A Colônia Perdida

A Colônia Perdida Eoin Colfer

Resenhas - A Colônia Perdida

Kamui Leo 22/08/2021

Dez mil anos atrás, humanos e fadas travaram uma grande batalha na ilha mágica da Irlanda. Quando ficou claro que as fadas não poderiam vencer, elas decidiram levar sua civilização para os subterrâneos e se esconderam dos humanos. Todas as famílias de fadas concordaram, menos uma: os demônios. Sua ilha ficou perdida no limbo, mas está lentamente voltando à Terra. Somente uma pessoa pode prever quando e onde será a materialização: Artemis Fowl

Sandra 27/05/2021

Não tenho nem palavras para descrever
Já li muitos livros, e essa sensação de amar cada palavra de um livro eu já tinha sentido. Mas nesse livro foi diferente. Eu sabia que ia gostar desde o início, e gostei mesmo. É uma história que eu amo e não sei o que vai ser de mim quando terminar essa série. Eu favoritei todos os livros, mas se eu tivesse que escolher entre algum, seria esse.
Mas eu ainda não li os próximos, então vamos ver se vai superar (100% de certeza que vai)

Thais 15/01/2009

o melhor de todos
com certeza o 5º livro é o melhor até agora (ainda não terminei o 6º, mas parece mto bom tb)

Tata 19/08/2009minha estante
Jura? Eu li até o Colônia Perdida e sempre a sensação de que o autor se perdeu no meio do caminho - a história emperra de vez em quando. O meu preferido é O Cubo V, o que acha dele? =D

Nath @biscoito.esperto 27/03/2011minha estante
Tata, antes de ler A Colônia Perdida eu tbm achava O Código Eterno o melhor, mas lendo o 5° minha opnião mudou rapidamente. Acho que o Eoin Colfer não se perdeu muito não, acho que ele sabe muito bem o que está fazendo. Eu costumo ler os livros com total e devota atenção, e acho que é por isso que entendo tudo o que acontece e consigo acompanhar o raciocínio dos personagens. Para algumas pessoas as conversas e planos do Artemis parecem imbecis ou talvez sem nexo, mas eu sempre vejo que ele está certo. Quando não entendo algo costumo pegar na internet. Releia os ultimos, quem sabe você não consegue se "achar" ali no meio?

Leo Rosas 29/11/2023

O Tempo e as Fadas
Mais uma aventura do Gênio do Crime e o Povo Das Fadas. Só que desta vez Artemis encontra uma rival a altura.
É revelada a Oitava Família das Fadas, muita ação no estilo James Bond e viagem entre dimensões. Vale a pena ler para quem gosta de passar o tempo ao lado de um livro.

Bia 12/02/2009

Excelente!!!
O melhor de todos!!! Sempre prendendo a nossa atenção e com um final inesperado!

VIDADEMARCELA 09/08/2020

O amadurecimento do pequeno gênio
Diferente dos demais livros, aqui podemos ver o Artemis crescer mais emocionalmente e é muito bacana ver como as prioridades do pequeno gênio mudarem conforme uma aventura nova surge. Claramente ele se preocupa mais com os amigos, é possível conferir seu primeiro interesse romântico e o que eu mais gostei - sua aproximação e confirmação de amizade sincera e profunda com a Holly, que já vinha se desenvolvendo desde A Vingança de Opala. Contudo, por captar um pouco de magia dentro da viagem temporal, entendemos que mesmo com tanto amadurecimento, a essência astuta dele continua ali, nada abalada.

Apesar desses detalhes, é um livro que segue sendo muito massivo no começo e possui uma reviravolta ou aventura que te tiram de um torpor literário a partir dos 3 últimos capítulos. Algo que pelo jeito, é uma característica da série de Artemis Fowl. Particularmente, esse é um grande convite para desistir da leitura, mas só quem persiste consegue chegar aos "finalmentes" e poder provar a sensação de quero mais que faz a série ir adiante.

site: https://www.procuraseideias.com/

Thata 31/05/2010

Artemis Fowl já é sinônimo de excelência. Do começo ao fim, tem todos os elementos que me fizeram gostar do livro: tem sarcasmo, tem ação, tem aventura, tem bandidos e tem planos malignos pra destruir seres mágicos.

