Solidão Acompanhada

Solidão Acompanhada Ana Beatriz Barbosa Silva...

Resenhas - Solidão Acompanhada

Lady Addams 30/03/2023

Decepcionante
No início, houve uma empolgação por se tratar de uma jovem como tantas outras, antenada, engraçada, problemática . Tava concluindo, de maneira errada e precipitada, que era um livro pra sair da ressaca literária
No entanto , história ? Enredo? É ALGO SEM PÉ E CABEÇA, NÃO HÁ NADA QUE EMPOLGUE O LEITOR.
É NADA COM NADA E SÓ TERMINEI PORQUE NÃO ABANDONO LIVROS.
Não há um trama central, não há desenvolvimento de personagens, muito menos motivos pra se divertir. Enfim, decepcionante.
stealtheduda 13/05/2023minha estante
Exatamente isso, achei ela completamente mimada

Encontro de leitores 27/05/2023minha estante
Eu abandonei em 70% com ranço dessa personagem e decepcionada

Lady Addams 27/05/2023minha estante
Nossa gente. Eu até hoje, quando penso nessa leitura, não entendi o porquê desse livro ter sido desenvolvido, qual era o objetivo das autoras, fiquei decepcionada porque esperei muito por conhecer o trabalho da Ana Beatriz na bibliografia psiquiátrica . Tinha aquela expectativa que seria um romance explorando uma jovem com problemas psicológicos característicos de jovens do século XXI. Mas a história não tem objetivo, não tem rumo, a personagem é muuuuuito mimada, não se desenvolve, ao contrário de outros livros que já li sobre mulheres reformularam suas vidas, mesmo já adultas, esperava algo assim. Mas é só encher linguiça . A menina não tem objetivo de vida, não tem garra, acha que o pai é banco eterno, ranço e ranço!!!

MãeLiteratura 24/02/2020

Delícia de livro!
Acabei de ler Solidão acompanhada, de Ana Beatriz Barbosa Silva (@anabeatriz11) e Lauren Palma (@llaurenpalma), da editora @globolivros.
Este é o primeiro livro que escolhi para a nossa Maratona Literária de Carnaval. Que delícia de leitura! Leve, divertida e muito bem escrita.
Eleonora é uma jovem que mora sozinha e narra suas confusões e expectativas. É fácil se identificar com as situações vivenciadas por nossa protagonista. Filha de mãe portuguesa e pai finlandês, é sustentada por eles e fantasia muitas situações amorosas e de amizades. Vive com seus bichinhos e está procura de um namorado e de amigas.
A leitura é fluida e adorei a diagramação do livro, com diálogos, pensamentos e trocadilhos (algo que Eleonora adora e usa na trama toda). Morri de rir com suas conversas, no grupo da sua família, via whatsapp.
Apesar do tom divertido, o leitor mais atento pode perceber as reflexões, críticas e observações (e principalmente a solidão) que uma psiquiatra (Ana Beatriz) e uma artista conectada (Lauren Palma) trazem à esta trama tão bacana e interessante. Recomendo a leitura!

site: https://www.maeliteratura.com/2020/02/eu-li-solidao-acompanhada.html

Graci 16/02/2021

Tinha outra expectativa sobre este livro. No geral, no meu ponto de vista, serve apenas de passatempo.

Alefer.Sena 05/09/2021

O livro apresenta diversas situações engraçadas do dia a dia, é impossível não se identificar em alguns momentos (kkkkk). Recomendo para quem quer rir um pouco e refletir sobre a vida.

"O que é sociedade? De acordo com a descrição do dicionário, é o sentido de coletividade, irmandade, grupo de pessoas com interesses comuns. Eu não quero parecer arrogante, mas, se eu pudesse, corrigiria também o dicionário. O que mais identifico na comunidade na qual estamos inseridos é a desunião, interesses opostos e opiniões inconclusivas sobre quem é melhor."

Tarciane.Farias 25/01/2022

O livro realmente me surpreendeu. As autoras apresentam uma personagem que de início deveria não gostar, mas no desenrolar da história acabei gostando por sua excentricidade. Que gosta de leituras leves vai amar.

