A Exortação

A Exortação Tito Corrêa

Resenhas - A Exortação

oliria.mendesgimenes 10/02/2021

Deus está sempre presente
Devido ao tema e a possível dificuldade em contar uma história retratando Deus, dou uma nota alta para essa leitura. Vemos que o autor soube evidenciar como Ele faz falta em nossa vida e as possíveis consequências de não tê-Lo junto a nós.
Eu consegui perceber que outro tema reforçado é a ideia da família, que, mesmo com as aflições e as provações, Clara fica ao lado do marido até ao fim, tentando sempre convencê-lo a fazer o certo e agir corretamente perante Deus. Porém, vendo que somente ela não era suficiente, a mesma busca ajuda da família e até mesmo do pastor, nos mostrando que não conseguimos resolver tudo sozinhos, precisamos da família e, principalmente, de Deus.
Durante toda a história me apeguei a Clara, uma personagem com a qual criamos muito afeto e simpatia. Uma mulher guerreira, que ama a família e Deus e fará tudo por eles. Tenho em Clara, a inspiração para o resto da minha vida, queria eu ser tão amoroso, batalhador, e temente a Deus.
Confesso que me arrepiei em várias partes do livro, principalmente nas visões que Deus revelava à Clara. O autor acertou muito nessas cenas, me senti vivenciando cada uma delas, com certeza foram os melhores trechos da narração.
A história tem por espaço Clara, Isaac e a firma onde ele trabalha, porém, alguns capítulos retratam como e onde os pais de Isaac se conheceram e desenvolve essa história, um ponto totalmente assertivo, nos familiarizando e aproximando ainda mais dos personagens principais.
Ao longo da narração vemos o quão bom Deus pode ser e quão misericordioso, porém, também é visível, que muitas das vezes Ele nos quebra para depois nos consertar, melhores. Em contrapartida, é retratado também como o inimigo pode ser tentador, cruel, e convincente, sempre tentando levar os mais valiosos e tementes a Deus para seu caminho maligno, e por muito tempo Isaac deixava-se levar por tudo isso.
Eu recomendo essa leitura, principalmente se você for crente em Deus. Eu, como cristão, absorvi muito desse livro e quero levar esses aprendizados para toda a minha vida. Principalmente, na relação de Deus com Clara, conseguimos ver nitidamente o quanto Ele é bom e está presente em nossas vidas, e por isso devemos buscá-Lo a todo instante.

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Coruja dos livros 28/06/2020

sensível

Aqui vamos conhecer Clara e Isaac, um casal apaixonado com dois filhos e que vivem nos preceitos cristãos. Têm uma situação financeira boa e parecem o casal perfeito.
Criados em sua religião, viveram por muito tempo temente a Deus, mas Isaac começa a mudar, não dá mais tanta atenção a sua família, se joga ainda mais no trabalho. Após um tragédia que mexeu muito com os sentimentos dele, ele se afastou de Deus, da igreja e de sua família.

Quando Clara percebe que seu marido mudara, ela decide que não deixará que isso aconteça. Ela se mostra uma mulher ainda mais incrível e vai em busca de fazer seu esposo enxergar o amor de Deus novamente.

Que livro lindo! Emocionante e cheio de ensinamentos.

Essa família passa por uma grande provação, mas a força da mulher que está lutando pela felicidade de sua família é lindo de ver. O quanto a Clara se torna a base família, o quanto sua fé é inabalável, é lindo de acompanhar.

A exortação é o primeiro livro de uma trilogia, então a luta dessa família não acabou, as revelações no final do livro mostra que ainda tem muita coisa para acontecer.

Um livro sobre fé, superação, família, um romance dramático que mostra muito as provações na vida de um casal. Você não é cristão? Acha que não gosta de livros assim? Não se engane e abra sua mente, aqui é um romance com a religião com pano de fundo.

Uma sensibilidade incrível, A exortação te arrancará muitas lágrimas e te dará grandes ensinamentos. Nessa história você vai conhecer o quanto é lindo o amor de Deus