O Lado Oculto

O Lado Oculto Nora Roberts

Resenhas - O Lado Oculto

celinedduarte 19/01/2024

Um livro fascinante!
Ele aborda violência doméstica, as durezas da vida.. juntamente com um romance fofo e suspense! cheio de detalhes, uma leitura leve, fluida e que você torce para nunca chegar no fim. Primeiro livro que li desta autora e já amei!!!

Barbara.Paiva 05/10/2023

O lado oculto não é apenas uma história de amor.
Primeiro livro de Nora Roberts que leio. O tema profundo da violência doméstica é tratado de forma cuidadosa? Uma excelente história, cheia de suspense, romance e toques engraçados!! Livro muito bom, e eu amei os protagonistas ?

Deza 04/09/2023

O que eu posso dizer? Eu gostei, mas achei muito repetitivo. Por exemplo, li esse após o legado, que é quase I mesmo fim, só que com personagens mais apaixonantes. Não me levem a mal, gostei da família Walker, dos traumas juntos e de Darby e o resto, mas, o romance com Zane foi meio do nada, a volta do mauricinho lá foi desnecessária e ele foi vencido rápido demais. Assim como o pai de Zane. A única trama que foi bem feita, após o primeiro ato, foi dos "caipiras", de resto você simplesmente sabia quem era e o que estava fazendo e não agregou em nada, tipo, Zane precisava salvar Darby, mas somente por eles estarem juntos não estavam se salvando? Enfim, a parte 04 para mim foi desnecessária

Patty 09/04/2023

Emocionante
Nora Roberts mais uma vez arrasando ao misturar uma boa dose de mistério com a cumplicidade que vemos em todos os livros dela.

Ainda me espanto ao ver como as personagens dela são evoluídas psicologicamente, parece que todos fazem terapia e sentem empatia pelos outros sem esperar nada em troca, mas o surpreendente mesmo deveria ser a realidade não ser assim.

Neste livro podemos ver a realidade de vários casos de abusos, as diferentes visões, tanto do pensamento do abusador quanto de como as diferentes vítimas reagem, para quem já passou por isso pode ser um gatilho, eu mesma chorei em diversas passagens.

Como em todos os livros da Nora, esse chega em seu desfecho da melhor maneira possível, apesar de restarem algumas pontas soltas que me incomodaram.

No geral, foi uma leitura muito satisfatória e ótima para me distrair dos problemas cotidianos.

Urzedo 05/02/2023

Iniciei o ano com o melhor livro.
Nora é uma escritora excelente, a escrita dela é perfeita, sou apaixonada. Parei tudo o que estava fazendo, ou realizava minhas tarefas o mais rápido possível, só para terminar de ler!
A história é dividida em quatro partes, todas focadas em etapas diferentes do personagem principal.
Tudo começou tão normal, depois veio o baque. Consegui sentir tristeza, raiva, nojo, ódio, paixão, amor, felicidade, tudo se misturando. Ela consegue amarrar todos os enredos, não deixou nenhuma ponta solta.

O livro contém alguns gatilhos.

Marcelle 18/01/2023

O lado oculto
Um rapaz que apanhava do pai, com consentimento da mãe, uma mulher que apanhava do marido. Pessoas machucadas que se encontram e se curam.
Apesar da violência eh uma leitura que flui. Num geral gostei da leitura e recomendo. Apenas achei o final apressado demais. Acho que poderia ter sido mais desenvolvido.

Juim 16/01/2023

Nora desenvolveu muito bem os personagens na linha do tempo familiar. Ela trata neste livro de abuso no lar de crianças e mulheres. Mistra exatamente o sofrimento físico e mental que as vítimas passam. Adorei o livro. Super recomendo.

Franciele M. 05/12/2022

Nossa que livro ruim. Demorei 1 mês pra ler. Romance sem graça. O livro só é bom na primeira parte, o resto se arrasta. Muita narração e um final corrido e previsível. Um dos piores que li esse ano.

