Centúrias

Centúrias Bruna Longobucco

Resenhas - Centúrias

Aninha 08/04/2010

Agora eu também quero ser bruxa!
O primeiro romance sobrenatural de Bruna Longobucco é um livro cheio de aventura, emoção, paixão e comédia!

A trama se desenrola em Pitfal, uma misteriosa cidade no sul do Brasil. Lá, Aylá vai descobrir sua origem, desvendar segredos e encontrar, além de muita confusão, o amor de sua vida!

Imaginem só uma personagem linda, divertida, poderosa, cheia de dúvidas e conflitos como todos nós? Só digo uma coisa, faz você se identificar com a história pra caramba.

Com uma trama original e cativante,um galã digno de cinema,e capitulos cada vez mais divertidos, a autora fez de sua obra um espetáculo surprendente de magia e bom humor!

Garanto que essa história, além de lhe fazer roer todas as unhas e esperar loucamente pela próxima página, pode lhe transformar em um apaixonado por bruxinhas ruivas...

Centúrias é definitivamente o tipo de livro que você fecha com um sorriso no rosto,querendo um pouco mais. E que acima de tudo, te deixa super orgulhoso por sentir na pele o talento brasileiro.

*Rô Bernas 02/06/2010

Quem disse que Sol e Lua não se encontram?
Que livro delicioso!!!!
Quem disse quer basta ser bruxa pra tudo ficar bem, ficar resolvido e sem conflitos? Bruxas ou humamos...todos tem conflitos e foi neste foco que Bruna, a autora, seguiu com a história.
Aylá (amei este nome) e Igor, dois adolescentes que se descobrem, que descobrem o amor e mesmo sendo bruxos, passam por todo tipo de sentimento: angústia, rejeição, ciúmes, conflitos internos, brigas familiares.
A história gira justamente com esses dois se descobrindo e enfrentando diversas situações que os fazem crescer como pessoa e isso eles acabam descobrindo lutando, dentre outras coisas, com seus sentimentos.
Sim...sentimento é o foco do livro e Bruna se sai muito bem, fazendo com que a história não caia na monotonia. É uma história criativa, gostosa de ler e muito divertida e a diversão é garantida quando Aylá conversa com Nekár, Tamy e Itira. Mas devo confessar...a Itira (coruja) com suas tiradas inteligentes é a minha personagem preferida...amei!!!
Centúrias é aquele romance que quando estava chegando ao final, eu fui diminuindo a leitura com pena de acabar...deixa um gostinho de saudade...gostinho de quero mais. Amei e recomendo!!!!

Luciane 29/04/2011minha estante
Rô, querida, acabei de ler o livro e adorei!!! Obrigada por ter disponibilizado no Livro Viajante. Eu antes tinha conhecimento do livro... Ia perder esta história tão legal. Bjs.

Aguiar Author 14/05/2010

Recomendo Centúrias
Centúrias é um romance adolescente e místico. Sua história amadurece a medida que Aylá, a protagonista do livro, torna-se uma mulher. A autora Bruna Longobucco desenvolveu uma trama onde a rotina do jovem atual é inserida num contexto que reporta a Idade Média. O leitor se sentirá envolvido a ponto de não conseguir abandonar esta história.
Recomendo este livro!

Robélia 15/06/2010

Um conto de fadas...
O livro é mágico e encantador. Tem personagens, cenários e a magia de um conto de fadas. Recomendadíssimo!!!
Luciane 29/04/2011minha estante
Robélia, concordo com você.

LeilaRego 09/07/2010

Misticismo e realidade
Aylá é uma adolescente comum, com dezessete anos, filha de pais separados e sua mãe que leva uma vida instável, pulando de relacionamentos e de cidades.
Obviamente que o estilo de vida da mãe gerou um certo medo em Aylá de se relacionar com garotos.
Isso tudo até conhecer Igor, um amor de outras vidas. E quando o amor chega com força total não há nada, no mundo dos humanos ou dos bruxos, que impeça dele acontecer.
A história de amor de Aylá e Igor é linda e está inflitrada no mundo mágico e místico das bruxas.

Eu viajei, literalmente, na história. Adoro livros assim e foi fácil de ler. Pena que minha viagem durou pouco!

Adorei e recomendo!

Ju 08/09/2012

Centúrias
Essa capa está bem próxima da perfeição. Ela retrata um momento bem marcante do livro, um lugar muito especial. Só acho que ficaria melhor sem essa parte verde, essa espécie de planta caindo em cima do título. Acredito que, além de atrapalhar a visualização, não combina com o resto. Apesar desse detalhe, é linda. Eu realmente adorei.

