TESTE SEU ESTILO DE ADMINISTRAÇÃO

TESTE SEU ESTILO DE ADMINISTRAÇÃO JOHN WILSON

Resenhas - TESTE SEU ESTILO DE ADMINISTRAÇÃO

JOY 16/06/2010

Bom,esse livro tenta mostrar de forma pratica e totalmente direta o que é e como podemos fazer para ter uma boa administração, mostrando estilos de liderança, de lideres.
Passa o tempo todo, mostrando teste para analisarmos nosso estilo de administração.
Acho que os topicos podiam ter mais detalhes, pois para quem tem uma base nos assuntos entende tranquilamente, mas para quem nao tem, nao indico esse livro. Mesmo porque ... ele tem um foco mais para quem gosta da area administrativa ou já tem algum conhecimento academico de alguns topicos.Para mim, foi bom, pois todos os topicos já havia estudado na faculdade, pude entender o que o autor quis dizer e transmitir de maneira rapida e pratica.

Renata Ribeiro 02/07/2010

Teste seu estilo de administração
Este livro é ideal para todos aqueles que estudam e/ou são atuantes na área de administração.
Como o próprio nome já diz, este livro tem como foco algumas perguntas que nos faz pensar sobre como agimos quando líderes e avaliarmos o nosso desempenho.

Segundo o autor (e eu concordo com ele), não existe um estilo de liderança ideal e já pré-definido. Cada um tem que encontrar, a partir dos seus próprios pensamentos, como ser um líder eficiente. É algo totalmente pessoal.

Mas uma coisa é certa: todo bom líder tem como função ser um MOTIVADOR. Aquele que é capaz de motivar, será capaz de ter uma empresa unida e que cresce cada vez mais. O mesmo será com o oposto, se um líder desmotivar seus funcionários, isso refletirá no desenvolvimento do trabalho de
todos.

Mais uma característica marcante em todo bom líder é a capacidade de delegar tarefas. Um líder não é aquele que faz tudo sozinho, e sim que é capaz de demonstrar confiança em seus funcionários e passar tarefas das quais eles são capazes de executar.
Particularmente, eu percebi que o livro não é voltado para todas as pessoas, e sim para aqueles que estão atuando como líderes, ou seja, não pude perceber muitas coisas relacionadas com a minha vida.