Solidão Acompanhada

Solidão Acompanhada Ana Beatriz Barbosa Silva...

Resenhas - Solidão Acompanhada

MãeLiteratura 24/02/2020

Delícia de livro!
Acabei de ler Solidão acompanhada, de Ana Beatriz Barbosa Silva (@anabeatriz11) e Lauren Palma (@llaurenpalma), da editora @globolivros.
Este é o primeiro livro que escolhi para a nossa Maratona Literária de Carnaval. Que delícia de leitura! Leve, divertida e muito bem escrita.
Eleonora é uma jovem que mora sozinha e narra suas confusões e expectativas. É fácil se identificar com as situações vivenciadas por nossa protagonista. Filha de mãe portuguesa e pai finlandês, é sustentada por eles e fantasia muitas situações amorosas e de amizades. Vive com seus bichinhos e está procura de um namorado e de amigas.
A leitura é fluida e adorei a diagramação do livro, com diálogos, pensamentos e trocadilhos (algo que Eleonora adora e usa na trama toda). Morri de rir com suas conversas, no grupo da sua família, via whatsapp.
Apesar do tom divertido, o leitor mais atento pode perceber as reflexões, críticas e observações (e principalmente a solidão) que uma psiquiatra (Ana Beatriz) e uma artista conectada (Lauren Palma) trazem à esta trama tão bacana e interessante. Recomendo a leitura!

site: https://www.maeliteratura.com/2020/02/eu-li-solidao-acompanhada.html

Graci 16/02/2021

Tinha outra expectativa sobre este livro. No geral, no meu ponto de vista, serve apenas de passatempo.