Veja

Veja Ariane Fonseca

Resenhas - Veja

Vi 14/04/2024

Maravilhoso
Um dos livros mais lindos que já li. Que a escrita da nossa querida Ariane Fonseca é maravilhosa, já sabemos, mas esse livro sinceramente superou tudo o que eu tinha de expectativas. E os plots? Socorro! Quase tive um treco, ansiedade a mil, unhas roídas e aquele final tão maravilhoso que você esquece da vida e fica ali só imaginando e viajando na leitura.

Palloma.Karine 01/04/2024

Emocionante
Eu amei a relação e construção entre homem e mulher, amei a evolução individual dos personagens, mas amei ainda mais a construção da relação pai e filho, e o quanto foi ensinado que podemos escolher também nossa família e quem queremos ter por perto. Eu amei esse livro achei de uma sensibilidade absurda.

Maria15099 16/03/2024

"Família é onde o seu coração está."
"E quem me viu, se visse hoje não acreditaria que o héterotop virou homem de família... ?" Brincadeiras à parte, mas o livro é bem isso kkkk

Comecei o livro com um leve ranço do Lucas, mas depois passou. Achei muito legal poder acompanhar o "choque de realidade" que ele levou e como tudo mudou a partir disso, a forma que ele cresceu como pessoa, passou a olhar o outro ao invés de só a si mesmo.

"Uma vida em que o sucesso e a felicidade dos outros são tão importantes quanto os meus."

A Verônica é maravilhosa, exemplo de força e superação. "Temos duas opções quando uma adversidade surge em nosso caminho: ou damos a volta por cima e encaramos o problema, ou nos afundamos na dor que ela nos causa."

Amei o desenvolvimento do romance do Narciso e da Estressadinha, acho que tudo aconteceu no tempo certo. Também gostei a autora coloca várias informações a respeito das pessoas deficientes visuais aqui no Brasil, sobre a falta de acessibilidade para PCD's, entre outras coisas.

Enfim, amei o livro e quero muito ler os outros da série.

Ivana.Sandes 24/02/2024

Lucas e Nica...
Que história de superação maravilhosa!
A história de Verônica é Lucas nos faz ter muito o que pensar na vida.... tudo que ela teve que superar para se reerguer depois do acidente e tudo que ele teve que aprender para entender o que realmente importa na vida.
Realmente o essencial é invisível aos olhos...

Cassiany1 10/01/2024

No começo fiquei com raiva do protagonista, mas ao decorrer da história, ele foi mudando.
Entendo a mudança e no final entendi que ele é igual a todos nós, erramos, aprendemos.

Giuliana.Sucigan 03/01/2024

"Rony e Hermione implicavam um com o outro pra caramba, brigavam à toa... no fim, acabaram se apaixonando. Eu acho que você e Nica podem se apaixonar também. Eu gosto dela."
Verônica, "Nica" é uma nadadora que teve sua vida mudada drasticamente quando ficou cega em um acidente no qual perdeu não só a visão mas também sua mãe
Ela quase se deixou levar pela depressão, mas não iria perder seus sonhos e tudo pelo que lutou. Ela se reergueu e mudou de cidade, em busca do sonho de ser uma atleta paraolímpica
No caminho dessa realização, na fisioterapia, ela tem seu coração roubado por Vitor, um garotinho de oito anos que a encantou com sua alegria. Já o pai de Vitor, Lucas, rouba a paciência da moça com o seu ego gigantesco
Lucas é um jogador de vôlei, que frustrado com a sua vida pessoal, desconta tudo em ser o melhor no que faz, deixando tudo, inclusive o filho, de lado
É com Nica, que ele terá que muito o que aprender sobre as oportunidades de recomeçar que a vida nos dá, e sobre como tudo vai além de títulos e aparência
A autora explora a sensibilidade do toque, devido à condição de Nica, e que nos leva a enxergar com o coração a leitura. Desenvolve não só a relação dos personagens mas também a evolução de todos durante a história
O livro é muito bem escrito, a leitura é fluida e mistura emoção e sedução na medida certa. Capaz de tirar risadas e o fôlego de quem o lê, é a pedida certa para quem ama um romance com algo a mais

site: https://www.instagram.com/p/CvbAk7kr562/

Lima218 09/11/2023

Impecável!
Que delicia de livro! Novamente me apaixonei pela arte que Ariane Fonseca faz com as palavras! Lucas e Nica são um casalzão! O desenvolvimento deles juntos e separados é impecável, delicioso de acompanhar. O pequeno Vitor não é deixado de lado com o avanço do romance, o relacionamento dele com o Lucas é lindo, me conquistou. Amei o Hate to lovers do protagonista. A forma sensata e respeitosa que Ari trabalhou a deficiência me ganhou de vez, sendo uma pcd digo que muitos autores nacionais (independentes ou não) tinham que aprender com Ariane Fonseca. O livro é impecável e com certeza favoritei!

Jujkkkkkk 13/08/2023

Achei bem lindo
Achei legal a relação deles, e a superação do dois, além do Vitor né Perfeito ( achei meio estranho o mlk ser criança e ter mais psicológico e intelecto q qlqr adulto ai mas blz) achei legal o jeito q a protagonista é

Claudia164 06/08/2023

Adoro quando na história o casal senta e conversa e expõe logo os problemas, não deixa os maus entendidos se prolongar ou esconde fazendo ficar maior do que é. Verônica e forte, não se deixe abalar fácil. Lucas mudou rápido e não ficou lutando contra o que estava sentindo. Vitor nem tem o que falar desse garotinho incrível.

Amor.livros 06/08/2023

Então?
O livro é ok, porém não tem a energia do primeiro, não me prendeu e me deixou com vontade de não parar de ler para saber o desfecho, como foi o primeiro.
Para mim a história foi cansativa e nada empolgante.

Thaty 06/05/2023

Os livros dessa série são extremamente necessários, abordam temas importantes e falam muito sobre inclusão. Veja aborda o tema da deficiência visual, sobre a importância de terem acessos exclusivos para essa deficiência, tanto nos esportes, como no dia a dia, mercados, shopping e etc. A personagem não nasceu com a deficiência, ela sofreu um acidente, onde perdeu a visão e teve que aprender a viver com a nova realidade dela.

AnaCSP 23/04/2023

Médio
Traz uma grande visibilidade para pessoas cegas e conta uma história muito bonita alguns plots meio óbvios mas é um bom livro. 7/10

Cristina.Fortes 20/04/2023

A história foi bem construída, com bastante problemáticas, abordando temas que possuem pouca visibilidade, como o fato da protagonista ser cega.
É um romance, em alguns pontos previsível