ENSINO: COMO ENCANTAR O ALUNO E VENCER A CONCORRÊNCIA

ENSINO: COMO ENCANTAR O ALUNO E VENCER A CONCORRÊNCIA ANDRÉ MARQUES E CLAUDIA VALÉRIA PINHO LOPES

Resenhas - ENSINO: COMO ENCANTAR O ALUNO E VENCER A CONCORRÊNCIA

Fabi 06/07/2010

Gostei do livro, da forma que o autor expõe as ideias e principalmente de alguns estudos de caso, o que traz o livro mais pra realidade.

Uma passagem que me chamou muita atenção foi o da pagina 129, em que ele conta a historia de um rei e em seguida faz vários questionamentos sobre correr riscos.
Muitas vezes deixamos de fazer alguma coisa para a nossa vida, cliente, empresa, por medo de arriscar e isso não é correto. A passividade não pode imperar e a nossa vontade ser deixada de lado.
Também temos de nos adaptar às inovações e aprender a lidar com as mudanças.
Aprendi bastante com o livro e espero conseguir aplicar no dia-a-dia!
Que venha o próximo e seja ainda melhor.

Alê 06/07/2010minha estante
Oi Fa
Esse livro tem muito a ver com o nosso dia a dia, né? Lidar com mudanças é essencial, embora muitas coisas sejam iguais, os alunos são diferentes e sempre vão ter idéias, vontades e necessidades diferentes... É sempre bom estar disposto a entender essas mudanças.
Trabalhar com escola, realmente não é fácil...

Natalia 22/06/2010

Eu gostei do livro porque o autor expõe de uma forma muito simples situações diárias que temos que aprender, como por exemplo a responsabilidade perante o grupo ou equipe. Outro ponto interessante foi a forma como ele coloca o aluno como um cliente, que estuda na nossa empresa, e isso não deixa de ser verdade , pois ele compra um produto que oferecemos e a diferença entre cliente interno e externo que eu não sabia. De um modo geral aprendi como é e o que se faz para liderar uma empresa e como somos responsáveis pelos nossos atos.

Pedro 03/06/2010

"Ensino: Como Encantar o Aluno e Vencer a Concorrência"
Achei o livro interessantíssimo.
Cheguei a indicá-lo a minha esposa que se encontra lecionando no momento.
Embora, infelizmente (ou felizmente, né!?), alguns detalhes eu já tenha conhecimento por passadas experiências com/em Ensino.
Citando de passagem, mas também como exemplo, o ciclo "P.D.C.A.".
Porém, isso não muda o fato de que o livro te leva a uma divertida e atraente viagem ao conhecimento ao mundo educacional,
enfatizando marketing educacional em forma completa, trazendo pontos de vista de "Captação" a "Interatividade entre aluno e professor",
e de "Coordenação" a "Recepção/Secretaria".
Traz como opção um ótimo exemplo baseado em sólidas experiências, que pode ser absorvido por qualquer funcionário de uma empresa,
cuja função ou cargo independe na leitura, isso, claramente, ao meu ponto de vista.
Satisfeito com a leitura, não observei nenhum ponto negativo no conteúdo. Aliás, o entretenimento trazido com um "mix" de parábolas e
humor, realça a idéia e envolve o leitor a avaliar situações reais de empresas com idéias atuais, sugerindo a quebra de paradigmas,
o que particularmente achei muito bom, por ainda ser um "tabú" nos dias de hoje, como já tive o desprazer de constatar em uma grande
empresa de telemarketing, mas que tive grande prazer de trabalhar e aprender com essas situações.

Pedro, 03/06/10.