Centúrias conta a história de Aylá Levale, uma adolescente de 18 anos em crise de identidade. Acaba de terminar o colégio e ainda não sabe o que fazer na faculdade. Desde que o pai faleceu, já viu a mãe se casar e se separar quatro vezes. Por isso, não consegue acreditar no amor.

De todo jeito, independente do que gosto ou não, tenho
que me encontrar. Descobrir quem sou de verdade.
O que quero fazer. Eu sei que sou meio estranha.

Aylá está se mudando de novo (essa é uma coisa que acontece frequentemente na vida da garota), mas desta vez para a cidade natal de sua mãe: Pitfal. O nome da cidade, segundo uma lenda, foi dado devido a seus primeiros habitantes: um guerreiro indígena da tribo dos Pitas e uma jovem bruxa nascida em Faleria, na Itália. Valentina, a mãe de Aylá, faz questão de avisar a filha que a cidade sofre uma forte influência dos elementos mágicos. É claro que ela, como boa adolescente, não leva o aviso a sério. E nem imagina que é o principal motivo dessa mudança estar acontecendo.

Aylá é louca por livros (alguém se identifica? rs...), e o primeiro lugar que ela vai conhecer na cidade é a Biblioteca Pública. E é em uma de suas visitas à biblioteca que ela se encontra com Igor Telfort pela primeira vez.

A porta de entrada rangeu anunciando a chegada de mais
alguém. Enquanto olhava o rosto sorridente de Kelly, uma
coisa estranha me aconteceu. Experimentei uma espécie de
curto-circuito interior. Fiquei arrepiada, minha nuca
queimou e meu coração disparou. Questionei se aqueles
eram os primeiros sinais de um infarto, então, como se um
ímã me atraísse, olhei para trás e dei de cara com o garoto
mais lindo que eu já tinha visto.

Aylá começa a viver situações inexplicáveis em Pitfal e, acaba por descobrir que é descendente de uma família de bruxas pertencentes à ordem das Centurianas. Esta ordem é formada apenas por mulheres e mantém sempre o número de 100 integrantes. São bruxas que procuram se relacionar bem com o ambiente em que vivem e melhorá-lo, mantendo sempre sua magia oculta dos humanos comuns.

A garota descobre que em sua cidade há um grande número de Dargais, uma ordem de bruxos do mal, que têm como principal objetivo destruir tudo de bom que encontrarem. E que essa ordem abriga vários Telfort.

A partir daí começa a luta de Aylá não só para viver um grande amor, mas principalmente para descobrir quem é e qual seu papel no mundo. Além disso, ela é a protagonista de algumas (na verdade, muitas) cenas bem engraçadas. Tadinha, ela é um pouco, digamos, desastrada!! hahaha...

As personagens são adoráveis ou detestáveis, todas muito bem construídas. Aylá e Igor vivem muitos conflitos, eu senti a aflição e a insegurança deles.

A escrita da Bruna me envolveu e me permitiu visualizar todos os detalhes dos ambientes descritos. Uma pequena parte da história se passa na Itália, amei isso. É o único país que eu faço questão de conhecer.

Centúrias é o primeiro livro de uma série. E o mais legal é que a autora deu um final a ele. Poderia terminar aqui. Mas felizmente tem continuação, e quero muito ler!

Só teve uma coisa que eu não gostei no livro: a narração alterna-se entre primeira e terceira pessoa. Para mim, isso dificultou a leitura. Achei que quebrou o ritmo. Sempre que havia a alteração na narração, eu sentia um certo incômodo.

Apesar disso, eu recomendo demais o livro. Uma história de amor, de luta por um ideal. A velha luta do bem contra o mal contada de uma forma envolvente e inovadora.
Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Eu fico admirada com a quantidade de livros que eu ainda não conheço. A minha vontade é viver lendo e esquecer o resto do mundo.

Também achei que a capa deveria ter sido melhor trabalhada.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
Amei a resenha deste livro, e adoro capas que mostram alguma parte do livro (pois ai que combina mais ainda com o livro) E ele ja foi pra listina de livros ;)...

Baah 14/04/2013minha estante
uma boa capa, achei bem incrivel a tematica e a narrativa, um bom livro! sua resenha fico bem detalhada e boa!