Natália 04/09/2022

A mente brilhante da Nora Roberts.
Sou suspeita em dizer, mas Nora é minha autora favorita da vida. Essa mulher tem uma mente insaciável, cria histórias com mistérios, aventuras, suspense, romance, e muitas vezes isso tudo num livro só.
Amo sua escrita e amo seus personagens. Esse livro não foi diferente. Amei Zane e seu coração bom desde o início agonizante que foi com a descrição de tudo que passou na infância. Amei Darby com a mesma intensidade, me identifiquei com ela, comunicativa, prestativa, carismática, difícil não se apaixonar por ela. Aí o combo de problemas que eles enfrentam e que deixam o livro tão recheado que eu achei que estava lendo um calhamaço, curiosa para saber quando ia ficar tudo bem.

Amei demais essa leitura. ??

Adriely48 25/07/2022

Um livro muito mais que necessário.
Se você quer entender sobre relacionamento tóxico, pessoas abusivas e violência doméstica, leia esse livro. Um verdadeiro soco no estômago, mostrando pra todo mundo que onde menos se espera há violência, há maldade. E ao mesmo tempo diz que sim, o amor, a bondade e a vontade de viver supera o mal, supera o horror do trauma. Há esperança para quem é vítima quando existe justiça, quando existe apoio, quando existe família.

Leticia 28/05/2022

muito bom! eu devorei esse livro, apesar de se tratar de um tema pesado achei q a autora soube trabalhar ele. Um livro com uma escrita super fluída, personagens cativantes e um casal com uma química incrível. O plot do mistério era bem previsível, mas nada q me vez desgostar do final. Esse foi o primeiro livro da Nora q eu li e com certeza vou ler outros dela!

Emanuele 06/03/2022

Máscaras...
Todo mundo pode ter um lado obscuro.
Foi isso que me passou esse livro. Quantas vezes não vimos notícias falando de marido batendo na mulher ou pior? Esse livro mostra a perspectiva de um filho num relacionamento desses.
Amei que a primeira perspectiva foi do Herói e não da mocinha por assim dizer, e aqueles primeiros capítulos, me passaram mais tensão do que muitos livros de assassinato.
Mas, é claro que nossa mocinha também tem seu passado. O que só torna os dois mais perfeitos juntos, pois nos da um ponto de vista diferente.
Infelizmente achei que o livro teve "complicações" um pouco de mais. Resolvia algo, outra coisa acontecia. Darby chega a comentar sobre isso.
Mesmo com seus altos e baixos eu amei esse livro.

Letty/Lee 24/12/2021

O Lado Não Oculto.
Primeiramente quero elogiar o trabalho dessa maravilhosa da Nora, uma autora que conseguiu abordar um tema com tanta simplicidade e ousadia.
Bom a história é incrivelmente baseada em um relacionamento abusivo, não somente abuso conjugais, como também familiares, a família Walter passa por altos e baixos até mesmo depois de acharem que estava tudo resolvido e pra completar a Nora nos leva para outro lado o lado da mentalidade humana que foi afetada por episódios de agressão verbal e físico e eu particularmente amei isso, porque, raramente fazem isso (mostram como fica a vida após o abuso), Zane se torna um homem tão íntegro independente do que sofreu, e a irmã Britt que conseguiu mostrar uma reviravolta e maturidade incrível, e a amorosa Emilly que passou por tantas coisas pra chegar no final e mostrar ser uma mãe melhor que muitas que geram uma vida.
Bom o livro mostra que nem todo mundo nasce para ser pais e muito menos para saber amar e educar, e a história mostra o que acontece ou aconteceu com cada personagens e como eles lidam com os pensamentos e etc. O Livro nos leva para o AMOR independente do caos que muitas vezes o acompanha, mais Darby mostra que sim é possível voltar amar alguém mesmo com seus traumas e insegurança, a força que essa jovem carrega é brilhante meu povo. Bom não irei dizer mais nada porque se não a história perde a graça, então apenas digo VALE MUITO a pena de ler.

Monibams 21/11/2021

Começa bem mas...
O livro começa ótimo e prende bem na primeira parte mas então... cai num marasmo total, tenta juntar estórias e parece que fica tudo jogado, muito superficial e simples. Prometeu mas não cumpriu.