Não nasci para ser mãe de marido

Não nasci para ser mãe de marido Lívia Stocco

Resenhas - Não nasci para ser mãe de marido

Karen.Caetano 19/10/2023

Virou meu livro favorito!
Foi quase impossível pra mim não viver os altos e baixos da Sara escritos em cada palavra, linha ou parágrafo.
Eu amei demais!
É uma história de superação que te faz ficar motivado!
Recomendo!

Hayana4 29/05/2023

E o pior de tudo é imaginar que o passado de Sara é a realidade de muitas mães por aí e que infelizmente a maioria não dá a volta por cima. Não encontra alguém que seja bom pra si.

Sophie 18/05/2023

Uma história de superação! Maravilhoso!
Não nasci para ser mãe de marido conta a história de Sara, criada por uma mãe católica que acreditava que a mulher tinha que se preparar para ser mãe e esposa, cuidando do marido e da casa, independente da forma como é tratada pelo marido, já que a função da mulher seria ser totalmente submissa às vontades do marido. Com essas concepções, Sara se tornou uma adolescente insegura e ingênua, caindo na lábia do primeiro calhorda que apareceu, a engravidando ainda na adolescência. Ele assumiu a paternidade e se casou com ela? Sim. Mas isso é tudo que uma esposa precisa? É claro que não! Devido a esse casamento fora de hora, ela foi obrigada a deixar os estudos para se tornar aquilo que a mãe sonhava para ela. Porém, na vida da Sara nada foi flores. Devido à criação da mãe, Sara passava por humilhações, acreditando que era normal a vida que levava, e que as coisas erradas feitas pelo marido eram por sua culpa, por não ser a mulher que o marido precisava. Mas o mulherengo decidiu sair de casa por conta própria, indo morar com outra mulher. Sara passou por diversos infortúnios devido às más escolhas e a responsabilidade que assumiu ainda muito nova. Precisou crescer e se empoderar, estudando e trabalhando, para manter a guarda das filhas, que quase perdeu por causa de outro homem que apareceu na sua vida, só para causar problemas. Sua força de vontade e perseverança a fez vencer na vida, que nunca foi fácil. Mesmo com toda a experiência negativa, Sara ainda acreditava no amor e na família, um sonho de princesa, que se converteu em pesadelo quando ela resolveu dar mais uma chance para um homem, que se mostrou ainda pior que os primeiros. Sara não tinha um dedo podre pra escolher seus parceiros, não, eram as duas mãos!
Nesse livro vemos como é importante o amor próprio em primeiro lugar. Em qualquer relacionamento, além do amor, precisa ter respeito e parceria. A mulher precisa entender que ninguém nasceu para sofrer, muito menos na mão de marido calhorda. Também fica claro que, se você quer saber como seu marido vai te tratar, observe o tipo de relacionamento que ele tem com a mãe dele e o que ele pensa sobre o casamento.
Um livro de superação e muitos ensinamentos importantes para todas as mulheres, pricipalmente para aquelas que sofrem abuso, de qualquer tipo, em casa. Infelizmente, o que a autora trata de forma muito fluída, é a realidade de muitas mulheres em um mundo machista que, apesar de existirem leis que protegem a mulher, ainda existe muita violência doméstica, seja física ou emocional.
Não tem como não se emocionar com a narrativa da Livia, que está de parabéns por tratar de um tema tão importante.
Super indico essa leitura!

Camila Gondim 17/05/2023

Uma leitura muito envolvente!!
Não nasci pra ser mãe de marido é um daqueles livros para se refletir. Sobre como as mulheres não devem ser submissas aos homens e a autora conseguiu escrever sobre isso de uma forma maravilhosa, uma narrativa muito bem construída e fluída, e a gente acaba sofrendo e sentindo tudo que a Sara (protagonista do livro) sente pelos maridos errados e as filhas.