Dani 16/04/2013minha estante
FIQUEI DOIDA POR ESSE LIVRO *-*
Concordo plenamente a respeito da capa!!! Tirando a borda fica linda!
Adoro enredos mágicos e com toque jovem *-*

Naju 04/05/2016

Sensacional
Ayla eh uma jovem de dezoito anos que levava uma vida um tanto quanto frustrante devido aos relacionamentos falhos da mae, que sempre recomeçava a vida em outra cidade ao termino de um relacionamento. Como de costume, Ayla e sua mae Valentina estao de mudança, mas dessa vez para Pitfal, uma cidade mistica que guarda muitos segredos.
Em sua nova morada, a menina começa a sonhar com uma india desconhecida, que esta constantemente pedindo por sua ajuda.
Em Pitfal, Ayla Levale conhece Igor Telfort por quem sente uma forte ligaçao desde o momento que o ve pela primeira vez. Como se nao bastasse toda a reviravolta em sua vida , Ayla descobre algo que iria mudar sua vida para sempre: ela pertence a ordem centuriana, um clã de bruxas do bem.

Os livros do genero fantasia sao meus favoritos e eu estava muito ansiosa para ler este. Apesar de ter sido lançado em 2010, eu o conheci apenas esse ano numa feira de livros, e foi paixao a primeira vista, primeiro pela capa, depois pela sinopse.
"Centurias" é uma leitura rapida, pois a historia flui, possui vocabulario simples e um enredo cativante. Li em 2 dias e fiquei um tanto quanto triste quando terminou, pq eu nao queria que terminasse. Nossa, amei demais. 5 estrelas!!!!!!!

Ká Guimaraes 24/05/2010

recomendo
Nossa me apaixonei, nunca tinha lido um livro de bruxas, amei, vamos dizer amor a primeira leitura rsrsrsrs, gente eu ria sem parar, acho que as pessoas pensarão que sou louca, estava eu na Previdência social com o meu marido, ai eu começo a rir sem parar, não dava, serio, eu tentei me segurar, mas foi um mico gigantesco, uma moça que estava na frente olhou com uma cara, com certeza pensou "menina louca", só pode, também imagina vc sentado esperando pra ser atendido, quando uma menina começa a rir sozinha, só a karol para fazer uma coisa dessa
Voltando pro livro, gente me apaixonei por Aylá e por Igor, que casal perfeito, nossa amei o jeito que a Bruna mostrou o sentimento deles foi d+, perfeito o amor de um jovem casal lindo, da ate uma pontinha de inveja, do bem ta pessoal, aprendi muitas coisas sobre as bruxas, sabia que a cidade lembra a minha,muito verde e pequena, me senti em casa
vamos entender um pouquinho da historia, Aylá uma menina normal, até um certo tempo,srsrrs se muda de novo de cidade, pois é a mãe dela acabou com outro casamento, só que desta vez elas voltam pra cidade natal da mãe, Pitfal, para Aylá no inicio é uma cidade normal, até acontecer coisas estranhas,( isto vc ve no livro ), a vida dela é de casa a uma biblioteca no centro da cidade, o que ela não esperava era se apaixonar por Igor, pois ela tinha em mente, estudar, arrumar um trabalho e depois pensar em namoro, só que o destino não pensou assim, Aylá se vê perdidamente apaixonada por Igor, é uma hitoria facil de ler, nada com palavras dificies, bem empolgante, Aylá com seus conflitos de ser ou não ser uma bruxa, Igor com o seu ciumes, também quem não teria ciumes pelo que a escritora diz Aylá deve ser linda, Igor também
a historia cativa desde o primeiro capitulo, como sou uma viciada posso dizer que me apaixonei, e sei se vc ler vai se apaixonar, ta vc pode até rir de mim por causa do meu mico, mas eu não ligo, já passei por piores
uma historia cheia de conflitos, ciumes, amizade e muito amor vc vai se encantar com esta historia
OBRIGADO BRUNA POR FAZER EU VIAJAR, AMEEEEEEEEEEEEI !!!!!!!!!!!!!

Talita 16/03/2011

Centúrias é um livro simplesmente fascinante!

Provavelmente a resenha não vai sair tão boa quanto a minha real impressão sobre a história, porque falar sobre uma coisa que a gente gostou tanto, não é tarefa nada fácil.

Aylá Levale é uma jovem que vive se mudando de cidade, por conta dos turbulentos relacionamentos da mãe. O novo destino agora é a cidade natal da mãe, Pitfal.
Ela acredita que tudo vai ser como sempre foi, que vão ficar na cidade, até a mãe se apaixonar e se decepcionar e assim partir para mais um destino, mas não será assim dessa vez.

