Veja

Veja Ariane Fonseca

Resenhas - Veja

Welida 05/08/2021

Estressadinha, Narciso e Veja bem
O livro é maravilhoso por vários pontos ótimos:
- Aborda sobre pessoas com deficiência, de forma mais específica, a visual. E é muito necessário ter livros mais inclusivos. Além de falar sobre acessibilidade e sua importância! Maravilhoso!

- Aborda sobre jogos de vôlei e natação e é legal porque muda também do que é comum, como o hóquei por exemplo, já que livros estrangeiros tem mais popularidade e este é um livro nacional. Além de também citar sobre as olimpíadas e paralimpíadas!

- O personagem principal é um egocêntrico playboyzinho que faz raiva. Mas o foda é que também foge do padrão, onde o cara escroto sempre é magicamente mudado pelo incrível poder de uma mulher que o ama, e aqui ele vai percebendo sua idiotice com apoio do amigo! Amigo homem!!! Obrigada Ariane!

- O Vitor, que é uma criança que merece o mundo!!! Muito esperto e adorei seu envolvimento, me garantiu boas risadas! E quando ele questiona o pai dele sobre como ele consegue conquistar as mulheres daquele jeito? Porque acredita que a conquista é ruim!!!!! Ou quando faz analogias com personagens de livros e filmes?!

- A escrita da autora está bem mais envolvente nesse livro do que no primeiro livro dessa série!

- Chorei no momento pai e filho cheio de amor, finalmente.

- Verônica perfeita!!!! Autêntica, linda e nada bobinha!!!!

- E por fim, ocorreu muita história louca mais pro final do livro, que foi bem doido, mas muito bom!!!!

Amei!!!!!!

Val 04/08/2022

gente, eu tô apaixonada na escrita dessa mulher! é o meu segundo livro, se não tô enganada. eu tb li Toque e amei!

divaguei algumas vezes lembrando da minha mãe e assim como a Veronica, as lembranças não são dolorosas.

EU AMEI TANTO O VITOR! a inteligência, a esperteza? amei os momentos pai e filho, eu me peguei sorrindo várias vezes!

quando o Lucas descreve ela nadando, eu tive a sensação de estar lá tb? há tempos eu não me sentia assim. ele foi um super babaca no começo, mas foi lindo ver a evolução dele!

eu surtei na ideia do Lucas de usar o lenço.
ele foi de um babaca para um homem sensível e romântico. é exatamente isso que eu amo tantos os livros, é exatamente isso que me faz querer fugir do mundo real e mergulhas nessas histórias bonitas e de superação.

confesso que não gostei do nome da veronica é muito menos do apelido Nica, isso me incomodou tanto kkkkk até tentei inventar um outro nome na minha cabeça, mas infelizmente não consegui.

eu amo personagens fortes e decidida, a Verônica ganhou meu coração pela sua força e coragem.
Aumont 04/08/2022minha estante
Nica KKKKKKKK

Val 04/08/2022minha estante
Odiei kkkkkkkkk

Ana 14/04/2022

Uma história repleta de superação, aprendizados e muito amor.
Lucas é um personagem que, no início, é muito detestável, egoísta, mas é bonito acompanhar seu amadurecimento e desenvolvimento ao longo da trama.
Verônica é uma mulher decidida, forte, que a princípio não se rende ao charme do Lucas, e as cenas estilo "gato e rato" são as melhores.
Vitor é um amor de criança, muito lindo acompanhar seu crescimento também.
Só não me convenceu muito o desfecho da vilã, acho que se tivesse focado no tal transtorno que a Verônica suspeitava, teria sido mais verossímil...

