O Labirinto de Erebos

O Labirinto de Erebos Marília G. Barbosa

Resenhas - O Labirinto de Erebos

Dunaz 24/08/2023

Eu não quero fazer uma resenha... Apenas escreverei qualquer coisa até bater o mínimo de caracteres.

Gabriela 29/01/2023

Vale a pena continuar...
O segundo livro é muito mais sobre o crescimento dos personagens e desenvolvimento da relações deles... Até mais ou menos a metade chega a ser um pouco cansativo já que as coisas parecem acontecer mais lentamente, mas conforme a história avança ela ganha velocidade e mais ação o que torna a leitura muito prazerosa.
Ficaram diversas pontas soltas na história, mas algumas começam a ser amarram, por exemplo, um pouco mais da história do Drake e da importância dele. Ansiosa para ler o terceiro livro e ver como a história vai se desenrolar.

Maria Bia 25/12/2022

É uma fantasia muito gostosinha de ler
Foi uma leitura bem rápida apesar das 400 páginas. E fiquei bem satisfeita em vários momentos.
Ela é beeeeem infantojuvenil, então as 3 estrelas são por isso. Muita coisa que me incomodou é pelo formato e não pela história em si que é bem boa.

Confesso que a reviravolta envolvendo os dragões reais me deixou ? e to bem ansiosa pelo último livro.
Confesso também que gosto mais do casal secundário do que do casal protagonista. ?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 24/09/2022

Olá queridos amigos leitores! Vocês lêem fantasia nacional? Apesar do preconceito grande que existe, tenho encontrado muitos e muitos livros bons de fantasia de escritores brasileiros contemporâneos.
Um exemplo é a saga da Última Lua Azul de @marigawain , da qual eu já havia lido o livro 1 e agora finalizei o segundo.

O labirinto de Erebos começa após os eventos finais do primeiro livro, agora Drake e Selene reforçados pela ajuda de Rose e Chase, continuam tentando mostrar ao mundo que é possível manter a paz entre humanos e dragões.
Porém, o povo se mantém firme em acreditar no que foi ensinado a eles por toda vida : Dragões são bestas assassinas.
Para atrapalhar ainda mais o destino dos protagonistas Aldric reaparece, e agora eles só terão sucesso em derrotá-lo com a ajuda de um artefato mágico muito específico que se encontra dentro do Labirinto de Erebos que eles terão que encarar se quiserem ter sucesso em sua jornada.

A narrativa da autora é leve e aconchegante como no primeiro volume, ao mesmo tempo que é rica em detalhes sobre magia, criaturas sobrenaturais e Deuses presentes na trama.

Com muita ação e trazendo novos personagens nos envolvemos em uma rede de grandes aventuras, intrigas, e poder que nos mantém ligados e curiosos até o final.

Foi muito bom observar a constância dos personagens, que não mudaram suas personalidades após tanto sofrimento e perigo, amadurecendo sem perder a essência.

Para mim Drake e Selene evoluíram muito tanto como "pessoas" quanto em suas habilidades sociais e mágicas.

A saga tem ainda um terceiro livro, o qual pretendo ler logo para saber o destino final desses personagens tão queridos para mim.

O labirinto de Erebos é uma publicação da @editorapendragon e pode ser adquirido em formato físico pelo site da editora, ou em ebook na amazon.

#seleneeodragao #olabirintodeerebos #editorapendragon #leiacomosdragoes #fantasianacional

Pelos.olhos 11/07/2022

O fim do livro um é decisivo para o enredo deste. Após a recuperação de Chase, os quatro personagens principais resolveram visitar vilarejos humanos a fim de provar que a convivência pacífica entre as duas espécies era possível. Entretanto, Selene, Drake, Rose e Chase não foram bem recebidos em todos os lugares em que realizavam esse tipo de palestra. Além disso, a feiticeira Selene, mesmo mostrando sinais de exaustão, continua procurando por feitiços ainda mais poderosos para enfrentar Aldric.

No segundo livro são introduzidos outros personagens, o que eu gostei bastante, principalmente das cenas do Drake com ciúmes hahahaha. A escrita e o enredo continuam prendendo o leitor em cada capítulo. Surgem novos elementos, como uma prisão para dragões, que são obrigados a “trabalhar”.

O livro é relativamente grande, mas do meio para o final a história ganha muita ação, o que fez com que eu nem “percebesse o livro passar”.

Um aspecto que eu gostei da escrita foi a construção dos personagens e da relação deles no segundo livro. Após passarem juntos por adversidades em “Selene e o Dragão”, a relação dos protagonistas parece estar mais sólida, fazendo com que eles tenham mais confiança entre si.

Continua sendo um livro para todas as idades, com uma linguagem acessível e muitos diálogos!!

site: https://www.instagram.com/p/CfwvlRjrYmb/

Karen Cristhina 30/11/2021

Quero o próximo logo
Eu adorei ver o relacionamento do Drake a da Selene, gostei também do Chase com a Rose, achei fofo. No geral gostei do livro, porém achei que deixou muitas pontas soltas. Espero que tudo se esclareça no próximo livro.

