Minha Melhor Amiga

Minha Melhor Amiga Dan Folter

Resenhas - Minha Melhor Amiga

Cecília Kruschewsky 16/07/2020

Uma história emocionante que conquistou o meu coração
MINHA MELHOR AMIGA

Inicialmente, somos apresentados a Luciana. Uma mulher de vinte e cinco anos, louca por cachorros e integrante de uma ONG que ajuda animais carentes. Além disso, Luciana cede sua casa como lar temporário para cães necessitados.

E um deles, é Pingo. Um cachorrinho de rua que foi atropelado e resgatado por Luciana, e vive com ela desde então.

Luciana é autônoma, trabalha com acupuntura, e por consequência disso, não possui uma boa condição financeira. Mora de aluguel e dentro de sua geladeira não tem mais do que o necessário.

Sua vida muda drasticamente após conhecer Sara. Uma menina de sete anos que sobrevive das esmolas que pede nas ruas.

Luciana enfrentará muitas dificuldades e grandes desafios para salvar a vida da menina. Abrindo mão de diversas coisas, em troca da adoção de Sara.

Uma história emocionante que conquistou o meu coração.

Logo de início, me identifiquei com a protagonista. Sempre coloco animaizinhos em prioridade. Nos últimos quatro anos, resgatei em torno de quinze animais de rua, também tenho um certificado em auxiliar de veterinária, que me proporcionou conhecimento o suficiente para futuramente poder ajudar muitos outros.

Me emocionei muito com o desenrolar da leitura e mudei minha perspectiva sobre muitas coisas. A escrita do autor é simples, fluida e de fácil entendimento.

Recomendo este livro a todos aqueles que possuem um bom coração e disponibilidade para ajudar quem precisa.
Daniel.Martins 16/07/2020minha estante
Obrigado por postar a resenha!!

Dominique 19/07/2020

Resenha
Leitura Nacional

Olá leitores

Acabei de terminar essa leitura e não sei o que aconteceu aqui!!!

Eu só queria ler esse livro e não fazer mais nada da vida até acabar. No virar das páginas eu tinha a sensação que algo ruim estava prestes a acontecer. Aí eu recuperava o fôlego e partia para o próximo capítulo.

Até onde você iria para ajudar uma pessoa?

Luciana nunca havia pensado a respeito, ela se preocupara mais com os cães abandonados que resgatava, acreditando estar fazendo a sua parte. Mas tudo isso mudou no dia em que conheceu Sara, uma criança de rua, pedindo esmolas no farol ou de porta em porta.

Porém, adotar uma criança não é tão simples quanto adotar um cão. Luciana terá sua vida inteira modificada, sua casa, seu trabalho, seus amores, tudo em uma luta desesperada para salvar a vida de Sara.

Minha opinião: É uma leitura de muito aprendizado, Minha melhor amiga me surpreendeu tanto a ponto de eu não saber direito como descrever.

O autor sempre aborta assuntos bem importantes, como por exemplo, o processo de adoção, maus tratos e negligência.

Uma história emocionante sobre amizade e amor, espero que gostem ?
Daniel.Martins 20/07/2020minha estante
Adorei a resenha, muito obrigado!!!

Libera 22/08/2020

Luciana é uma pessoa simples e maravilhosa, ela é voluntaria em um ONG que ajuda animais abandonados. Quase todo o seu tempo é dedicado a seus cães. Luciana também conta com grandes amigos, também voluntários na ONG, que estão sempre dispostos a ajudar.
A vida não é nada fácil para Luciana, mas ela tem muita força e dedicação ao trabalho e seus animais.
Mas o que ela não esperava era uma garotinha entrar em sua vida, precisando de todo seu carinho e de sua ajuda e isso muda completamente a vida de Luciana.
Logo no inicio da história já amei Luciana, o autor construiu uma personagem simples e fácil de se identificar. Uma mulher cheia de vida, que luta todos os dias para garantir o dinheiro no fim do mês.
E mesmo com a chegada de Sara, os cachorros continuaram sendo personagens ativos na história, mostrando que toda vida é importante.

"Eu até entendo uma pessoa brigar com outra, mas os animais só nos dão amor, carinho e gratidão. Quando você agride um animal, é muito pior pra mim."

Durante a história tem uma frase que todos que ajudam animais com certeza já ouviram : "se fosse um cachorro você  me ajudaria?" é claro que essa frase nem sempre vem com essa delicadeza, mas é normal ouvir isso e às vezes as pessoas perdem a fé na humanidade e por isso passar a enxergar só os animais, não que a pessoa seja ruim, ela só não acredita no ser humano.
Luciana acaba se apegando a Sara, e faz de tudo para salvá-la de um futuro horrível, mas como sempre a burocracia do Brasil fala mais alto.
Sem perder a fé, Luciana não desiste de salvar Sara e nem de encontrar Pingo, um cachorrinho lindo que foi salvo por ela duas vezes.

