Um Lugar à Beira-mar

Um Lugar à Beira-mar Debbie Macomber

Resenhas - Um Lugar à Beira-mar

Anninha Bia 02/03/2022

Recomeços?
Após uma tragédia, nada melhor do que um Porto Seguro para recuperar a alma e o coração; principalmente quando a cura vem de um amor puro e verdadeiro!

Pri | @tolendocomapri 15/04/2020

Leve e gostoso de ler!
?? #ResenhaPorAmorAosLivros | Um Lugar à Beira Mar | Debbie Macomber | @harlequinbooksbrasil | 4? ?
Annie está devastada após perder toda a sua família em uma tragédia. Deprimida, ela segue a vida no automático, até que decide ouvir um conselho amigo de sua prima: Ir para um lugar que a fizesse feliz. Esse lugar é Oceanside, onde ela sempre passava férias de verão com sua família e que é repleto de lembranças felizes. ?

Após se mudar para lá, conseguir um emprego e conseguir alugar o chalé que sua família sempre alugava nas férias, Annie rapidamente se vê envolvida com os moradores do vilarejo, em especial Keaton, um belo e quieto grandalhão que é também um pintor incrível, Mellie, a reclusa e arisca dona do chalé que Annie alugou, e Britt, uma adolescente que está passando por sérios problemas em casa. ?

Enquanto se envolve com a vida dessas pessoas, um romance surge entre ela e Keaton. Porém, se apegar a tudo isso poderá deixar seu coração dividido quando uma oportunidade única surgir e ela tiver que decidir entre realizar um sonho ou deixar a cidade e todas aquelas pessoas que se tornaram sua nova família. ?
?Aquele era o único lugar onde havia passado os dias mais felizes na companhia da família. Ela havia encontrado o caminho de volta. O endereço da felicidade.?
Com uma escrita super leve, a autora nos faz viajar por uma história encantadora e romântica que fala de superação e recomeços. ?

Annie está passando por um período difícil onde uma perda terrível lhe tirou todo o propósito de vida, mas ao encontrar pessoas que também tem seus próprios problemas e demônios, conseguiu superar aos poucos pelo simples fato de estar ajudando outras pessoas. ?

Isso foi o que eu achei mais bonito: o fato de Annie superar o luto ao ajudar os outros. Ver seus amigos superando seus traumas também foi muito gostoso de acompanhar. ?

Esse é um daqueles romances bem leves, no estilo mamão com açúcar, que vem para aquecer nossos corações. Se está procurando leveza e sentir seu coração quentinho, essa leitura é para você!

Carolina 15/11/2020

Um lugar à beira mar
Livro sobre perdas e recomeços! Livro rapido e leitura fácil!
Indico!!
Escolhas que nos levam para novas oportunidades!

Priscila.Damiani 22/10/2020

@ler.terapia
Pode conter gatilhos

"Porque você está aberta a aceitar aqueles que não são tão perfeitos. Seu coração é bom..."

Um lugar a beira mar é um livro leve e intenso ao mesmo tempo.

Conta a história de Annie, que sofre uma grande e irreparável perda e tenta recomeçar sua vida buscando um lugar que lhe traga memórias felizes. Um lugar pra reencontrar a paz.

Nessa busca para resignificar sua vida, ela reencontra Keaton. Um homem nada "comum" que sofre com traumas causados na infância e que mesmo assim mostra seu lado bom e generoso. Aqueles personagens que queremos colocar num potinho sabe?

Outra personagem cativante e construída maravilhosamente é Mellie. Eu não poderia deixar de cita la.
Mellie sofre com um transtorno de ansiedade, a agorafobia. Ela está reclusa há 5 anos e se anula e pune devido a traumas que sofreu no passado.

O livro é cheio de informações importantes e imprescindíveis, até mesmo por conter alguns gatilhos. Achei que Macomber foi muito sensível de nos mostrar algumas saídas para tais temas.

Temas como por exemplo violência doméstica, relacionamento abusivo, gravidez na adolescência, transtornos psicológicos e perdas.
Fora que aborda com muito carinho a questão do resgate de animais maltratados e abandonados.

Só não dou 5 estrelas porque, na minha opinião, faltou evolução nos relacionamentos. Faltou aquele "tcham", rs.

Mas é um livro que eu recomendo muito. Principalmente se vc gosta de livros com superação e muito amor.

"Annie o encarou, certa de que os olhos vermelhos revelariam sua angústia. Sem dizer nada, Keaton se sentou perto dela e sua presença a envolveu, lembrando-a de como ele era grande""

Alessa Luna 14/06/2021

Maravilhoso!
Uma perda enorme faz Annie buscar a paz em Oceanside, um lugar onde sempre foi muito feliz.
Então, ela decide se mudar. Por sorte ou destino consegue um emprego na clínica da cidade e convence a dona rabugenta da casa onde ficava nas férias de verão a alugar o local. Querendo apenas paz para o coração destruído; ela encontra amigos, possibilidades, e amor.
Linda história. Super indico! ?
GeGe 19/06/2021minha estante
Adorei esse! Ótima autora.

Anninha 14/02/2024

Foi a leitura mais arrastada q já li. Nada nessa história me prendeu, nem personagens, enredo, desenvolvimento... nada

Alessandra @talvez1livro 08/10/2020

Maravilhoso! Leve, impossível parar de ler!
Annie era paramédica e vivia na Califórnia, tinha uma vida tranquila e feliz. Porém tudo mudou depois de um dia de ação de graças, no qual Annie perdeu toda sua família. Ela deveria estar com a família naquele momento, mas tinha insistido em não ir!