Amanda 30/08/2020

As vezes é preciso fechar os olhos para enxergar o caminho
Uau, essa série está tirando o meu fôlego. Depois de um primeiro livro eletrizante, Ariane Fonseca nos apresenta uma história de superação e amor que transcende as páginas do livro. Eu até tive dificuldades em vários momentos para deixar a leitura de lado e fazer outras coisas que eu precisava concluir.
Aqui temos a história de Verônica, uma atleta paralímpica de natação que está buscando oportunidades no clube Atlético Paulistano - o único com investimento maciço no paradesporto. Assim ela se muda para SP e começa a sua nova rotina. Nica, como é chamada, tem uma vida difícil desde que perdeu a visão em um acidente em que também perdeu a mãe, ela enfrentou a difícil fase de adaptação junto ao luto e a depressão e viu na natação uma válvula de escape e salvação.
Já Lucas é um atleta de vôlei extremante competente, mas muito convencido e arrogante. Ele vive sua vida indecorosamente, com muitas farras, mulheres e bebida. Ele também ignora as pessoas em sua vida, sendo seu filho o mais negligenciado de todos - o menino vive com os avós e quase não o vê. Até que um dia, ele é imprudente e se prejudica no treino, ficando de fora dos playoffs e precisando se dedicar a fisioterapia. Um dia ele vê uma mulher maravilhosa que parece se interessar, mas que ignora seu charme e ela vira um desafio interessante para ele.
Assim surge a estressadinha e o Narciso, um casal que vive uma relação de gato e rato, mas que no fundo sentem uma enorme atração. Entre os personagens eu destaco o Vitor, filho de Lucas, como o mais importante. Ele é um doce tão doce que você tem vontade de guardar ele em um potinho para sempre, mesmo com toda a sua fofura, Lucas ainda reluta em se aproximar. A relação dele com Lucas e Veronica é linda, apesar de não acreditar que uma criança dessa exista hahahaha. Outros personagens como Gabriel, Anne, Maurílio, Soraia e etc, também deixaram a trama muito mais destacada e interessante, amei.
Enfim, os personagens são ótimos, a história de superação da Nica é espetacular, o alcance do trabalho de Vitor, as mudanças na vida do Lucas, enfim, tudo o que aconteceu tornou a leitura tão cativante e agradável que eu não conseguiu para enquanto não acabei o livro. A série de reflexões no decorrer do livro também te emocionam e fazem muita diferença. Amei conhecer a Nica, sério, história maravilhosa (infelizmente não é a mesma realidade que vemos nos paratletas ). Agora eu quero seguir e conhecer os próximos livros dessa coleção - espero pelo menos mais 3 hahahahahahahahaa

Gabrielle700 03/06/2021

Essa história foi bem gostosa de ler e foi lindo ver a superação da Nica e sua força.

Evelyn 27/04/2021

Amei!
Leitura fluída, instigante e divertida. Emprega vários ensinamentos a nós, para nossa vida. Perfeito!

Thais Caroline 21/06/2020

Quando duas modalidades esportivas se juntam para tornar um romance único! ??
É isso o que ocorre em Veja. Uma narrativa entre uma nadadora cega e um jogador de vôlei famoso. Os dois nos apresenta uma superação e uma vivência única sobre o esporte para pessoas deficientes e nos mostra que tudo é possível, basta lutar. Muito lindo. Recomendo a leitura. E se você estiver passando por algo difícil, essa leitura é para você tbm. ??

Camila.Oliveira 27/04/2021

Veja
Veja é uma história linda, que te prende do inicio ao fim, com um enredo maravilhoso e casal apaixonante. Nina é uma mulher forte e guerreira que apesar das adversidades não baixa a cabeça. Amei e recomendo

Lara 03/03/2022

Livro lega,primeira vez que eu leio um romance com uma protagonista pcd,ainda mais um hot. Achei que os últimos 10% são super corridos e apressados,poderia ter espaçado mais os acontecimentos e não deixado tudo em cima assim.Mas no geral foi bem legal :)

Ias 07/02/2022

Me surpreendeu!
Depois de ter lido Inspire e Toque, da mesma série da autora, decidi que precisava continuar a ler a Série Sentidos para conhecer as outras histórias.
Normalmente, Veja não teria sido um livro que eu teria escolhido para ler. Nunca me interessei por histórias com deportes ou esportistas, a temática não costuma me chamar a atenção, e a maioria dos livros que li foram no máximo legais. Então eu já planejava deixar Veja por último e ler os demais antes, mas como é o segundo livro, acabei dando uma chance.
Admito que graças ao meu pré julgamento, demorei a engatar nessa leitura. Lucas não me conquistou logo nas primeiras aparições? Mas Verônica, sim!
Preciso elogiar a complexidade que Ariane consegue trazer para seus personagens. Tanto neste livro quanto em outros, as questões emocionais não são nunca esquecidas e retratadas com o cuidado e detalhamento necessários, sem tornar a história pesada demais para ser lida. Simplesmente amei o desenvolvimento dos personagens, individualmente e como casal, e o rumo da história! Perfeito!

Bianca.vigevani 12/07/2021

Impossível não fazer um comparativo com o primeiro...
... e é incrível como essa comparativo é completamente contraditório! Em inspire tivemos uma trama pesada durante todo o enredo, mas apresentada em todos os momentos com uma leveza surpreendente. Aqui a temática foi um pouco mais leve, com uma história "bem clichê" em 90% do livro, mas nos 10% restante um peso grande, uma carga dramática que não vi nem de onde veio, mas que funcionou tão bem quanto a leveza do primeiro livro.
Os temas abordados em ambos são de extrema importância pro mundo! A utopia alcançável nesse em relação à acessibilidade e principalmente ao reconhecimento dos esportistas paraolímpicos é linda e deve sim ter uma bandeira gigante e gritante. Vai ser lindo o dia que o mundo for assim...
Enfim, até sai do foco do livro, mas voltando. A história é linda, gostosa, divertida... adorei!