"Os olhos apesar de fechados, mostravam agitação. Um leigo acharia que estava com problemas, mas Pingo apenas sonhava. Enquanto lia um livro, Luciana imaginava que tipo de sonhos e aspirações poderia ter aquela inocente criatura."

Outro ponto positivo do livro foi a sensibilidade do autor ao narrar os sentimentos de Pingo, como se ele realmente soubesse o que o cãozinho sentiu ao se ver perdido, ao encontrar pessoas e ao ficar sozinho em terreno com a pata machucada, esse trecho foi lindo, vi tudo o que imagino que um cão é capaz de sentir.
Quando li a  sinopse sabia que ia encontrar algo relacionado a cães por isso escolhi este livro, mas não imaginei que encontraria uma história tão leve e envolvente com essa, simples e direta, mas que deixa aquele "quentinho" no coração.

Fernando Santos 17/01/2021

Cativante
Apesar de ter gostado da capa, das ilustrações internas, do papel e tamanho das letras quando folheei o livro pela primeira vez, não fazia ideia do quando iria gostar da leitura até que separei tempo para inicia-la.
O livro conta a história de Luciana, garota que faz parte de uma ONG que cuida de animais e trabalha indo de um ponto a outro da cidade para atender clientes que precisam de acupuntura. Desses atendimentos ela consegue conhecer muitas pessoas e entreter conversa das mais diversas, tendo muitas vezes que servir de única visita para dialogar que seus clientes possuem.
A garota mora sozinha numa casa alugada que também usa para abrigar alguns cachorros que serão encaminhados para adoção. Mas a coisa realmente começa a ficar mais interessante quando uma pequena garota pedinte chamada Sara vai bater em sua porta procurando por comida.
É preciso dizer que Luciana se apega a menina e tenta ajudá-la a sair das ruas, chegando ao ponto de querer adotá-la e passando por inúmeros problemas (como se já não os tivesse aos quilos) para conseguir (quem sabe) alcançar seu objetivo.
Eu prometi a mim mesmo que não daria qualquer spoiler sobre a obra nessa resenha e grande parte do que eu escrevi pode ser encontrado na própria sinopse do livro.... Porém...
Posso dizer que a obra é uma construção muito bem-feita e praticamente não existem buracos na história, embora alguns momentos pudessem ter sido melhor explicados. A narrativa é fluída, as situações cotidianas da personagem aludem a muito do que vivemos e isso cria certa empatia. A descrição utilizada tanto para pessoas quanto para ambientes está longe de ser enfadonha, mas a dose passa um pouco do ponto nos últimos capítulos, onde pormenores são apresentados sem qualquer relevância. Isso, no entanto, é raro e em nada atrapalha a leitura.
O desenvolvimento dos personagens é excelente e gostei de assistir (ler) o amadurecimento deles. Entretanto existem momentos em que certas atitudes não pareceram muito fiéis a personalidade da Luciana e de outras pessoas com quem ela convivia, e se o autor estava contando com uma interpretação óbvia da parte do leitor, comigo não funcionou. Infelizmente não tenho como dar exemplos sem dar spoilers, mas ocorreu apenas duas ou três vezes no livro todo.
Era preciso ter tato e sensibilidade para escrever uma história dessas e Dan Folter mostrou que sabia como fazer. Não foi canhestro em momento algum, construiu tudo com muito cuidado e consciência. Penso que em determinado momento da história o drama passou do ponto, mas isso para o meu gosto pessoal, pois procurava um alivio antes do pior, mas não ocorreu. A obra é crua e cruel como a realidade, sem deixar a virtude, a esperança, o heroísmo real perderem o brilho e o protagonismo.
Enfim, uma obra maravilhosa que me prendeu da primeira à última página, e como não lia livro algum há muito tempo, fez renascer em mim a vontade de ler novamente. Sucesso ao autor e boa leitura a quem tiver o bom gosto de ler a obra.
Daniel.Martins 17/01/2021minha estante
Muito obrigado pela resenha, meu amigo! aquele abraço!

Mila | @milaeoslivros 14/09/2020

Emocionante
Eu comecei a ler e simplesmente não consegui parar, o autor tem uma escrita extremamente fluída. O tanto que me emocionei com a história da Luciana e Sara não é possível explicar. Me peguei refletindo sobre o que e realmente importante na vida. Uma leitura que indico para todos.
Daniel.Martins 14/09/2020minha estante
Que bom que curtiu. Muito obrigado pela resenha!