Após um estranho sonho, Aylá descobre um diário no seu quarto e começa a descobrir fatos que estão ligados tanto ao seu passado , quando ao seu futuro. Aylá, também conhece Igor Telfort (tão fofo *-*), e se apaixona perdidamente por ele, mas esse relacionamento envolve mais mistérios e perigos do que ela podia imaginar, ela descobre muito mais da sua vida e de quem realmente é, e tudo fica cada vez mais intenso na vida dela, que antes era tão pacata.

Uma história de bruxas, incrivel e totalmente diferente de tudo que conhecemos a respeito do tema. A Bruna está de parabéns pelo livro. A escrita é incrivelmente fácil, e flue que é uma maravilha.
Não consegui largar o livro até terminar, quase fiquei cega [#nem tanto] mas meus olhos não estavam pedindo socorro , mas minha empolgação foi maior.

Um amor bonito, cheio de mistérios, revelações e magia. E outro ponto forte, é que a autora conseguiu fazer personagens perfeitos e atrativos, tanto os principais , quanto os secundários.
A única coisa que me deixou meio chateada, foi que em alguns esclarecimentos, passou tudo muito rápido, fiquei meio frustrada na espectativa de descobrir mais e mais de cada vida, aquela curiosidade de conhecer mais detalhes e não tinha, nesse ponto ficou devendo, mas nada que tire a magia de ler essa maravilhosa obra.

Quero continuação dessa história Bruna!!! Please :)

Veja aqui: http://mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com/2011/03/resenha-28-centurias-por-bruna.html

Léo 06/01/2011

Um tanto difícil de acreditar
Vou começar dividindo a resenha em algumas partes para facilitar o entendimento.

Início: O livro apresenta um estilo chick-lit bem legal, apesar de não ser muito fã, e a narrativa em primeira pessoa só contribui para que Centúrias fique cada vez melhor.

Chegada a Pitfal: A história começa a apresentar a magia. Magia, que por sua vez, não parece mágica. É tudo muito difícil de acreditar,sabe?Eu sei que é um livro de fantasia, mas é tudo muito irreal. Nada dessa história de bruxas tem algum fundamento. Nada aprofundado. Por longos momentos torturosos eu pensei em abandonar o livro, que se tornava por demasiado chato.

Final: Finalmente eu volto a gostar de Centúrias. O talento da autora vem a tona, mostrando seu verdadeiro potencial. Igor, Alex, Milla, Ayra, meus personagens favoritos se revelam, tudo fica muito incrível e impressionante. A história consegue me prender em vários momentos, principalmente no da luta entre Centurianas e Dargais, que é o melhor momento do livro. Parabéns a Bruna, conseguiu, de último momento, me conquistar e levar uma nota 4!

OBSERVAÇÕES: Achei a história de Yara e Carlos muitíssimo confusa. É tão grande e tão embolada que eu não entendi basicamente nada e tive que voltar e repassar tudo mentalmente várias vezes. Aliás, todos concordam que é meio difícil de acreditar que uma adolescente pule de sua janela e saia voando por aí a cem quilometros por hora, não?A história tem um ritmo bem rápido, não que isso seja ruim.... Mas poderia ser um pouco mais detalhista, os cenários, a personalidade dos personagens que não ficou muito clara...

Mas, talvez, tudo isso seja porque eu ando lendo livros quase iguais ultimamente, todos escritos por autorAS, e basicamente todas tem um padrão. Sempre o garoto misterioso, esquisito, quieto se apaixona pela protagonista. Já é o quarto livro assim seguido. Nenhum preconceito, só estou ressaltando minhas observações. É claro que todas elas tem um grande potencial, inclusive Bruna LongoBucco, que possui um talento incrível!Admiro o trabalho de todos os escritores nacionais que se arrisquem lançando livros aqui, o que é bem difícil!

Centúrias é recomendado a todas as idades, e fique certo que você acabará a última página maravilhado e ansiando por uma sequência. E sinceramente, as trapalhadas de Ayra me levaram a bons momentos de gargalhadas. Uma das melhores coisas do livro. A do bode, do sofá pegando fogo, adorei!

E quero deixar claro, apesar de ter feito algumas críticas, gostei bastante da história.

