Love her or Lose Her

Love her or Lose Her Tessa Bailey

Resenhas - Love her or Lose Her

Ivi 04/12/2021

Dark Red - Steve Lacy
Essa música define totalmente esse livro. Dominic e Rosie já são casados a 10 anos e com o tempo foram cada vez mais se afastando até o momento em que Rosie não aceita mais isso e decide pedir o divórcio. Porém Dominic não aceita isso e como forma de tentar recuperar o casamento eles decidem participar de uma terapia de casal nada convencional.
Gente que casal que tem Química. Tessa Bailey sabe escrever uma conversa suja que ?, o casal claramente se ama mas com o tempo se afasta e não sabe o que fazer. Claramente Dominic ama demais a Rosie e os dois lutam pra fazer as coisas darem certo, mesmo que Dominic cometa umas cagadas no caminho.
Amei os dois e olha que não gosto muito do plot de segunda chance mas esse foi muito bom. E não se engane com a capinha fofinha pois os hot foram ?

Kelly 22/06/2020

Chorei e sorri
Rosie não sabia mais há quanto tempo se sentia descontente com seu emprego, a improbabilidade de viver seu sonho e, mais ainda, o fato de se sentir overlooked pelo marido, com quem é casada por quase dez anos, apesar de os dois terem menos de 30. O livro começa no dia em que Rosie decide de separar dele e passar um tempo na casa da amiga Bethany. Quando Dominic vai atrás dela para pedir mais uma chance, ela decide chama-lo para terapia de casal. Pra surpresa dela, Dominic aceita e permanece, mesmo o terapeuta sendo nada convencional. O livro então segue nos pontos de vista de Rosie e Dominic, refletindo sobre seu relacionamento, as coisas que foram acontecendo no decorrer dos anos e o efeito dessas coisas no comportamento deles no presente.
A autora se baseia em Gary Chapman, que escreveu sobre as cinco linguagens do amor, e explora isso na relação de Rosie e Dominic. O livro é uma mistura de drama, comédia e romance – o que me fez rir, pensar e chorar. Foi tão bom ler os dois pontos de vista, tão interessante ver como são pessoas tão diferentes que se percebem e percebem um ao outro de forma diferente, expressam seu amor de formas variadas, mas se amam mesmo assim. Também foi interessante ver que, apesar de ser um livro leve e com tom de comédia, isso não impediu reflexões maiores nas páginas. Dominic foi criado entendendo que a função do homem no lar é prover, que ele deveria ser sempre for e sem brechas na armadura, Quando ele percebeu que não conseguiria dar a Rosie tudo o que ele achava que ela merecia, ele pensou que a única forma de expressar seu amor por ela seria trabalhando, provendo e cuidando dela com pequenos gestos, mesmo que ela não percebesse. Mas ele escondeu essas coisas tão bem, que ela realmente não notou, pelo contrário, se sentia praticamente ignorada, porque ela precisava de palavras que ele nunca dizia, já que eles mal conversavam, mal se tocavam, (exceto nas noites de terça-feira). A falta de comunicação deles foi o maior problema discutido no decorrer do livro, e os esforços deles para aprender a lidar melhor com isso.
Pra mim, essa foi uma das melhores leituras doa no até aqui, já que até lembrei de algumas aulas da faculdade (estudo psicologia), o que fez a experiência ainda melhor.

Mari 11/08/2020

Foi muito legal ler sobre a história desses dois personagens, Dominic e Rosie, que aparecem em Fix her up.

Junia.Ferreira 03/12/2020

recomeço
Um casal que se ama,mas acaba se perdendo no meio do caminho. uma história muito cativante de um relacionamento onde o casal tem que reaprender a se relacionar.
muito bom?

Geo 17/09/2021

Esse livro acompanha a recuperação de um casamento, e apesar de não ser o meu plot favorito, eu tava animada no início, porque pelo que tinha sido mostrado em fix her up, ia ser diferente e legal.

Eu me decepcionei um pouco da metade pro final porque as coisas passaram a ficar muito repetitivas, nada se resolvia e os problemas eram única e exclusivamente falta de comunicação, o que me irritou.

Apesar de ter gostado bastante de fix her up, esse não me agradou tanto, espero que o próximo valha a pena

Bea 08/12/2021

?You?re going to rule this world, just like you rule mine.?

O Dominic é muito fofo, é fácil entender ele. Ele foi criado com essa ideia que você não precisa dizer pra pessoa que ama ela o tempo todo. Se os seus atos demonstram isso, então é suficiente.
Se eu fosse dar uma música para esse livro seria "More than words".
Ele espera que a Rosie saiba que ela é importante para ele apenas pelas pequenas coisas que ele faz por ela diariamente (mesmo que ela nao tenha realmente como saber, já que ele não fala kkkk), mas a gente sabe que nem todas as pessoas amam do mesmo jeito ou tem a mesmo forma de demonstrar esse amor.
É muito bom ver eles percebendo onde erraram para deixar o casamento deles chegar onde chegou. Confesso que adorei as sessões com o Armie, ele é bem o tipo de terapeutas que eu procuraria haha

Fernanda 14/02/2021

Achei super bacana o desenvolvimento das personagens ao longo da história. O livro é bem ~caliente~, então se você gosta é uma boa pedida. Não sei se leria de novo, mas vale a pena caso esteja procurando por uma leitura +- curta.

Ali 07/06/2021

Sobre Love her or Lose her
Sinceramente um romance sobre um casamento se acabando me surpreendeu muito, toda a história de como duas pessoas que se amam muito mas estão desconcertadas é impressionante, te faz refletir também bastante sobre relacionamentos etc