Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Tefinha 17/04/2024

Jamais peço desculpas por me derramar
Nossa que livro maravilhoso! A Ryane Leão põe suas vivências e sentimentos nos poemas, consequentemente se tornando porta voz de todas nós, digo isso porque foi muito fácil me enxergar em seus versos e sentir aquilo que ela também sentiu com a escrita. É lindo, muito importante para mulheres negras, traz assuntos que todas nós vivemos ou viveremos algum dia, reflexões sobre a solidão, liberdade, acolhimento, aceitação, amor. Enfim recomendo mto, já quero ler o anterior a esse.

"e ainda assim tem gente queimando a gente
querendo nos dizimar
inventando bobagem sobre nossos rituais
por que é que não conhece mais de perto
se tudo isso que a gente aprende lá
é exatamente o que falta
nessa gente
e no mundo"

Meiosangue0020 16/04/2024

Poesias lindas que mostram a luta de mulheres negras

"...e ainda assim tem gente queimando a gente querendo nos dizimar"

Achei muito bom e com textos fortes.

RachKindermann 16/04/2024

Eu simplesmente amo os livros dessa autora, tocam na alma de uma forma homeopática, as poesias são super profundas, o livro é super gostoso de ler

KellFontoura 03/04/2024

Um livro com diversas frases que realmente nos ajudam a pensar em diversas situações de nossas vidas!

Maria10430 02/04/2024

Amo essa escritora, consegue representar muita coisa com alguns pequenos poemas, recomendo muito, principalmente para mulheres

Julia4889 30/03/2024

Jamais peço desculpas por me derramar
Poemas dessa mulher maravilhosa que relembrar como é importante os nossos antepassados e como os sentimentos podem ser nossos amigos

Camila 27/03/2024

Interessante
Sempre acho que para se conectar com a poesia você precisa estar passando por tudo aquilo no momento, para realmente entender. E não é meu caso, não nesse momento pelo menos.
Alguns versos são fortes e inteligentes. Apesar da falta de pontuação me deixar confusa em algumas estrofes, a leitura flui.
Talvez não li no momento adequado, mas aí o problema sou eu.

Viviane 21/03/2024

Que livro potente. Comecei destacando alguns poemas e quando terminei, havia destacado praticamente todos. Um leitura sensível, com uma beleza que transborda das palavras e te leva a enxergar mais cores e brilho na vida. Reflexões profundas e necessárias. Que enorme benção poder acessar o trabalho de uma mulher tão incrível como a Ryane.

Giovana Mocellin 20/03/2024

São poemas intensos, muitos focados para mulheres negras o que eu acho ótimo para o mercado literário brasileiro. Precisamos de mais mulheres negras escritoras.

Em relação a minha leitura, levei mais tempo do que esperado, mas quando lia, sempre me sentia recarregada.

?Ela abriu meus olhos com a ponta dos dedos
pra que eu pudesse
admirar
novamente
tudo o que é simples?

?Assim que me viu perdida
e atordoada

cessam guerras
num instante?

Daianny.Andrade 07/03/2024

Potencialidade preta
Mais um livro da Ryane, e é sensacional sua sensibilidade e capacidade de tocar os corações de várias mulheres e que a gente aprende e tem forças para se conhecer. Leiam e evoluam.

iammoremylrds 03/03/2024

Uma obra curtinha mas bastante profunda, recheada de sentimentos, uma coletânea de poesias/poemas bastante fluída, abordando diversas temáticas sensíveis e bastante pertinentes com inúmeras reflexões e mt potencial!!

Carlinha 01/03/2024

Poesias
Não é muito a minha praia, mas gostei da escrita dessa autora.
A gente sente que ela escreve com o coração, são palavras muito intensas e profundas.
Ótimo para ter ao lado da cama e dar umas folheadas de vez em quando.

Gi Santos 18/02/2024

Poemas curtos, mas profundos, que fazem a gente pensar na vida, no mundo, nas nossas responsabilidades, dores e no que estamos cultivando. Leitura rápida, bom para sair de uma ressaca literária.

Cleber.Laia 12/02/2024

Intenso
As vivências da mulher preta, são mostradas com força e sensibilidade... Com lutas e muitas esperanças. Tem livros que ficam marcados e esse é um deles.

Tícia 10/02/2024

4??
"agradeço à mulher que fui e também à mulher que estou me tornando por nos amarmos em frequência imperfeita porém duradoura. eu estou recuperando reinados e buscando meus alicerces. e eu espero que vocês achem os seus e que coisas bonitas topem com vocês facilmente. axé."