Howl

the weight we carry
is love.

Madu 22/08/2023

Adore
Adoro o contraste da decadência humana de uma mente sonhadora e doente. Essa experiência me fez ver a vida com olhos mais críticos

bianca 11/05/2023

Obrigada jess mariano
Uma leitura meio maçante, mas entendo a importância do conjunto da obra.
gostei do tom do autor, que escreve um pouco de tudo. Foi como se estivesse visitando poemas de várias escolas literárias diferentes

"America when will we end the human war?
Go 🤬 #$%!& yourself with your atom bomb.
I don't feel good don't bother me.
I won't write my poem till I'm in my right mind. America when will you be angelic?
When will you take off your clothes?
When will you look at yourself through the grave?"

Camila Da Rós 18/07/2023

Jess falou, ta falado
Li esse poema por causa do personagem Jess de Gilmore girls e me impressionei bastante com a escrita. De início não estava entendendo muita coisa, mas com calma consegui ir relacionando as palavras e entendendo o sentido do poema. Achei super interessante e valeu a pena ter lido!!
Rafaaf 01/02/2024minha estante
você achou legal?tô interessada em ler

Camila Da Rós 02/02/2024minha estante
Achei legal sim, mas achei um pouco complicado de entender em algumas partes.

Rafaaf 02/02/2024minha estante
vou ler!!!

Nádia C. 28/01/2012

Mágico, Uivo é um guia espiritual, um livro para se ler constantemente.

mari 29/08/2021

i saw the best minds of my generation destroyed by madness
tinha lido metade do poema que dá título à essa coleção quando resolvi buscar contexto e reler, porque estava me sentindo extremamente ignorante. busquei contexto. reli. gostei. também gostei muito de "america" e "song" - achei poemas bem fortes e sensíveis. contudo, *minha nossa*, que tortura foi essa leitura. entendo e aprecio a importância cultural da obra, mas não saí muito satisfeita dessa leitura, não.

xtebr 02/02/2022

digitalmente influenciada por gilmore girls e gostei
resolvi ler o livro porque meu personagem favorito da série (o grande gostoso jess mariano) vivia falando sobre. ainda bem que eu resolvi dar uma chance! com o seu tom às vezes pessimista, às vezes engraçado, mas sempre sarcástico, o autor consegue abrir o seu mundo perante os olhos do leitor e mostrar o que se passa na mente do poeta.

anabypixies 09/02/2022

legalizem todas as drogas
de alguma forma eu acho que memorizei o poema inteiro e sempre que minha mente fica vazia ela repete partes aleatórias dele como se fosse uma música do green day

beatriz 31/05/2022

? i saw the best minds of my generation destroyed by madness, starving hysterical naked"

howl foi um dos melhores poemas que eu já li, de verdade, com certeza planejo voltar a ele várias vezes, me arrependo de não ter lido ele antes.
o tom que o autor adota durante os poemas realmente me deixou interessada e sem querer parar de ler. as imagens que ele cria com as palavras também chegam a ser tangíveis, como em sunflower sutra.
os meus favoritos foram howl - óbvio - america, song e a supermarket in california.

Furlan3 19/06/2023

Geração Beat
Acredito que Allen Ginsberg seja o maior nome dessa geração e o mais conhecido popularmente na poesia. É muito interessante ler esses poemas sabendo um pouco da história dele e da história desse movimento e entender o que se passava na mente desses artistas e poetas e jovens inspiradores