A Escolha do Capo

Resenhas - A Escolha do Capo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna.Linacre 12/04/2021

Intenso
A autora nos presenteia com uma história intensa entre o Capo Lorenzo e Katherina, ambos nascidos na máfia cada qual vivendo a sua maneira até que um dia o destino resolve os colocar frente à frente. Um encontro explosivo que irá gerar muitos conflitos mas irá despertar sentimentos nunca vividos por ambos de forma única. Será que um mafioso é capaz de amar ?

Nanda 09/05/2021

A escola do capo ... eu esperava mais reviravoltas e coisas de máfia estilo o poderoso chefão, mas encontrei um romance água com açúcar, cheio de esteriótipos, principalmente sobre as mulheres, que me deixou chateada. Fora isso é um bom livro para quando você está com ressaca literária.

@leit.uraporprazer 17/08/2021

Se você gosta do universo de Máfia vai gostar desse livro
?"EU NÃO VOU ME APAIXONAR POR NINGUÉM" era o que ele dizia ? ?
Nessa obra conheceremos a história de Lorenzo, um jovem porém poderoso chefe (ou mais conhecido no mundo da máfia como Capo) ele tinha uma escolha em mãos, encolher dentre todas as mulheres 2 para conviver consigo em sua casa e no final só uma seria sua esposa.

No entanto, o que ele não esperava era que em um determinado baile, uma das mulheres ali (a qual parecia uma jovem indefesa) teria a coragem de atirar bem em seu ombro.

Kathe não é a mocinha indefesa a qual Lorenzo e todos pensam que é, desde muito nova seu pai a treinava para que a ela pudesse se defender muito bem sozinha e digamos que ela fez jus a isso.
Ao invés de bonecas ela preferia ganhar uma arma (super comum neh ??)

E como o ditado já dizia....Do ódio vem o amor ??

? A história tem cenas de violência e cenas hot (bom já avisar neh)

? Em certos momentos acabei sentindo falta de uma ação da Kathe, já que ela já tinha um certo treinamento acabei esperando um pouco mais de ação (mas quando a ela tá virada no Jiraya pode ter certeza que ela mostra que ela não treinou atoa ?)

? Gostei bastante da obra e da forma que a autora a conduziu (pra você ter uma noção eu acabei ele em menos de 4 horas, então assim foi super rápido, e pra ser rápido assim a leitura tinha que ser bem envolvente e ela foi)

? Em alguns momentos achei o Lorenzo uma peste e machista, mas acabei passando pano.

Você já leu esse livro ?? Conhecia já o trabalho da autora ??

Amandinha 10/06/2021

A escolhida do capo | Escolhas da máfia - L1
Lorenzo Franchetti é o poderoso chefe da máfia cosa nostra, conhecido por ser frio e impiedoso, já está alcançando seus 30 anos de idade, sendo necessária sua união com alguma mulher.
Ele dá uma festa com a motivação de encontrar uma mulher para se casar, tudo ia bem, até que um tiro atinge seu braço...

Katherine Casttini é o oposto do padrão para casar-se com o capo, ágil, corajosa e independente.
Katherine não pensa em se casar, aliás, acha a festa oferecida a maior bobeira possível, até que ela resolve ir ao banheiro e acaba escutando uma conversa atrás da porta...

Duas personalidades fortes e imbatíveis reunidas sobre o mesmo teto, uma irmã de coração mole, e uma rival mesquinha, até onde isso irá chegar?

É um livro relativamente bom, mas existem muitos pontos inexplorados, o texto flui rapidamente, faz com que o leitor se prenda na leitura e nem perceba quanto tempo já passou lendo.

Para os amantes de um casal de personalidade forte muitas intrigas entre eles. Recomendo!

Lily.liky 04/06/2021

nunca li um livro tão rapido quanto esse

é o primeiro romance de máfia que eu li e confesso que gostei mas não tanto, pq acho que faltou desenvolvimento e diálogo do casal :)

Jacy 11/04/2021

Enlouquecedoramente Sexy!
Karherinma Casttini definitivamente não é como a maioria das moças nascidas na famiglia! Ela jamais sonhou e muito menos desejou ser uma esposa trofeu para o capo ou um dos capitães da máfia! Ela não se encaixa noa padrões desejados pela família e seu maior desejo é provar seu valor a famiglia exercendo um papel que definitivamente não é para uma mulher!

Lorenzo Franchetti sempre teve seus objetivos e focos bem estabelecidos e ambos se resumiam no comando da Cosa Nostra, a maior máfia do submundo mafioso, conhecido por nunca hesitar em apertar o gatilho ou torturar, todos os conhecem como frio e um ser desprovido de humanidade.

O que Lorenzo e Katherina tem em comum?! Ambos estão determinado a se vê o mais longe possível de um altar! O que eles não sabem é que o destino tem outros planos para ambos.