Mas o que mais me encantou em Colônia Perdida foi o final. Tão emocionante que eu acabei chorando. Esses dois são imbatíveis mesmo, não tem jeito.

A amizade que Artemis e Butler tem é a mais bonita que eu já vi. Quero um guarda-costas desses pra mim. *-*

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Cristiane 19/06/2023

Incrível!
A cada livro que passa, mas envolvida com os personagens e com a história eu fico.
Apesar de a cada livro ser uma aventura diferente, a cada uma que finda deixa um gancho para a próxima, e sempre se encaixa perfeitamente.
No começo fiquei meio preocupada com a história de demônios e tal, mas conforme a leitura vai fluindo, fica até aceitável, hahaha.
Os revoltados com toda a questão de que as criaturas mágicas se renderam após a guerra contra o Povo da Lama, se refugiando no subsolo, retornam para retomar o que julgam lhes pertencer... isso é incrível!!
No livro, pelo menos, não na vida real!??
É interessante acompanhar a evolução de Artemis. Suas demonstrações em se importar com seus mais novos amigos, e sua descobertas amorosas são bastante legais de acompanhar, mas se tratando do menino prodígio do crime, sua essencial vilanesca sempre estará por perto!
Mais uma aventura impossível de ser deixada de lado até que se chegue ao fim!
Holly segue tendo todo o meu amor!?
Ansiosa para os próximos livros!

Maitê 22/03/2015

Já devo ter mencionado isso em outras resenhas dessa série, mas continua a ser verdade. O que mais gosto desses livros é o desenvolvimento dos personagens e da história. O personagens estão crescendo e evoluindo a cada livro e a narrativa também.

Will 20/02/2020

Demônios, puberdade e viagem no tempo
Mais uma vez Colfer nos surpreende com as aventuras do Povo e seus homens da lama preferidos, Artemis Fowl e Butler.
Adicione um rival/interresse romântico para o Fowl e a 8ª família perdida há 10 mil anos e voilà, terá confusão e aventura para se atolar até os chifres.
Mais uma magistral aventura do prodígio do crime, com agradáveis surpresas ao fim de sua jornada.

Artax 12/05/2017

Acho que essa foi a masterpiece do Eoin Colfer, pelo menos dentro da série Artemis Fowl, até agora. É, já comecei falando bem e com a certeza categórica, porque já li O Paradoxo do Tempo e nem se compara. No início pode parecer estranha e sem sentindo essa raça nova dos demônios aparecendo de forma aleatória na Terra, mas quando o Nº1 aparece (Nº1 é o nome do demônio principal, um amor!), você simpatiza de cara com eles e isso rende os momentos mais esquisitos e engraçados do livro.

Outra coisa fantástica é a aparição da Minerva. Ela surge como um "desafio" para o Artemis, porque é uma menina mais nova e aparentemente parece estar um segundo na frente dele em tudo! Ao mesmo tempo que ele aceita o desafio e tenta se provar mais inteligente que ela, ele comete muitos deslizes, pois a beleza da menina o deixa meio desconcertado.

A Colônia Perdida tem duas "partes". A primeira, onde a Minerva é a "vilã", atrapalhando os planos de Artemis e contribuindo com uma pequena catástrofe relacionada ao Povo das Fadas, e a segunda, onde tudo se resolve sem se resolver (?) e o Artemis é obrigado a fazer uma viagem espaço-temporal pra não morrer. É, é confuso agora, mas lendo dá pra entender direitinho e chorar de satisfação literária! Nessa segunda parte o Artemis tem que se virar sozinho com a Holly, sem o Butler para a parte bruta. As duas partes são bem legais, dá a sensação de serem dois livros em um.

E já me controlando para não dar spoilers, o final é surpreendente. E de uma forma muito genial e louca!

Eoin Colfer deve ter usado dorgas pra escrever aquele desfecho, foi fantástico. Posso dizer que recomendo mil vezes e que esse irlandês louco é um dos meus autores preferidos?

Inlectus 14/06/2009

Boa leitura.
Estória criativa, com requintes de mitologia unida a modernidade, vale ler para uma boa diversão.