cada poema. não vou conseguir expressar o quanto essa poesia me encanta. esse foi um dos melhores livros que li esse ano e sei que vou reler seus versos todas as vezes que eu puder.

esse livro me cativou de uma maneira arrebatadora.

"O que se pode esperar disso aqui?
O poeta é uma lixeira que fala

Poesia, poesia
Sarjeta dos lixos
A soma dos mundos que deram errado
Lugar de encontro dos pós-desesperados
onde as palavras se escolhem para tornar bonito
o que é o abismo da vida humana."

Solitto 20/06/2021

"A Espiral de Netuno" apresenta sentimentos e como o indivíduo lida com eles no decorrer de sua trajetória. Dividido em três capítulos análogos ao ciclo da vida, sendo: O adulto, a criança e o futuro (presente, passado e futuro). Mishal Katz nos leva a pensar que seus versos são nossos com sua escrita que traduz tantas emoções intrínsecas à nossa própria vida.

Lili 10/06/2021

?"Sinto-me só
Pior quando acompanhada
Dos outros ao meu lado
nada sei
Pois sinto-me
e só."?

A Espiral de Netuno - 141p.
Autor/Editora Mishal Katz @literakatz

Pouco se sabe sobre o(a) autor(a). Temos aqui um e-book de poemas dividido em três partes importantes: "O adulto", "A criança" e "O Futuro". Uma analogia ao presente, passado e futuro, tempos ou estados de espíritos humanos.

Começando pelo "adulto", lemos poemas mais tristes, voltados a melancolia, com pensamentos profundos sobre a existência pessoal.

"A criança" traz poemas mais alegres em conteúdo e estruturalmente falando. Deparamo-nos com uma diagramação diferenciada em formatos divertidos. Achei fantástica a ideia de trazer uma alegria infantil para a estrutura dos poemas!

Por fim temos "O futuro", uma oportunidade de regeneração, de recomeços e esperança nas linhas dos poemas!

Foi uma leitura muito especial, pois mesmo achando um pouco confusa no início, ao longo dela, consegui perceber a especificidade que cada período oferece e passei a compreender melhor. Ademais, os trechos e suas partes nos fazem refletir sobre nossos anseios, vazios, oportunidade que temos de superação e que podemos desfrutar de alegrias, mesmo nas adversidades.

Sinto-me grata pelo convite de Katz para participar desta leitura. A cada poema, compreendo um pouquinho mais esse universo tão sensível da poesia!

?"Se não podes curar
as próprias feridas
cura as dos outros
se isso não te ajudar
poderá salvar alguém."?

?Gostou?

Steph.Mostav 30/05/2021

O adulto, a criança, o futuro e a espiral
Já esperava gostar dessa antologia poética pela influência mais evidente (Augusto dos Anjos), mas me surpreendi ao descobrir que também outros poetas que gosto muito também foram influenciaram o estilo, como Fernando Pessoa e Charles Baudelaire. O livro é dividido em três partes, não apenas quanto ao conteúdo, mas também à forma. A primeira, que trata do adulto, tem muito da decadência, melancolia e da falta de perspectiva de vida que faz com que muitos (como eu) se identifiquem bastante e com uma força poética invejável em poemas bem mais longos que as partes seguintes. Foi de longe minha parte preferida. Já na segunda parte, a criança, temos um verdadeiro brincar com a linguagem de nível bem alto e sem apelo para estruturas prontas. Todo o espaço da página, das palavras e das letras é o uso dos símbolos com todo o seu potencial. A terceira parte é bem mais livre e trata de futuro e, por que não, de tempo e de questões existenciais. Gostei bastante da estrutura que se assemelha a uma espiral de verdade, iniciando na idade mais velha, decrescendo alguns anos quando gira ao centro e alcançando a eternidade. Recomendo a todos e já quero ler tudo que essa pessoa escreveu, de tão bons estes poemas.

Jean Carlo 28/05/2021

Ultimamente ando pegando muitos livros de poesia para ler e não me arrependo nenhum pouco porque cada um deles traz um história diferente, assim gerando vários tipos de vivências tão incríveis que só tenho que agradecer a cada autor por escrever obras tão maravilhosas.

A resenha de hoje é do livro A Espiral de Netuno que foi escrito pela autora Mishal Katz e de todos os livros que li até o momento esse é um dos que tem um formato único, sendo que ele é divido em três ciclos, sendo: a fase Adulto, a fase Criança e o Futuro.

A primeira fase, como já é dito, acaba tratando de poemas mais complexos, extensos que falam da tristeza humana, sobre o eu, sendo que a melancolia é o palco necessário dessa etapa que acredito que muitos que estão lendo, também estão compartilhando a vida adulta e acaba se encaixando muito bem.
A fase Adulto tem poemas tão belos e feitos com uma maturidade que me deixa sem palavras para descrever.

Já para na fase Criança a pegada é muito mais leve e acaba brincando com as palavras e suas sonoridades, sendo que aqui a forma diferente que os poemas são dispostos na página é incrível, que foi uma das minhas maiores surpresas, pois também envolve desenhos, símbolos e agregando um sentido completamente único.

Na última fase que é o Futuro, os textos se tornam muito mais curtos e extremamente delicados e únicos, assim criando uma leitura muito gostosa.

Ler esse livro é uma coisa muito gostosa que recomendo fortemente a todos.

Larissa 24/05/2021

Emocionante
O começo do livro é um tanto melancólico, faz você pensar sobre a vida, sobre seus problemas e angústias.
Já a segunda parte traz uma leveza e uma felicidade intensa.
A terceira fala do futuro e das nossas vontades e desejos de uma forma fantástica.
As palavas que a autora usa, os termos e frases são impecáveis e eu me emocionei muito em várias partes, e olha que eu não sou de ler esse tipo de livro, estou apaixonada.

Literary_universum 18/05/2021

Não tem som
Viajam por livros
Em silêncio
Em busca do coração."

Faz muito tempo que não leio poesia e me peguei profundamente tocada com esse livro de uma forma que não consigo explicar.

Sensível, arrebatador e ao mesmo tempo inovador, a poesia transforma coisas singelas, sentimentos e angústias, nas mais bonitas e delicadas frases. Nos remetem a reflexão e nostalgia, apreciando a beleza do cotidiano e da dor em versos poéticos.

Dividido em três fases distintas:
Adulto, criança e futuro. Sempre de maneira sensível e profunda.

A primeira parte apresenta poesias maiores, mais melancólicas e reflexivas sobre o eu, de um modo forte e tocante.

Na segunda parte os poemas brincam com as palavras, formas e simbolos, de uma maneira muito peculiar e que remetem a nostalgia da infância.

Na terceira parte "futuro" o eu lírico faz profundas reflexões sobre vida e a esperança. Foi a minha favorita, os versos nos trazem uma sensação única, leve e inspiradora. Foi um prazer imenso fazer essa leitura, me apresentou sentimentos e questionamentos sem igual.

1 | 2 | 3 | 4 | 5