Leninha Sempre Romântica 19/05/2010

Aylá é uma jovem que nunca criou raízes em um lugar, não por sua culpa, mas sim por causa de sua mãe Valentina que sempre vivia mudando. Até que um dia valentina resolve voltar a morar em sua terra natal, Pitfal, um pequeno pedaço da Europa no Brasil, civilizada, limpa, linda e mística. Um lugar com muitos segredos e que encanta Aylá por sua simplicidade, era um lugar pequeno, com poucos habitantes, mas que carregava um mistério que pairava no ar.
Aylá não estava preparada para as surpresas que encontraria em Pitfal, nem mesmo que um par de olhos azuis mudaria sua vida, e pior que descobriria que tinha dons, e que na verdade era uma bruxa!
Ela não acreditava no amor.
Ela não acreditava em magia.
A mudança para Pitfal transformaria sua vida radicalmente.

O livro me encantou com sua leitura fácil, com um enredo que se encaixa perfeitamente.
Aylá é encantadora, uma jovem de cabelos vermelhos que se esconde por baixo de uma boina, que sabe ser diferente, que tem dons especiais e que se sente irremediavelmente atraída por Igor, um rapaz que ela acha que nem gosta de meninas, tão introspectivo, que vive numa biblioteca escondido entre livros, mas que acorda para a vida a conhecê-la.
Ri bastante com Aylá conversando com seus animais, sim ela conversa com animais, com sua coruja Itira, seus gatos Nekár e Tamy e com o cavalo de Igor, Tornado, essas conversas me valeram boas risadas durante a leitura.

O livro gira em torno de uma lenda envolvendo uma bruxa e um índio que estavam destinados um ao outro, a lua e o sol, que encontraram em Pitfal seu abrigo e lá foram separados e mortos por Dargais, os bruxos do mal.
As centurianas são bruxas do bem, que protegem o mundo das maldades dos Dargais, que só liberam a maldade e que se reinarem trará a destruição e o mal ao mundo. Aylá é uma herdeira, a Lua, que nasceu com a marca das bruxas e que precisa encontrar seu Sol, aquele que possui a marca de nascença do sol em seu peito.
Aylá e Igor vivem um amor com seus altos e baixos, são intensos, são falhos e levam o livro com uma doçura que me encantou profundamente.

marypaixao 08/08/2010

Centúrias, da Bruna Longobucco. Aylá Levale está se mudando para a cidade natal da mãe, Pitfal. Ela pensa que vai ser uma mudança como as outras que sempre houveram na sua vida, desde que seu pai morreu e sua mãe começou a se casar de tempos em tempos. Mas em Pitfal Aylá descobrirá mais de si mesma do que em toda sua vida. Começando com estranhos sonhos em que uma mulher parece querer se comunicar com ela até a entrada de Igor na sua vida nada movimentada, esse é só o começo de toda uma vida envolvendo bruxaria, animais falantes, sentimentos fortes e às vezes confusos… e uma iminente guerra.

Tenho que falar que o livro me surpreendeu de uma forma esplêndida! Eu sinceramente não gosto da capa, passa a sensação de que é uma história… não sei, estranha. A capa super bate com o livro, mostra vários elementos presentes na trama, mas não é cativante. Principalmente porque mal dá pra ver o título, ficou muito parecido com o fundo. Mas sabe aquele ditado, de não julgar o livro pela capa? Pois é, não julgue mesmo. O livro é MUITO bom! Aylá tem problemas com os diversos casamentos da mãe, nunca se apaixonou, tem medo do desconhecido, fica totalmente confusa quando descobre mais sobre sua vida, coisas que sua mãe sempre escondeu dela. O livro tem romance, tem ciúmes, tem escolhas certas e erradas, tem ensinamentos de magia… É um livro que prega aquela velha história de “o bem sempre vence o mal”, e a forma com que a Bruna interligou as histórias de passado e futuro é linda! Uma coisa que eu não entendi bem foi a formatação, a edição do texto. Achei a divisão do que é falado em voz alta e o que é pensado ou só é narração meio estranha; um pouco confusa, mas nada que alterasse o sentido do texto. E também tem algumas partes em itálico que eu achei que não deveriam estar em itálico, e outras partes que deveriam estar em itálico e que não estavam (por exemplo, começavam a contar uma história em itálico, mas aí voltava ao normal, mesmo continuando a história). Mas enfim, nada disso tira a beleza da história (e nem o entendimento)! *-*
Cinco estrelas, e uma ótima recomendação pra quem quer ler literatura fantástica e nacional de qualidade! Obrigada Bruna, por ter me cedido o exemplar! *-* (Mas agora eu quero o segundo, Sem Destino!!!) XD

Dan 18/11/2011

Resenha: Centúrias
Muito bom!

