Esse Filho é Meu

Esse Filho é Meu Jéssica Macedo

Resenhas - Esse filho é meu

guigagirl 29/03/2021

Um livro bobo e divertido. Por vezes a personagem principal parece uma criança de 5 anos no modo de pensar e agir e as coisas ficam meio picantes no fim, mas bem rápido e leve. Vale ler por diversão, mas não acrescenta muito. Bom como passatempo!

Sergia.Souza 21/07/2020

É um livro mega fofo, divertidíssimo, cativante, mega envolvente. A história é leve, fluída e de fácil leitura, com um enredo bastante convincente. A protagonista gostei bastante mesmo, mulher super empoderada, independente, feminista, decidida, uma protagonista que me chamou atenção por ser diferente dos outros livro que lhe. O livro vai contar a hisória de Joyce e Vincezo. Joyce é uma diretora de empresa de recursos humanos que, por opção, quer ser mãe solteira. Procura uma clínica para realizar a inseminação artificial com doador desconhecido. Quer evitar eventuais problemas decorrentes da intervenção de outra pessoa em relação à criança que pretende gerar. Vicenzo é um empresário bem sucedido que foi diagnosticado com leucemia e, após longo e tortuoso tratamento se vê curado, mas infértil. Havia confiado a uma clínica uma amostra de esperma para futura opção pela paternidade. Mais com a ajuda do destino ou ajuda de um farmacêutico-bioquímico, ela acaba sendo inseminada com o esperma de Vincezo. Algum tempo depois ele descobre que seu esperma foi usado e que tinha gerado um lindo bebè. O nome da criança se chama Ian, e eu peguei a referencia do nome logo que ele foi citado, eu acho que é referente ao ator Ian Somerhalder o Damon Salvatore de the vampire diares, serie que adorava assistir, achei muito legal a autora fazer essa referencia. Quando o Vincenzo descobre a existência desse filho logo ele vai atrás dele, e quando ele vê o bebe ele se derrete completamente e quem não gosta muito é a Joyce. Os dois vão brigar na justiça pela guarda e o juiz decide por ter guarda compartilhada, ai que os dois vão começa a se aproximar e se conhecer melhor e acaba se envolvendo. Adorei muito Ler o livro super divertido e fluido. Vale demais a pena ler.

Lili.Santana 27/04/2021

A escrita é boa, mas acho q ela poderia colocar mais coisas mais informações dos personagens sla

Bia 21/10/2019

Protagonista feminina chata
Esse é aquele tipo de livro rápido, que ate pode ser dizer clichê.
A historia consiste uma mulher que deseja ser mãe, apos uma inseminação artificial, sua vida mudar. Muitos que estão a redor dela acaba tendo mente fechada com a coisa de ser mãe solo. Só que esse não seria seu maior problema. Depois de um erro da clinica onde ela fez inseminação, caos se estala.
O livro poderia ser bem melhor sem comentários machista da protagonista.

Iludida 25/03/2021

Muito fofo. Um pouco corrido no final, mesmo assim, é uma ótima opção pra passar o tempo.

Narii 15/12/2021

Gostei
Esse é um dos livros que indicaria para quem está de ressaca, leve, descontraído, sendo aquele clichê que sabemos o que vai acontecer, mas que tem a emoção de ver acontecer. Acho a coisa mais fofa livros com crianças, mas esse em específico, a forma de abordar a realidade de muitas mães solo, mesmo que de forma "breve" foi importante.

Maristtk 05/10/2020

História interessante
Acredito que poderia ser melhor na primeira metade do livro, já que só falava respeito do orgulho da Joy. Mas logo após a primeira metade..... Devorei o livro para saber o desfecho de Vincenzo e Joyce....e o pequeno Ian.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 23/12/2020

Bom...
NOTA: 3,5.
Joyce, sem querer todo o drama de uma relação, resolve ter um filho sozinho por inseminação artificial, pegando o esperma de um doador qualquer. Ela tem seu filho, Ian, e quando ele já está com 5 meses, o pai aparece. Acontece que ele tinha deixado seu esperma armazenado por causa de uma leucemia que, como previsto, acabou o deixando estéril. Joyce não quer compartilhar seu filho de jeito nenhum, mas com a justiça falando o contrário, ela precisou fazê-lo, passando a conviver com aquele homem.
Um livro leve com premissa clichê, estrutura simples com divisão de primeira pessoa... Eu li ele super rapidinho, em uma viagem, e acho que serve como uma boa leitura água com açúcar.
O que me irritou é que a Joyce, protagonista, não consegue ser minimamente razoável, eu até entendo o desespero dela, mas se ela parasse dois segundos para pensar na situação do Vincenzo, seria mais fácil para todos, até para o enredo, que fica dando voltas por causa da chatice dela. Os sentimentos dela mesmo, parece que surgem do nada. Joyce abomina o cara e por causa de duas situações rápidas já muda totalmente, não engoli isso. Não me convenceu.
Mas assim, como eu estive conversando com uma amiga, o livro realmente não promete ser um grande drama ou qualquer coisa assim, e é um bom entretenimento, tem uma escrita fluida e tudo mais.
Só diria que é bom começar a ler sem muitas expectativas, acho que a leitura ficará melhor assim.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Martinha.Souza 19/10/2021

Uma chance para o amor
Joyce toda independente resolveu ser mãe independente e pagou por uma inseminação, o que ela não esperava é que a clínica tivesse feito um erro e agora Vincenzo o pai da criança queria o direito também de criar seu filho.
É preciso que ambos se relacionem bem para o bem estar do fofo Ian.

Napolitano 08/07/2020

O livro parecia promissor, mas não fluiu bem. Os personagens não são carismáticos, os acontecimentos são muito rápidos e o desenvolvimento praticamente não existe. Porém, recomendo a leitura para quem ler algo leve e curto

Mari Sales 02/08/2020

Foram muitas emoções!
Gente, como não se identificar com a Joyce? Senti todas as dores e medos que ela, além de me estressar com a abordagem inicial do Vincenzo. Claro, ele se redimiu, foi indo aos poucos, mas no início, eu surtava junto com a mocinha. Foi maravilhoso, sentimentos reais e um final para me fazer suspirar ainda mais. Amei!

Rê | @fangirlsbr 08/09/2020

Achei esse livro muito mais divertido que o primeiro e com um romance melhor desenvolvido. Porém, achei a personagem bem inconstante em alguns aspectos (ela falava que não ia fazer uma coisa e na cena seguinte já fazia) e apesar do mocinho ter suas razões, ele claramente tinha que ter focado na clínica e não ter ido atrás dela desse jeito, mas sei que senão fosse assim não teríamos enredo hahahah O casal é bem cativante e o bebê é um fofo!

Gabi 12/01/2021

Eu fiquei o livro todo com raiva da Joyce, ela foi muito egoísta durante a maior parte do livro. Muitas vezes eu só queria abraçar o Vicenzo e dizer que ele não era nada disso que ela estava falando dele e que ele foi o que mais sofreu com toda essa história.

Camila.Oliveira 15/01/2021

Gostei. A protagonista é forte, mas é chata e imatura, muitas vezes. Até a metade do livro tava naquela ladainha q cheguei a sentir pena do Vincenzo. Nenhum dos dois teve culpa pelo q aconteceu. Esperava uma atitude diferente da Joyce e não a mesma desculpa esfarrapada o tempo todo.
Achei q o envolvimento dos dois foi muito rápido, assim como o desfecho do livro.
Talves por maior parte da narrativa ser da Joyce, achei o Vincenzo meio apagadinho.
Ian fofo ?.