A Introdução Definitiva à PNL: Programação Neurolinguística

A Introdução Definitiva à PNL: Programação Neurolinguística Richard Bandler...

Resenhas -

Ivan 13/02/2022

Para conhecer a PNL
O livro "A introdução definitiva à PNL" é um verdadeiro workshop por escrito. Richard Bandler, cocriador da PNL,, se uniu ao seu master trainer italiano Alessio e ao cofundador do Instituto Irlandês de PNL Owen, para criar uma história simples mas envolvente sobre a mudança pessoal de um homem e suas descobertas, para ajudar os leitores a entenderem os conceitos principais da PNL.

Inspirador e fácil de ler, essa história recria a experiência de estar em um workshop com Bandler. Ao invés de explicar as teorias, ilustra através de uma história os princípios e técnicas simples que Bandler desenvolveu ao longo de 35 anos em ação. O livro conta a história de Joe, um homem que vai assistir uma palestra sobre PNL. E isso deixou o livro mais imersivo, porque você se coloca no lugar do personagem e não apenas recebe um monte de informações. Nos faz sentir como se estivéssemos realmente participando do seminário. Ensina várias técnicas para podermos de fato colocar em prática o que foi apreendido.

Ao final do livro tem um resumo bem interessante, primeiro com o diário de anotações de Joe, que mostra as partes que ele gostou do workshop, depois com um resumo das técnicas que Bandler ensinou durante a leitura. Acaba sendo uma fonte de consulta resumida.

O livro cumpre o propósito de ser uma introdução à PNL, por meio de uma narrativa de fácil compreensão. Se você tem interesse em conhecer o que é PNL, esse é o livro certo.

Thiago.Souza 14/03/2020

Bom livro
Um livro bem básico sobre PNL. Mas valeu a leitura. É leve e as histórias do Bandler e do Grinder são sempre envolventes em todos os livros.

Ana 02/01/2021

O livro mostra várias técnicas para mudar algumas crenças que às vezes achamos que não podem ser mudadas. Leitura leve.

lucunha 26/10/2021

Leitura fácil
Livro de fácil leitura e com aplicação de algumas técnicas. Tras mta clareza sobre como a PNL funciona.
Mas n e um livro voltado para aprender técnicas. E mais uma narrativa

weslley.piress 28/03/2021

Um bom livro para iniciantes
O livro conta a história de Joe, um homem com problemas no relacionamento que vai assistir uma palestra sobre PNL. Você não entendeu errado, o livro é uma história. Exatamente como em livros literários, contém diálogos, descrições, pensamentos dos personagens e o que mais vem nesse pacote.

Eu achei isso muito interessante porque é a primeira vez que vejo um livro de autoajuda com esses elementos. E isso deixou o livro mais imersivo, porque você se coloca no lugar do personagem e não apenas recebe um monte de informações as quais são jogadas no nosso colo. Ponto positivo para isso.

Outra coisa que achei legal, e uma ótima ideia, foi que no final do livro há todas as anotações feitas pelo personagem, além das práticas de PNL apresentadas na palestra de forma detalhada. Então você pode ler o livro tranquilamente sem ficar interrompendo a leitura para anotar ou fazer marcações.

Os pontos negativos são os erros de digitação. São muitos. Não sei se na versão física do livro tem isso, mas a versão Kindle é lotada de palavras escritas de forma errada.

Eu recomendo o livro para quem está começando a ouvir falar sobre a PNL, assim como eu. O livro gerou em mim uma paixão sobre o assunto, já que a PNL me trouxe perspectivas novas e positivas sobre a vida. Com certeza quero ler mais sobre o assunto.

Enfim, se quiser ler um livro com uma história simples e que inicie você nas práticas de PNL, vale a pena ler esse aqui. Entretanto, considere também o preço, pois esse livro dá para ser lido em 1 dia.

Rafael.Prearo 15/02/2022

Achei o livro um pouco superficial. Porém consegui adquirir um conhecimento previo sobre a pnl. O resumo no fim do livro com as práticas é bem interessante

Leonardo 13/08/2021

Por meio de uma história contada em um Workshop, Richard Bandler nos passa seus ensinamentos via Joe, um personagem que vai a uma das palestras do autor tentar melhorar seu relacionamento com a namorada.
Bandler nos ensina técnicas para ter total controle de nossos sentimentos e pensamentos, as técnicas são úteis e de fácil aplicação.
Ao final do livro tem um resumo, primeiro com "o diário de anotações de Joe", que mostra as partes que ele gostou do workshop, depois com um resumo das técnicas que Bandler ensinou durante a leitura.
Um livro de fácil leitura e compreensão, excelente para quem está iniciando o aprendizado mais focado na área de PNL, as técnicas se mostram muito eficazes se utilizadas de forma correta.

Início: 30-07-2021.
Conclusão: 13-08-2021.

Amanda 13/07/2022

Livro de linguagem muito simples e rápida leitura. É uma introdução bem leve ao PNL e a forma como foi escrita (em formato de história), embora boba em alguns momentos, de fato entrega a clareza da ideia que pretende passar. É um livro objetivo, por isso não entra de forma muito aprofundada no tema.

Paulinha 16/07/2023

Riquíssimo!
É um livro de leitura fluída, pragmático e direto. O autor da bons e simples exemplos de como a PNL - Programação NeuroLinguística funciona.

Sabe quando você cita bons acontecimentos a alguém que naquela situação só vê problemas e coisas ruins negativas, devido a traumas, e vc consegue ver outro norte, outro horizonte daquilo e faz a pessoa também enxergar o melhor daquele pior? Pois bem! Isso é PNL.
Sabe quando você vê uma pessoa com bloqueios e medos e tu fazes a pessoa enfrentar aquilo e desbloquear as áreas da sua vida que até então, de encontrava travada e bloqueada por crenças limitantes e medos, pois bem, isso é PNL.
Sabe quando tu dizes palavras de afirmação e incentivo a ponto da pessoa que estava deprimida e oprimida pela opressão do ambiente e a pessoa sente paz, alegria e leveza com tuas palavras, e muda completamente a energia que antes negativa para positiva. Fazendo com quê, a pessoa se sinta renovada e cheia de vida. Pois bem, isso é PNL.

Perceba, que a PNL está muito.mais presente em nossas vidas e cotidiano do que podemos imaginar, ainda que muitos até então, nem tivera ouvido essa sigla (PNL), tão poderosa, capaz de mudar a sua estação, sua vida para melhor, programando o seu cérebro e extraindo o melhor para o melhor!

Um livro com excelente abordagem e muito rico em conhecimento, com certeza super recomendo! Sou fascinada por Neurociências e ambos engajam juntos!

Muito boa leitura!

Guilherme.Pimenta 04/12/2023

Um bom livro
O livro mostra várias técnicas para mudar algumas crenças e aprendermos melhor como lidar com nosso cérebro. Um livro de uma leitura fácil, mostrando a perspectiva de um personagem que foi assistir a um workshop que faz o leitor ficar mais emersivo e compreender as idéias de uma melhor forma.

Ilmo 27/03/2024

Livro espetacular. Todos deveriam ler e praticar seu conteúdo. Leitura suave e efeitos definitivos na vida.