Bruna 19/05/2022

Nem sei por onde começar, criei expectativas pela historia, pela autora. O livro é bobo, não mostra uma realidade a qual se propõe. Acho que tudo me incomodou, o que imaginei que seria engraçado foi forçado.

maisa mas não a rica 02/06/2022

Confesso que não compreendi esse livro, mas devo admitir que me diverti demaisssssss com as loucuras da Eleonora. É um livro engraçado, fácil e rápido de ler. Me vi envolvida com o dia a dia (não tão produtivo) da personagem e a sua personalidade me pareceu muito excêntrica, embora dissesse que vivia sozinha por escolha, ela era solitária e sabia disso, e por isso gostei tanto desse livro, me identifiquei algumas vezes com Eleonora e seu jeito peculiar.

Thamaha 24/06/2022

Não gostei ?
De todos os livros que na li da aurora Ana Beatriz Barbosa , esse foi totalmente fora da curva!

Sei que o livro não foi escrito somente por ela, mas comprei na expectativa que fosse bom assim como foram todos os outros que já li desta autora, porém o livro é péssimo!

Infelizmente uma leitura infantil que não me agregou em NADA!

NÃO recomendo ?

Meire.Abreu 16/10/2022

Bridget Jones na era multiverso ?
Leitura leve e fluida que nos faz uma procuração - seria a protagonista uma bridget Jones da era multiverso ? Porque ela parece viver em um universo paralelo e beira a infantilidade mesmo próximo dos 30 anos . Vale a risadas e as reflexões .

isabel_fmelo 23/12/2022

Solidão acompanhada.
Gostei da escrita do livro, do modo como ela descreve os dias e acontecimentos, mas confesso que achei a personagem um saco! não trabalhava, não buscava evoluir, só sabia reclamar e pedir dinheiro aos pais.

stealtheduda 03/11/2023

Solidão acompanhada
Achei esse livro pois estava acompanhando a Ana Beatriz em podcasts (ela é psiquiatra), como eu tô em processo de terapia, tá sendo mais comum do que eu imaginava buscar por livros que expliquem sobre sólidão/solitude.
Esse livro no entanto traz a perspectiva da Eleonora, uma jovem que saiu da casa dos pais, porém quer que a vida seja um morango, enquanto ela só planta limão, e no meu julgamento pessoal com a personagem, ela é completamente mimada.
Busquei por uma coisa e tive outra kkkkkkkk.
Inclusive, é *decepcionante?, só recomendo para as pessoas me confirmarem se é ruim mesmo, ou eu que sou exigente.
Parte de uma resenha no skoob: ?[?] Eleonora é apenas um mulher privilegiada, infantilizada e fora da realidade da maioria, isso que percebi ao longo das páginas e não há como se divertir com a leitura, discordo como a mesma concluiu no final que fora divertido. Não, não, não foi.
Não há um trama central, não há desenvolvimento de personagens, muito menos motivos pra se divertir. Enfim, decepcionante?.
E eu concordo plenamente com a moça que escreveu isso (@ladyaddams).
Com carinho,
D.

May :) 28/11/2023

Ironias.
Sim, o livro é escrito sob pura ironia. Há quem não entenda.
Divertido? Até certo ponto, sim, mas eu descreveria mais como preocupante...
A descrição de uma moça supérflua, extremamente iludida e dependente financeiramente dos pais me ressoa o pensamento de 'o quanto estamos distante de futuros/atuais adultos assim?'
Adestradas a auto glamurizacao, as pessoas não parecem parar para refletir sobre seus comportamentos e pensamentos. Uma personagem que parece viver em uma bolha arco íris flutuante e cheia de glitter... sem auto análise, sem profundidade, sem 'desconfiometro', sem perspectivas, sem identidade... assim como o livro, assim como aos seres humanos estão sendo criados. Culpa da personagem? Culpa dos pais? Culpa da sociedade? Culpa das mídias? Culpa das redes sociais? De tudo um pouco.
Um livro fluido, preocupante, mas confesso que sem grandes atribuições. Só o reconhecimento de tempo difíceis por vir, mesmo.

Monalisa.Ludwig 04/01/2024

Não recomendo
É uma leitura rápida. Porém achei muito confuso e sem sentido. A personagem principal é mimada e não faz nada de interessante. Ela está sempre bisbilhotando a vida (e o apartamento) dos outros. Não entendi o que o tal do Carlão teve a acrescentar para a história, pois ele nem apareceu. Quando comecei a ler tinha a expectativa de me identificar com a personagem, mas acabei me decepcionando.