“Fixei o espelho desanimada. Era o único item que não estava embalado e eu não tinha a menor pressa de concluir aquela tarefa.” pág. 15.
Aylá está melancólica no seu quarto. Mais uma vez embalando suas coisas para mudar mais uma vez para outra cidade, e ela já estava cansada disso.
“...Desde que perdi meu pai, única pessoa com quem realmente tive afinidade, percebi que vinte e quatro meses ou esse período, aproximadamente, é o tempo certo que minha mãe, Valentina, precisa para conhecer alguém, jurar amor eterno, se comprometer e finalmente se decepcionar. E aí ela decide que é hora de se separar, mudar o cabelo, fazer as malas e começar uma vida nova em outra cidade, em outro Estado. E com isso quem sobra sou eu...” pág. 16.
Isso tudo deixou Aylá com super medo de se apaixonar, de se casar, também pudera, com tantos exemplos mal sucedidos. Amor é realmente complicado.
Mas agora Valentina está voltando pra sua cidade natal. Pitfal é uma cidade pequena e imensamente misteriosa, detentora de grandes segredos. E, a vida delas nunca mais seria a mesma.

Instalam-se em um chalé delas, sua mãe gostava de investir em imóveis, um lindo chalé que corta uma reserva florestal (imaginei um lugar lindo, em meio a uma floresta, com a narração temos a sensação de realmente estarmos dentro da estória).
Aylá começa a ter sonhos misteriosos... Tudo fica estranho, e quase enlouquece quando descobre que consegue falar com animais. Uma coruja e dois gatinhos fofos serão seus melhores amigos.
E mais! Talvez ela esteja interessada em um cara impossível, isso fica meio desesperador, hauhau.
As coisas melhoram ou pioram quando ela descobre ser uma bruxa herdeira centuriana.

*Citação preferida:
“Sou tempestade intensa
Vertendo a corrente dos meus sentimentos
Vago entre a fantasia e a realidade
No mundo que agora divido entre dois tempos” pág. 134

Muitas coisas acontecem nessa maravilhosa estória, nos fazendo viajar, sentir o amor e o ódio dos personagens, da alegria a total agonia, estando realmente na estória.
Adorei o estilo e a narração da Bruna, leitura super gostosa, o único incomodo foi que as letras são pequenas, mas o livro é tão bom que esquecemos e vibramos.
Uma estória de segredos, escolhas e o que realmente importa, o amor!
Super indico!

www.falandodelivros.com

Carol 16/07/2010

Resenha: Centúrias
Piftal, uma cidade pequena e mística no sul do Brasil é o novo destino de Aylá Levale. Ela não aguenta mais ter que se mudar por conta dos desfechos infelizes nos relacionamentos da mãe, que mais uma vez decide renovar os ares, dessa vez indo para sua cidade natal. Aylá descobre logo porque dizem que Piftal é uma cidade diferente.

Desde que se instalou no chalé, uma coruja sempre fica a observando pela janela e Aylá começa a sonhar com uma mulher que quer sua ajuda. A algo estranho que envolve o seu nome e sua mãe não quer conversar sobre o assunto. Para piorar - melhorar - Aylá encontra com um garoto de cabelos pretos na biblioteca, Igor Telfort, que atrái sua atenção desde o primeiro momento. Será que ela descobrirá o Amor?

Aylá é uma herdeira, o que significa que possuí poderes mágicos e é uma Bruxa! Ela consegue falar com os animais e também pode voar, além de ter pressentimentos bem fortes que emanam de seu amuleto - que deve estar sempre junto ao corpo!

Adorei a ideia de poder ler um livro que volta nas raízes das bruxas, aquelas que tem uma forte ligação com a natureza e os animais. Logo de cara adorei Itira - a coruja - e os gatos!
É muito interessante conhecer a ordem de Bruxas do bem, chamadas de Centurianas, e é claro, os dargais que são os bruxos do mal!
Aylá ainda é uma adolescente de 18 anos então, além de aprender a controlar seus poderes tem de enfrentar os conflitos dessa fase. O romance é ingrediente indispensável na história!

Só senti um pouco falta dos diálogos durante a trama, mas isso não faz com que o livro deixe de ser muito bom e uma leitura divertida!

Essa e outras resenhas você encontra no Open Page: http://openbookpage.blogspot.com