Renata Ribeiro 02/07/2010
Teste seu estilo de administração
Este livro é ideal para todos aqueles que estudam e/ou são atuantes na área de administração.
Como o próprio nome já diz, este livro tem como foco algumas perguntas que nos faz pensar sobre como agimos quando líderes e avaliarmos o nosso desempenho.
Segundo o autor (e eu concordo com ele), não existe um estilo de liderança ideal e já pré-definido. Cada um tem que encontrar, a partir dos seus próprios pensamentos, como ser um líder eficiente. É algo totalmente pessoal.
Mas uma coisa é certa: todo bom líder tem como função ser um MOTIVADOR. Aquele que é capaz de motivar, será capaz de ter uma empresa unida e que cresce cada vez mais. O mesmo será com o oposto, se um líder desmotivar seus funcionários, isso refletirá no desenvolvimento do trabalho de
todos.
Mais uma característica marcante em todo bom líder é a capacidade de delegar tarefas. Um líder não é aquele que faz tudo sozinho, e sim que é capaz de demonstrar confiança em seus funcionários e passar tarefas das quais eles são capazes de executar.
Particularmente, eu percebi que o livro não é voltado para todas as pessoas, e sim para aqueles que estão atuando como líderes, ou seja, não pude perceber muitas coisas relacionadas com a minha vida.