Jellicoe Road

Jellicoe Road Melina Marchetta

Resenhas - Jellicoe Road

malenadacca 05/12/2021

Eu tô me acabando de chorar aqui, pelo amor de Deus nunca ia imaginar que esse livro ia mexer tanto comigo e ia me apaixonar tanto por ele. Definitivamente uma das melhores leituras de 2021. A história da Taylor e como vai se desenvolvendo o passado dela e o presente, e todos os personagens do livro, toda a ambientação da jellicoe road é apaixonante, APAIXONANTE MESMO. Eu só quero esquecer o que eu li pra poder ler tudo de novo e me apaixonar tudo de novo.

Eu não consigo nem descrever o quanto eu amei esse livro. Sério mesmo, sem palavras pra descrever o quanto eu amei ele.

Clara 14/05/2015

Esse livro tocou fundo!
Estava querendo ler este livro há bastante tempo - dois ou três anos, na verdade. Vi duas quotes maravilhosas deste livro no tumblr e soube que eu precisava ler o contexto, conhecer os personagens, sentir a quote no sangue, hahá!
The Jellicoe Road é a estrada australiana mais bonita que nunca conheci. A história dela é tão profunda, tão rica em sentimentos que me deixou boquiaberta!
Ao longo da trama, a autora revela o que move e o que segura cada personagem, o que cada um deles mais teme e o que cada um mais deseja! As quotes, de fato, não deixaram a desejar, e o diálogo possui um ritmo perfeito. Os personagens de Melina Marchetta falam com o coração. A trama é coberta de mistérios, romance, coragem e família.
Achei o começo um pouco confuso, talvez por não estar acostumada com esse estilo de escrita de várias camadas da Marchetta, mas assim que engatei na história foi impossível parar!
Eu dou 5 estrelas para esse livro porque foi surpreendente, breathtaking, e tocou fundo. Para lá de fundo! Esse livro aqui entrou no meu coração e remexeu tudo. Eu amei e perdoei todos os personagens.

Viviane 19/05/2014

"Is a person worth more because they have someone to grieve for them?"
Minha história com esse livro começa ao ver a Gio Fernandes dizer que esse livro tinha sido incrível. Na mesma hora me interessei. Pouco depois, comprei. A capa do livro não é linda, mas mesmo assim no primeiro momento que pude pegá-lo, comecei a ler. Imagina a surpresa quando não estava entendendo nada, não por causa do inglês, mas por causa da história em si. Parei na página 50 e 1 ano depois voltei a lê-lo. Dessa vez, consegui.

O livro tem uma história esquisita afinal, que escola tem Cadets e Townies? É meio confuso no começo, mas não desista.
A história vai se desenrolando e você começa a juntar todos os pedaços na sua cabeça.

Taylor é uma menina que tem uma vida meio misteriosa, não o presente mas o passado. É como se, na verdade, ela não tivesse existido por muito tempo. Ao virar a líder da sua escola ela começa a carregar todas as responsabilidades no ombro e começa a depender ainda mais de Hannah, a coisa mais próxima de uma família pra ela.

Durante as guerras de Cadets versus Townies, Taylor e Raffaela se aproximam de Santangelo e Griggs. Embora sejam inimigos em tempos de guerra territorial, eles descobrem entre si uma amizade muito forte. Tão forte que pode virar mais do que amizade.

Enquanto isso, Taylor começa a encaixar pedaços de seu passado e, aos poucos, nós descobrimos quem foi Taylor Markham. E o que aconteceu durante sua infância. É uma história sobre recomeços, superações e amizade. Valeu muito a pena ter tentado outra vez, o final da história foi incrível.