A equação do milagre

A equação do milagre Hal Elrod

Resenhas -

Jaqueline 16/03/2021

Um livro para ajudar alcançar suas metas
Gostei da equação do milagre. Apesar de parecer muito simples, fica a pergunta: porque as pessoas nao conseguem atingir os seus objetivos? Uma das minhas conclusões é desistir antes de ter resultados, pois as vezes o esforço deverá ser feito por um longo período de tempo, conforme explicado no livro.

Gabi Sagaz 06/06/2021

Auto ajuda
Sou uma procrastinadora nata.
O livro é cheio dessas receitas para vc mudar um pouco sua vida e alcançar alguns objetivos.
Não sou muito do segmento de auto ajuda. Acho que são os mesmos ingredientes formando bolos de formatos diferentes.

Mas gostei bastante desse, é bem comercial e normativo. ( Vc pode ficar rico, vc consegue... You can!) Mas tem algo que me moveu. Fiz os exercícios propostos e me senti mais determinada.

Ajudou nesse período onde o mundo pandemico vem me atropelando.

Adrícia 27/03/2021

A equação
O autor nos traz o poder da fé quando se une a um esforço verdadeiro e contínuo. E relata sobre os grandiosos resultados que podemos ter ao praticar esse processo.

Mandy_ 25/02/2023

Interessante mas repetitivo
As histórias motivacionais que esse livro conta são interessantes, principalmente sobre a história de superação pessoal do autor, vale a leitura!
Um ponto negativo é que é muito parecido com outras obras dele então chega a ser um pouco repetitivo.

Taísa 25/03/2020

Gostei muito!
É um livro que gostei muito, que não só me motivou a acreditar mais em mim, no meu potencial diante de objetivos, mas me ensinou táticas para ser persistente diante das minhas metas. A regra dos cinco minutos, ensinada no livro, é algo que vou levar por toda a minha vida. Recomendo muito!

Malu 09/04/2020

A Equação do Milagre
Nos moldes de O Milagre da Manhã, o autor nos incentiva a batermos os nossos próprios desafios, rompendo com a s nossas crenças limitantes.
Suas sugestões para recitarmos pela manhã são estimuladoras nos levam a acreditar no nosso potencial interno.
Recomendo. Estou usando, praticando e, msm na quarentena q absorveu boa parte dos meus rendimentos, estou em paz e com a ctz q a minha segurança financeira não irá faltar.

Aline 15/08/2021

Disciplina e constância são a base
A princípio, lendo o título ?A equação do Milagre? é possível que venha o seguinte julgamento: deve ser +1 livro de autoajuda (o que não teria problema algum, desde que ajude ao leitor(a)).

Digo que pode vir o julgamento citado acima, pois foi o que pensei, mas decidi ler para ver o que encontraria. A questão é que me surpreendi!

O livro não se trata de um positivismo tóxico, no qual devemos esperar que as coisas mudem com a forças sobrenaturais, e sim sobre como traçarmos metas claras, de acordo com nossos valores/objetivos, e a partir daí ter disciplina e constância para cumprir todos os dias as partes do processo.

Disciplina e constância são a base, pois nem sempre estamos motivados!

Recomendo!

@karinasouzasm 25/07/2020

A equação do milagre
Gostei bastante desse livro da série "o milagre da manhã" mas confesso que o impacto do primeiro livro não foi superado por esse.

Erika.Karollyne 21/03/2022

Não farei 5 ?? pq já tinha lido o 1º
E com isso achei algumas partes repetitivas!
Mas no mais ele é ótimo em conteúdos para quem quer aprender a se policiar não só nas finanças mais na vida mesmo.

Maria5100 03/04/2022

Um autoajuda para quem deseja saber o mínimo
Se não fosse pela necessidade de ler o livro e elaborar um seminário universitário sobre, eu nunca teria cogitado a leitura desse livro.

O começo é extremamente chato e repetitivo, o autor faz uma introdução que passa dezenas de páginas do capítulo de introdução, e só fica indicando o que vai falar nos próximos capítulos e em como a vida foi dura para ele e, mesmo assim, alcançou sucesso. Tudo bem até, se isso não tomasse uns 50% do livro.

Os outros 50% é ok, mesmo não sendo um gênero que consumo, o autor consegue explanar facilmente sua linha de raciocínio e sua escrita é básica para que qualquer um possa ler, reconheço como sendo um bom livro nesse quesito. Mas, a conclusão tem apenas 3 páginas e resume tudo o que ele falou durante umas 150, então com certeza dava para diminuir a quantidade de páginas e a enrolação toda.

De coração, se você tem problemas com procrastinação, baixa auto estima, negação e/ou baixo desempenho, procure um terapeuta, não compre um autoajuda.

felipe.cesar 15/06/2020

Continuação do milagre da manhã
Ajuda a traçar as metas e colocar em prática os planos e projetos de vida! Ótimo livro!

katinha 15/02/2021

Necessário! Abre mentes!!!
Resenha: "A equação do milagre" - Hal Elrod ?

"O propósito de um objetivo não é alcançar o objetivo, e sim se tornar o tipo de pessoa capaz de conquistar qualquer objetivo ao sempre dar tudo de si, independentemente dos resultados. A pessoa em quem você se transforma ao longo do processo importa mais do que conquistar qualquer objetivo."

Hal Elrod traz nesse segundo livro após "O milagre da manhã", saberes necessários, motivacionais e essenciais para você criar a sua própria realidade.

Vale fracassar quando for fazer algo? Sim, vale. Mas você decide quanto tempo o fracasso vai te consumir, ou se ele será apenas um degrau para melhorar, ou será um aprendizado; ao mesmo tempo que te fortalece e incentiva a seguir em frente.

Nesse livro vamos encontrar relatos da vida do próprio Hal quando ele pensava tudo estar perdido. Mas ao mesmo tempo transformou esse pensamento em uma fé inabalável e lutou dia após dia com seu esforço extraordinário, pois, seus objetivos e sua vontade de vencer foram maiores do que os obstáculos da sua vida.

"O único jeito de nunca mais sentir dor emocional indesejada é tomar a decisão consciente de aceitar tudo o que já aconteceu ou vai acontecer com você."

Ele também nos ensina a enxergar a perfeição que é a nossa vida e como você pode e deve almejar ser alguém melhor, alguém que conquista, que enfrenta e decide mudar.

"[...] todos nós temos o potencial de chegar ao nível das pessoas que admiramos. O futuro pode parecer uma fantasia para você agora, mas é apenas uma realidade futura que você ainda precisa criar."

Impossível descrever o nível de aprendizado que eu obtive com essa leitura.
Rico em ensinamentos e naturalmente agradável, é uma leitura que se faz necessária se você quer mesmo mudar de vida.

"Apegamos ter grandes objetivos e sonhos, mas não reservamos horário na agenda para trabalhar neles."

Hal ensina também como criar o seu esforço extraordinário e manter sua fé inabalável passo a passo para alcançar suas metas de vida.

"A questão é: o esforço nem sempre se traduz em sucesso e resultados tangíveis, mas sempre vai levar você a se desenvolver e a se transformar na pessoa que deseja."

Recomendo MUITO!!!
???

carolmrtiins 03/05/2021

#milagrosah ???????????????????????????????????????

Kelly.Hayd 26/05/2021

É um ótimo meio de parar, analisar sua vida, suas metas e se planejar. O livro te dá uma visão realista de como seus projetos podem ser possíveis.