Dy 22/08/2021

O Labirinto de Erebos | Por Minha Fuga da Realidade
A jornada de Selene continua. Com foco em promover a paz entre as espécies, Selene embarca em uma viagem ao redor do mundo na companhia de Drake, Rose e Chase. A grande maioria das pessoas se recusam a ver que tanto ódio disseminado não faz bem a ninguém, e que enquanto não pararem com as caçadas, sangue sempre irá verter. Dragões e humanos nutrem um grande ódio pela espécie rival, e não se dão conta de que isso, além do fato de terem aversão a mudanças, os tornam basicamente semelhantes. Pode parecer pouco, circular de vilarejo em vilarejo, fazendo o mesmo discurso e ouvindo as mesmas respostas carregadas de ódio de sempre. Mas a mudança precisa partir de algum ponto. Em um dos vilarejos em que o quarteto para pra trabalhar, Selene tem uma pequena surpresa, alguém de seu passado ressurge e ela pensava que nunca mais teria essa sensação, mas para sua tristeza, a nova profissão dele é caçar dragões.

[quote]

Infelizmente a viagem é interrompida por uma notícia que deixa a todos angustiados: Crysanthia sumiu. Isso significa que Aldric provavelmente está de volta, o que faz com que nossos jovens voltem para o reino de Cobre. Aproveitando para restaurar as energias e prosseguir com os estudos sobre magia, Selene procura uma forma de aumentar seus poderes em caso de uma revanche contra Aldric. Porém, a resposta para isso é um artefato que se encontra no centro de um labirinto, como se isso não bastasse, mesmo que eles cheguem até o âmago do labirinto, sem as duas chaves para abrir a caixa que guarda o artefato, será tudo em vão.

[quote]

Novamente a escrita da Marília nos mantém num ritmo constante de leitura, fluida e de fácil compreensão, somos facilmente transportados para dentro das páginas. Dessa vez somos apresentados a alguns novos personagens e conseguimos ver com clareza o conflito em seus sentimentos, ansiosa para ver mais deles, principalmente Roshan e Hedy. As pontas soltas deixadas para o livro de conclusão só instigam mais a curiosidade para o que o terceiro e último livro de A Última Lua Azul nos trará.
As revisoras estão de parabéns pelo trabalho bem feito! Fiquei admirada com a Mirela Santana e Reichan Calheiros pelo trabalho incrível com a capa. A única coisa que me desagradou nesta edição foi a marcação inicial dos capítulo, as páginas são todas em cinza e com a fonte preta, fica bem complicadinho ler sem algum desconforto, principalmente para os leitores que usam óculos, como no meu caso. Mas ainda assim, o fluxo da leitura segue intacto pela narrativa rítmica. Neste livro, Marília seguiu com os pontos de vista de Selene e Drake em primeira pessoa e algumas narrações em terceira pessoa de alguns outros personagens, o que nos dá uma visão ampla do cenário narrado.
Agora só resta esperar pelo último livro para saber o que acontecerá com meus amados personagens. E por favor, Marília, mais do Phyro para esta conclusão!

site: https://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2021/05/resenhando-o-labirinto-de-erebos.html

Quennick 08/03/2021

Blog Eureka Mundo
Embarcando nesse livro, encontraremos Selene novamente. Agora mais madura e acompanhada de Drake, Rose e Chase. Eles compreenderam e demonstraram as pessoas que a convivência entre dragões e humanos pode ser real, tudo parecia um lindo final feliz até que chega a noticia ruim: Aldric, o maior feiticeiro que já existiu está de volta. É nesse ponto que a trama se desenvolve, Selene é testada e prova a força de uma mulher e juntamente com seus amigos ela terá que entrar e sair do Labirinto de Erebos, onde está guardado um artefato mágico capaz de vencer Aldric. Será que nossa heroína e seus amigos conseguirão vencer o feiticeiro?

Uma aventura repleta de ensinamentos, acompanhamos o processo de crescimento emocional de Selene e de seus amigos, as tramas politicas e suspiramos pela esperança de um futuro de paz entre dragões e humanos em uma terra repleta de magia e muita ação. Aprendemos com essa história que embora exista o ódio, carregado por gerações, se alguém se dispor a lutar contra ele é capaz de vencer com amor. Essa é uma daqueles típicas fantasias que nos fazem devorar o livro em pouquíssimo tempo.!! Nesse dia internacional da mulher eu precisava trazer uma resenha de uma história que simboliza a força feminina e acredite vi isso acontecer com Selene ao enfrentar seus medos, suas emoções e principalmente tudo aquilo que a quis parar, afinal quando uma mulher entendem quem ela é nada pode pará-la.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/03/o-labirinto-de-erebos.html

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/01/2021

perfeitao

@bibliotecadadi 27/09/2020

Adorei a continuação! Foi ótimo rever os personagens e ver o desenvolvimento deles do livro anterior para esse. A escrita da autora é fluída e gostosa, e você não quer parar de ler até terminar. Gostei da condução da história, e estou super curiosa para ler o próximo! Ps: o Drake é um fofo! ?

