A Coleção de Bonecas

A Coleção de Bonecas Ewah Dimitrowah

Resenhas - A Coleção de Bonecas

Luiz Souza 15/07/2023

Mistério no ar
Tudo começa com a brincadeira de um tabuleiro América e Candy brincam e uma coisa meio estranha acontece na hora.
Depois disso , Zoé some , Candy e America fazem de tudo pra achar.
Aí depois Candy some , América fica aguniada com aquilo tudo e conta com a ajuda de Adam pra saber quem está sumindo com as garotas da faculdade.

A história é bem empolgante mas tem uma parte que são colocadas muitas informações se você não presta atenção acaba se perdendo kkk.

Mais foi bem empolgante ler esse livro de suspense tem todos os elementos para um livro desse gênero narrativo.

Ótima leitura.

hendy2 24/09/2020

um livro com escrita boa, porém achei uma história corrida demais e com muitas informações em poucas páginas. ela socou muitas coisas e informações que até foram desnecessárias para a história. mas tem bons plot twists na história e acho que vale à pena sim você ler, será um passatempo legal.

Leslie.Eduin 12/02/2024

Eu definitivamente poderia ler qualquer coisa dessa autora! Nossa, eu fico muito feliz quando encontro uma autora ou autor que me agrada e que escreve lindamente.
Sem exageros ou situações forçadas, fica tudo na medida.
Percebi que este é o único livro da autora que aborda um tema mais suspense/terror.
A história é ótima, eu amo histórias assim, me lembrou muito O Jardim das Borboletas, e também aquela história sobre bonecas sex*ais humanas que rolava lá por 2008 por aí.

Porém a história do livro teve suas particularidades que fizeram toda a diferença, como o envolvimento do sobrenatural misturado com a investigação de um serial killer, eu amei! Teve um romance que me fez de idiota kkkk
E no final o prólogo deu uma acalmada no meu coração. Adorei o envolvimento de vidas após a morte e toda essa vibe sobrenatural.
Ansiosa para ler os próximos livros dessa autora incrível que tive oportunidade de conhecer!

Lari 08/11/2019

Bom gente, este foi o primeiro livro da minha lista de terror e não foi tudo que eu imaginava. O que mais me chamou atenção no livro enquanto eu navegava pelo catálogo do Kindle Unlimited foi o título e, com certeza, a capa. Achei muito bem feita e obscura do jeitinho que eu queria. A sinopse também me chamou atenção e acho que foi por isso que eu fui com uma expectativa tão alta.
Porém, vale ressaltar que o livro me enganou direitinho. Passei quase 80% da leitura acreditando que o serial killer era um personagem, para no final não ser NADA daquilo que eu imaginava. Eu gosto muito disso, de ser tapeada. O maior problema para mim foi a rapidez que os fatos foram acontecendo, achei a história bem corrida e com alguns pontos bem desnecessários (não vou entrar em detalhes aqui porque se não estarei dando spoiler).
Por fim, contando um pouco da história em si, América Dunford só queria passar uma noite tranquila e normal com sua amiga Candy, e, com certeza, um tabuleiro ouija não estava nos seus planos, e decididamente mergulhar até o pescoço na história de um antigo serial killer também não estava.

Hugo.Cukurs 22/02/2021

Uma mistura de Ghost com Seven.
A Coleção de Bonecas é uma tensa e bem escrita trama onde América, uma universitária que acabara de passar por um momento traumático, se envolve em uma caça à um serial killer que transforma mulheres em uma espécie de boneca de cera. Para deixar a situação mais tensa, ela acaba tendo uma ajuda inesperada do sobrenatural. Me importei muito com os 3 personagens principais que são bens escritos e acabei sendo surpreendido com parte do final, que é bem interessante e assustador. Recomendo a leitura!

Ponto negativo: Não encontrei nada que pudesse comprometer a imersão na trama do livro.

Mas o que isso tem a ver com Samurais de Fukushima?
Nesse livro não tem zumbis ou samurais, mas aqui também os vivos são mais aterrorizantes do que os mortos.

It's a mix of Ghost and Seven.

The book A Coleção de Bonecas (The Doll Collection) is a tense and well-written plot where America, a college student who has just gone through a traumatic moment, engages in a hunt for a serial killer that turns women into a kind of wax doll. To make the situation tenser, she ends up having unexpected help from the supernatural. I cared a lot about the three main characters that are well written, and I ended up being surprised with part of the ending, which is very interesting and scary. I recommend reading!

Negative point: I found nothing that could compromise the immersion in the plot of the book.

But what does this have to do with Samurais of Fukushima?
There are no zombies or samurais in this book, but the living terrifies more than the dead.

site: https://www.instagram.com/samuraisoffukushima/

Estante da Zaza 09/10/2022

Perfeito!
Não tenho nem palavras para dizer, terminar esse livro está sendo terrível para mim, posso dizer que foi um dos melhores livros que li até agora, a riqueza dos detalhes me prendeu do começo ao fim.

A_Peregrina 07/12/2022

Quase Olímpico...
Os plots desenvolvidos nesse livro deveriam participar de uma modalidade olímpica! Não que fossem dos mais elaborados ou mais surpreendentes, mas foram muito diversos.

Ninguém, e quando eu digo ninguém é ninguém mesmo, poderia imaginar a relação entre Adam e Jimmy e ficou até difícil imaginar como foi que foi desenvolvido uma parte da história sabe, faltou elucidação, mas foi uma jogada sensacional.

Infelizmente, quando chegou no final, senti que ela correu um pouco com a narrativa, tudo se deu muito superficialmente, etéreo e com pouca fluidez, como um corte naquela narrativa.

Curtinho, envolvente e escrita ótima. Recomendo pra um fim de semana entendiante e quando você quer fugir de sua zona de conforto.

Pam 02/03/2023

Meu favorito da autora
Foi o primeiro livro da Ewah que eu li. É o meu favorito! É diferente dos outros livros dela, foca em um suspense de arrepiar. Perfeito para quem ama histórias de serial killers e jogos de tabuleiro. Perfeito, perfeito. ??