A Escolha do Capo é um romance Dark, o qual nos mostra uma mocinha pra lá de arisca e um mocinho (não tão mocinho) pra lá de ranzinza, é muito intrigante a maneira que a vida desses dois vira de ponta cabeça e o que torna tudo mais divertido é vê o quanto ambos ficam bravos com toda essa reviravolta.

Para descobrir o que acontecerá com Katherina e Lorenzo vocês vão precisar ler A Escolha do Capo!

Mica me Indica 11/04/2021

Quem sou eu para julgar né . Mas achei a protagonista extremamente forte no começo e depois ela não mostra mais a personalidade confiante que ela tinha ou se dizia ter. O Capô é um canalha e continua sendo até o final do livro. Todos os personagens secundários são idiotas como o capô a única que salva é Sofia e a empregada.
Achei que o ?amor ? aconteceu muito rápido basicamente resumindo a sexo e não a entrega.

Mari Falcone 02/07/2021

Ele é bom, mas também não é.
Eu gostei, achei uma leitura "suave" (que de suave não tem nada kkkkk)

Um ponto negativo é a história que praticamente CORRE, eu não consegui acompanhar os sentimentos dos personagens, não consegui entender o que ela estava sentindo, não entendi tudo aquilo para chegar no final e ficar nas nuvens com eles, também, apaixonada.

A melhor cena desse livro, sem dúvidas, é o final, na hora do resgate, eu adoooro um drama!! Também a parte que tem os tapão, foi bem merecido kkkkkkkk

A escrita é boa, a história é boa, o livro é BOM, mas, 'aqui e ali" eu daria alguns ajustes.

duartesamanda 18/10/2021

Normalmente eu não gosto do estilo romance de máfia já que não consigo realmente comprar todo o universo e forma de viver deles que sempre parece tão brutal que fica quase cômico para mim. Acreditava que esse livro seria diferente já que vi tantas resenhas positivas mas infelizmente não consegui gostar de quase nada da história.

Katherina e Lorenzo são caricatos em como são descritos e o desenvolvimento deles não é construído e somente acontece de uma hora pra outra sem quase nem uma justificativa para isso.

Katherina tinha tudo para ser uma ótima personagem principal, com personalidade e força de vontade de ir contra tudo que era imposto a ela, no entanto ela se perde rapidamente no personagem depois de passar somente alguns dias com Lorenzo, que por acaso é o sequestrador dela e com síndrome de Estocolmo não é algo que consigo me conectar. Em menos de duas semanas ela já ama ele? sério? O cara que ela deu um tiro quando conheceu pela primeira vez? No final toda a personalidade que quiseram colocar saiu pela culatra pra mim e terminei lendo uma personagem mimada e extremamente impulsiva, a tornando alguém burra.

Lorenzo é um porre, toda a brutalidade sem necessidade e sem o refinamento não me permite acreditar no personagem já que prefiro ler sobre alguém que sabe que está no poder e demonstra todo esse poder com ações e palavras sutis e não necessariamente precisa ficar afirmando sobre isso a todo momento. Não consegui também acreditar no amor que surgiu nele do nada onde ele finalmente estava se importando com alguém? Não consigo comprar personagens mafiosos que nem mesmo tratam bem ao menos sua família mais próxima.

O livro tem uma continuação mas como provavelmente deve seguir com a mesma forma de criação de personagem e desenvolvimento da história não continuarei a leitura da saga.

Vivifire 19/04/2021

Romance explosivo!
Muito interessante a história, gostei de Katherina, queria saber mais da família do Lorenzo... e queria mais momentos com Sofia!

Mas amei os dois descobrindo o amor ! Katherine descobriu um pouco rápido demais né kkk

E no final ... nao sei pareceu utópico demais aquele Lorenzo...

Luuh fernandes 27/02/2020

Gostei bastante dele, livro de fácil leitura..
Mandy 06/12/2020minha estante
N consigo lê, como faço?

Duda 28/03/2021minha estante
N consigo lê como faço

Styx 25/05/2021

Assim gente, totalmente sem palavras!!!

Eu achei que pelo livro ter poucas páginas seria uma coisa totalmente sem desenvolvimento e completamente sem pé nem cabeça, resultado, paguei minha língua lindamente.

O relacionamento do Lorenzo e da Katherina é extremamente complicado e os dois pegam fogo quando estão juntos, eles incendeiam quando se tocam. O desenvolvimento dos dois é lindo, você vai odiar o Lorenzo as vezes porque ele sabe ser um belo de um filha da puta mais com o tempo você fica vendo ele ser cadelinha da Katherina e tudo passa.

Não me arrependo de ter lido os dois livros da autora, simplesmente perfeito

Sabrina 13/03/2021

A escolha do capo
Livro rápido de ler, não gostei a protagonista se apaixona muito rápido pelo cara, mas pretendo continuar o resto da série

1 | 2 | 3 | 4 | 5