Ingrid454 08/04/2020

O Labirinto de Erebos (A Última Lua Azul #2) – Marília G. Barbosa
A narrativa do livro segue o mesmo estilo do primeiro volume, em primeira pessoa no ponto de vista dos protagonistas Selene e Drake e em terceira pessoa no ponto de vista de outros personagens, o que torna o ponto de vista da história mais amplo. A escrita da autora continua leve e fluída também seguindo o mesmo estilo do primeiro livro.

Desta vez, Selene e Drake junto com Chase e Rose estavam em missão para tentar promover a paz entre humanos e dragões, mostrando que ambos os lados podem conviver juntos e que não são tão diferentes quanto pensam. Até que recebem a notícia de que o poderoso feiticeiro Aldric está de volta e precisam encontrar um meio de derrotá-lo antes que seja tarde demais.

O Labirinto de Erebos é um livro que assim como o primeiro, me encantou bastante tanto os personagens como também a história. Temos novos personagens que se destacaram. E os personagens já conhecidos, principalmente os protagonistas continuaram chamando atenção com suas personalidades únicas.

Recomendo a leitura, não consegui largar este livro até chegar a última página. O Labirinto de Erebos é um livro de fantasia, o segundo volume da Trilogia A Última Lua Azul. Espero ansiosamente para conhecer a próxima aventura do Drake e da Selene.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/04/08/resenha-o-labirinto-de-erebos-a-ultima-lua-azul-2-marilia-g-barbosa/

@biaentreleituras 06/04/2020

Selene nunca gostou da guerra entre humanos e dragões e está empenhada em parar a matança que acontece há anos. A vila onde ela morava foi destruída e se não fosse por Drake e seus novos amigos ela estaria completamente sozinha. Desde que conheceu Drake – um dragão -, Selene está mais confiante de que pode fazer mudança e mostrar para humanos e dragões que eles podem coexistir e não precisa haver uma guerra.

Os dragões acham as pessoas seres asquerosos, não gostam nem do cheiro dos humanos e matam todos que veem pela frente. Os humanos, por sua vez, estão acostumados com a monstruosidade dos dragões, que são impetuosos e matam com crueldade, então sempre que encontram algum os humanos os matam sem pensar duas vezes. E Selene está bem no meio dessa guerra, ela precisa fazer alguma coisa para que isso termine. E está fazendo.

Selene, Drake, Chase e Rose percorrem pequenas vilas espalhando mensagens de paz, não é uma tarefa fácil, mas eles não podem simplesmente não fazê-la, é preciso acabar de uma vez por todas com essa matança. O grupo tem um roteiro a seguir e toda vez que Drake aparece em sua forma de dragão a multidão se agita, fica furiosa, e então Selene entra em cena para mostrar que ele não é ruim e muitos dragões também não são. Algumas vezes dá certo, outras vezes a multidão se dispersa e eles têm que fugir do local, mesmo com a fuga as pessoas ficam com a imagem de um dragão protegendo uma humana, então sempre deixam uma sementinha plantada.

Mas as atividades dos amigos vai ter de ser interrompida por algum tempo, eles receberam uma notícia que os deixou completamente preocupados: A deusa Diana perdeu a pedra Crysanthia e Aldric está por trás disso. Aldric é poderosíssimo e em posse de Crysanthia ele fica imbatível. Selene vem praticando magia justamente para o caso dele retornar, por mais que se preparasse para esse momento, não imaginava que ele, de fato, fosse acontecer e isso a assusta.

A única chance de derrotar Aldric é encontrar um artefato há muito tempo escondido, um Cristal em forma de flor que pode intensificar o poder de quem o possuir. Selene procurou incansavelmente qualquer informação que pudesse dar uma pista de onde o Cristal poderia estar até descobrir um livro com detalhes impressionantes e assustadores. O Cristal foi escondido no Labirinto de Erebos, onde é guardado por criaturas perigosas e o próprio labirinto é um risco à vida.

O artefato foi trancado em uma caixa encantada que não pode ser destruída, para abri-la é necessário utilizar duas chaves e o grupo de feiticeiros que encantou a caixa as escondeu com duas famílias bem distantes uma das outras, uma no sul e a outra no norte. Então, para conseguir pegar o Cristal, Selene e os amigos deverão pegar as chaves e se aventurar no labirinto. Só depois disso poderão enfrentar Aldric. E a utilização da magia está afetando Selene de uma maneira perigosa, só que essa informação ela está escondendo para não alarmar ninguém até que ela saiba mais sobre o assunto.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/