A Filha da Profecia

A Filha da Profecia Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Profecia

Ana Gouvêa 10/09/2020

Seria um fim melancólico
Depois de um 1º livro espetacular e o 2º muito bom, este não me encantou. A protagonista é sem graça, a história não me prendeu. Espero que os próximos 3 livros sigam com a qualidade do primeiro.

Lore 10/09/2022

Olha o primeiro livro eu amei dms, o segundo mais ou menos mas esse eu n gostei nem um pouco,eu esperava bem mais

Bruna A Santos 28/09/2020

Filha da profecia
Em comparação com os 2 primeiros livros da série, esse com certeza decaiu muito em relação a história e a personagem principal. Ao contrário do que vi com a Sorcha e Liadan, personagens fortes e seguras, mulheres guerreiras, não vi na Fainne, muito insegura e influenciável. Tomare que o livro #4 da série seja tão bom quanto os dois primeiros.

Moon 07/10/2023

Minhas impressões
No geral a leitura foi MUITO BOA, não ficando atrás dos dois primeiros livros. A Juliet Marillier escreve histórias épicas e mágicas como ninguém. Fazia tempo que eu não ficava tão presa e fascinada por uma série de livros.

Gostei da Fainne apesar de ela não ser tão cativante quanto a Sorcha ou a Liadan. Ela foi uma personagem mais introspectiva mas que no final recebeu a maior das missões e aceitou seu destino com maturidade.

Porém, tem alguns pontos que me fizeram tirar meia estrela da nota.

Achei que não ficou bem explicado a exata missão da Fainne dada pela avó dela. Eu não entendi muito bem no final o que ela deveria ter feito. Acho que a autora se perdeu um pouco nessa parte e na explicação da profecia que no final nem os próprios personagens entendiam direito.

E senti falta de mais desenvolvimento do romance dela com o Daragh, que inclusive eu achei um personagem muito fofo e merecedor de mais destaque. Sei que não era o foco da história, e sim o desenvolvimento pessoal da Fainne, mas os dois primeiros livros tiveram mais romance e por isso senti falta.

Maria Clara 06/02/2021

Meu Deus que coisa mais maravilhosa linda e incrível.
Não sei se o da Sorcha é o melhor ou esse.
Essa série é perfeita.
O desenvolvimento do personagem, ver como ela sofre, como a luta. Mds eu tô abismada.

Amanda 16/07/2021

Final? Outra trilogia?
Voltei depois de um tempo a usar o skoob justamente para entrar em contato de novo com esse universo.

Sevenwaters era para ser inicialmente uma trilogia, finalizada com Filha da profecia. E conseguimos ver bem esse ar de final, em todos os momentos percebemos que a autora fechou todas as pontas para terminar a trilogia.

Pode não ser o preferido da maioria, mas esse é o meu segundo favorito, atrás somente de Filha da Floresta. A Fainne, personagem principal, apesar de não mostrar isso no decorrer da história, mostra que apesar de ter uma ligação com Lady Oonagh, ela também tem com Sorcha. E isso foi o que mais me cativou ao longo do livro.

Conseguimos perceber a insegurança e seu crescimento, bem como o momento em que ela escolhe qual lado quer defender. Tudo isso mostra a evolução da personagem, que conseguiu finalizar a trilogia inicial com maestria.

Outro ponto que eu AMO também é o romance. Como todo fã da Juliet sabe, os romances são tão bonitos, sempre lutando contra todas as forças para continuar. Com Filha da profecia não foi diferente, o final foi lindo principalmente por causa da prova de amor entre o casal. Pretendo reler toda a série de novo, a Juliet Marillier é com certeza uma das minhas autoras preferidas.

Lobo 14/07/2017

O livro que gerou controvérsias
"Eu ouvi Inúmeras críticas sobre a personagem desta obra.
Fainne realmente não é como Sorcha e Liadan, realmente não parece provir da mesma família. Ela é insegura, não sabe tomar decisões próprias, é influênciável, não tem garra nem coragem como as protagonistas anteriores. Concordo com essas definições em número, gênero e grau contudo discordo fortemente de terem apontado como um livro ruim!"

