Pedro 03/06/2010
"Ensino: Como Encantar o Aluno e Vencer a Concorrência"
Achei o livro interessantíssimo.
Cheguei a indicá-lo a minha esposa que se encontra lecionando no momento.
Embora, infelizmente (ou felizmente, né!?), alguns detalhes eu já tenha conhecimento por passadas experiências com/em Ensino.
Citando de passagem, mas também como exemplo, o ciclo "P.D.C.A.".
Porém, isso não muda o fato de que o livro te leva a uma divertida e atraente viagem ao conhecimento ao mundo educacional,
enfatizando marketing educacional em forma completa, trazendo pontos de vista de "Captação" a "Interatividade entre aluno e professor",
e de "Coordenação" a "Recepção/Secretaria".
Traz como opção um ótimo exemplo baseado em sólidas experiências, que pode ser absorvido por qualquer funcionário de uma empresa,
cuja função ou cargo independe na leitura, isso, claramente, ao meu ponto de vista.
Satisfeito com a leitura, não observei nenhum ponto negativo no conteúdo. Aliás, o entretenimento trazido com um "mix" de parábolas e
humor, realça a idéia e envolve o leitor a avaliar situações reais de empresas com idéias atuais, sugerindo a quebra de paradigmas,
o que particularmente achei muito bom, por ainda ser um "tabú" nos dias de hoje, como já tive o desprazer de constatar em uma grande
empresa de telemarketing, mas que tive grande prazer de trabalhar e aprender com essas situações.
Pedro, 03/06/10.