Após alguns meses em depressão, Annie foi buscar um lugar feliz para viver, e assim encontrou Oceanside, uma cidade litorânea pequena e na qual tinha lembranças maravilhosas da família, quando passavam férias em um chalé na praia.

Ali Annie conhece Keaton, um cara especial! Ele é uma inspiração para o ser humano, e apesar de uma aparência grande e das poucas palavras, assim começa uma nova história.

Eu AMEI o livro, ele é leve, apesar de diversos temas secundários importantes, como gravidez na adolescência, relacionamento abusivo. No geral o livro fala de família, amor, reconstrução e amizade!

Jessica 06/02/2022

Uma lição de vida
O início desse livro já foi um choque de realidade para mim. Quantas vezes corremos para fazer coisas inúteis e deixamos de lado quem amamos? Annie não imaginava que aquela ligação fosse a última chance que teria para falar com os pais. Meu coração ficou pequeno e apertado só de imaginar algo assim na vida real.
A história foi crescendo. Annie passou de uma pessoa vazia para uma mulher forte. Amei o fato de várias histórias desenrolar ao mesmo tempo. Foi um livro que degustei cada capítulo e me deixou com o coração quente.

Lorena Veneziani 13/10/2020

Um clichê conhecido
Uma história leve mas com uma tragédia como pano de fundo.

Um clichê conhecido.

Annie Marlow, após passar por um enorme trauma, não sabe mais o que fazer da vida. Não sabe como viver.

Para tentar um recomeço, ela muda-se para Oceanside, que era o lugar favorito de sua família para passar as férias de verão.

Aos poucos vai se recuperando e nesses passos encontra pessoas que viriam a se tornar tão importantes para ela, como uma nova família. Mellie, Britt, Preston, Keaton.

Mas o recomeço reserva novas oportunidades para a vida de Annie e com isso vem uma indecisão. Seguir seu sonho ou ficar em um lugar que te deu paz?

Debbie Macomber tem uma escrita muito leve nesse livro, tanto que se não fosse uma leitura coletiva, já teria lido ele em poucos dias.

Um Lugar à Beira-Mar é um romance leve com toques de drama.

Vemos uma história de perdas, tragédias, traumas, segredos, violência... E a resiliência.

Tudo com base na amizade e no amor.

De todos os personagens do livro, a que mais gostei foi a Mellie. Uma mulher com seus segredos e traumas e que deveria ser abordada melhor na história. Como não é a protagonista, não foi assim.

A história também trata de animais abandonados e os cuidados que as instituições tem ao cuidar deles. A busca pela justiça aos maus tratos e ao lar com amor para eles.

Esse romance, apesar de ser leve e bom, não me cativou tanto.

Li em uma leitura coletiva com parceria da editora Harper Collins com o selo da Harlequin. Em muitos aspectos, ele me lembrou de Virgin River, uma outra leitura coletiva da editora.

Em minhas opiniões pessoais, achei a história clichê, repetitiva, sem muitas explicações, com protagonistas em que suas ações não condizem com as suas idades e no final, um "conto de fadas" que não é tão fácil na realidade.

Sei muito bem que livros podem ser nosso "escape de realidade" e não precisam ser tão reais. Porém em um romance, não pode ser tudo tão platônico e surreal.

Marceli 06/12/2020

Ótimos momentos de leitura
Leitura leve e contagiante. Faz a gente rir ao se imaginar vivendo a vida dos personagens. Fala sobre traumas, medos e superações.

Lela 27/06/2021

Eu gosto de clichês, mas esse não me cativou. Achei o desenvolvimento do romance fraco. A autora aborda muitos temas relevantes como gravidez na adolescência, violência doméstica, resgate de animais abandonados, mas acho que não tratou com o devido aprofundamento necessário, apresentando soluções simplórias demais pra alguns deles.

flaviacoelhopena 14/10/2020

História doce e profunda
Sempre fui fã de histórias de recomeço, que mostram a capacidade que o ser humano tem de se refazer! Esta história tem um quê de fênix!
Me deixou surpresa que não tenha sido nada clichê. Ao mesmo tempo surpresa por uma forma de escrever bem distinta da autora. Vale cada linha!
Alguns pontos me deixaram abobadas, porém todas as pontas explicadas.

ritita 06/11/2023

Leve, previsível, mas gostoso
Fosse pela apresentação da editora eu não teria lido. Não sei se posso classificar como chick it, pois entrega muito mais.
Pouco depois uma tragédia familiar desmedida, a paramédica Anne resolve passar uns dias na pequena cidade onde passava as férias quando criança/adolescente e onde foi muito feliz.
A reconexão com Oceanside foi imediata, pela primeira em muito tempo vez Anne sentiu-se relaxada, a ponto de querer morar naquele lugar e no chalé que a família alugava todos os anos.
Mexe daqui, procura dali, a moça não só conseguiu um emprego em sua área, como conseguiu alugar o chalezinho mal tratado e sujo.
Seria um romancezinho qualquer se Anne não se permitisse "viver" a cidadezinha e seus poucos moradores fora da temporada turística, inclusive a intratável vizinha Millie.
Anne, mais que uma paramédica, foi psicóloga, assistente social, amiga, jardineira e muito mais, ainda se enamorou de Keaton, o sujeito mais estranho da cidade.
Fofíssimo. Recomendo para intercalar com livros pesados.

Jamile 18/10/2020

Bom passatempo
Não é um livro óóó, cheio de aventuras, mas é um livro bom de ler, bem bonitinho.
Começa bem triste, mas depois a gente vai descobrindo que é possível viver mesmo depois de uma perda irreparável.