LEIAM O RESTANTE DA RESENHA NO LINK ABAIXO.

site: https://www.instagram.com/p/BWA8xKNFCvo/?taken-by=theelenamuller
Lia 13/09/2017minha estante
Concordo com você Sofia.

Cleo.Padua 20/04/2020

A mitologia celta é o centro da estória,seis irmãos (5 meninos e 1 menina),perdem a mãe e são criados por um pai ausente,preocupado unicamente com guerras.E e esse amor,entre os irmãos,eles sempre protegendo ela,irmã(que breve se transformam em sete).vão leva los a mundo de druidas,criatura místicas das florestas e lagos para enfrentar o lado mau em forma de madrasta .

Tata 14/05/2020

Recomendo
Surpreendente do começo ao fim.

Virginia 16/01/2022

A conclusão perfeita
"A filha da profecia" é o terceiro livro da Saga Sevenwaters, que encerra em si a 1ª parte desta fantástica saga. Mais uma vez, somos transportados - através da escrita prodigiosa de Marillier - para o mundo das lendas e mitos celtas. No entanto, desta vez, os riscos são maiores, pois a guerra pelas Ilhas místicas está atingir o seu clímax.

"Ás vezes é difícil separar o que está certo do que está errado."

Em" A filha da profecia" acompanhamos a história de Fainne, filha de Niamh e de Ciáran, incumbida pela sua avó - a poderosa feiticeira Oonagh - de terminar aquilo que ela começou e destruir Sevenwaters e as Criaturas Encantadas, ao mesmo tempo que tenta resolver os enigmas que rodeiam a profecia. Enquanto os dois primeiros livros apresentam-nos duas protagonistas que tentam fazer aquilo que é correto, por vezes, contra tudo e contra todos, Fainne não é assim. Fainne é uma personagem complexa: é insegura, tímida e surpreendentemente sábia. Manipulada pela sua avó, a personagem é obrigada a cometer atos terríveis, cujas repercussões a afetam profundamente.

Há muitas alturas em que o espírito de Fainne simplesmente quebra. Afinal, tudo aquilo é demais para uma rapariga com apenas 16 anos. Apesar tudo, Fainne encontra sempre uma forma de pegar nos estilhaços e de continuar. É nesses contratempos que a personagem encontra a sua verdadeira identidade e a sua verdadeira força.

"Um herói comete erros e torna-se forte."

As personagens secundárias também têm o seu papel a desempenhar na história, especialmente no que concerne à profecia. Todas as personagens secundárias conquistaram um lugar no meu coração (menos Eammon, odeio esse homem). Quanto à profecia, eu achei que foi muito mal explicada. Parecia que ninguém sabia o que dizia exatamente a profecia, o que eu acho muito estranho - quer dizer, nem mesmo Conor, que supostamente é o druida, sabia a totalidade da profecia. Nesse aspeto, senti que a própria Marillier não sabia bem o que escrever, então optou por dar uma ideia geral.

Em suma, "A filha da profeci"a é uma história sobre a batalha para encontrarmos a nossa própria identidade e o processo de aprendizagem para nos amarmos a nós próprios.

Carol 06/02/2023

Apesar de muita gente achar esse fraco,eu gosto dele de verdade.Eu acho incrível como ela é uma mocinha diferente das outras duas,não é totalmente uma heroína,o que faz apenas ficar melhor.

aluisapmadeira 28/06/2023

"A Filha da Profecia ? Sevenwaters #3" | 3 estrelas.
Com este livro, dei por terminada a trilogia Sevenwaters.
Quanto à minha review, é semelhante à do segundo volume.
Gostei da história, achei-a interessante, mas não "aqueceu nem arrefeceu" relativamente às anteriores.
Foi a leitura mais rápida da trilogia, apesar do elevado número de páginas, mas isso não impediu alguns momentos de se tornarem um pouco "chatos" e entediantes. Não sei se é a escrita, se o quê, mas não são livros que me tenham conseguido prender completamente.
Quanto aos três volumes independentes desta coleção, não pretendo pegar-lhes já.

? ? "???? ??? ???; s???? ??? s???????, ?????'s ??? ? ????'s ?????? ??????? ????. ??'s ??? ??? ?? ??? ???."