Leticia1761 17/05/2023

Não nasci para ser mãe do meu marido ????????
Quando vc inicia pensa que seria ao leve e algo envolvido com comédia, mas quando vc realmente começa a ler não envolve nada disso.
O livro é contado por Sara desde a sua infância, desde essa época já da pra perceber o quanto a influência da mãe, que é altamente religiosa, impacta totalmente a vida dela.
A Sara passou por mt coisa e que até hj não sei se teria aguentado, ela é uma mulher mt forte que vivia pelas filhas e faz de tudo por elas, e foi nessa parte que eu me emocionei ainda mais.
Ela não deixa os acontecimentos da sua criação atrapalhar a forma que ela está criando as filhas e isso realmente mostra a vontade da sua mudança de ciclos.

Rubi.Elaine 16/05/2023

A escrita é boa, e a história também. Mas achei um pouco repetitiva, e não teve muita coerência em algumas partes. Em geral é boa, mas peca em alguns aspectos.

Nininha 13/05/2023

Me surpreendi muito
Um livro instigante, envolvente, aborda assuntos sérios, mas foi escrito com muita sensibilidade. A leitura é fluída. Trás um emaranhado de sentimentos e reflexões.
Conta a história de uma Mulher forte que passou por vários problemas familiares.
Posso dizer que Sara lutou muito, para realizar os sonhos e ter a guarda dos seus filhos.
Super recomendo a leitura.

Raquel268 12/05/2023

Não é apenas uma esposa
?Sara, uma jovem mulher começa a contar sua história, o que não é fácil, reviver os momentos conturbados da sua vida é algo avassalador.

?Sara foi criada por uma mãe muito rígida, principalmente por ser totalmente devota ao catolicismo.

?Quando criança a jovem menina viveu várias situações constrangedoras e quando decidiu protestar sua mãe, quase foi seu fim.

? Dona Carmem acreditava para ser uma boa mulher, tinha que ser uma boa esposa, com os deveres da casa e do marido e desejava que sua filha trilhasse esse caminho, por isso, quando Francisco, um rapaz de família devota entrou na vida de Sara, a mãe dela aprovou na mesma hora, sua filha poderia não ir para o inferno.

? Infelizmente as coisas não acabaram ficando muito bem, Sara teve que se casar de imediato por conta de uma gravidez e, consequentemente percebeu que a vida não era uma maravilha, ainda mais tendo um marido como o dela.

?Com o passar do tempo, as coisas ficaram complicadas para a jovem, se separou do marido e batalhou para viver uma vida um pouco estável por conta das filhas,que agora eram duas.

? Quando as coisas pareciam estar indo bem, uma nova onda de desafios começaram a surgir, e novamente Sara se sentia incapaz, até perceber que ela iria batalhar para o seus bens maior.

? Turbilhões? reencontros? casamentos? filhos? dores?

?Sara percebeu que precisava tomar uma decisão na sua vida, ela não havia nascido para ser mãe de marido.

É um livro com uma pegada muito interessante, principalmente porque,infelizmente, é a realidade de muitos jovens.

Sara apesar das suas situações complicadas, foi uma mulher guerreira, sua força de batalhar e conseguir seus objetivos são de se admirar. E, seu último obstáculo, em vier um relacionamento abusivo, como se tornou as rédeas depois dá para perceber que ela foi guerreira.

Rute e Hellen foram filhas incríveis, graças a ela Sara conseguiu se reerguer.

LeMoraes_ 11/05/2023

[...] "Minha alma estava esburacada"
Sofrido!
Acompanhar a trajetória da Sara foi sofrido, ela passou por tantas coisas.
Desde pequena crescendo em uma casa com uma mãe religiosa extrema, se apaixonou por uma pessoa que não valia nada e se entregou de cabeça, nisso gerando um casamento recheado de traições e duas filhas. Os pensamentos antiquados da mãe sobre ser serviente ao marido, que corromboraram para as decisões que ela tomava.
Quando enfim se ergueu, e pareceu que tudo iria se resolver, caiu de novo em tentação e se relacionou com mais pessoas erradas.
Ela sofreu muito! As filhas sofreram também!
E no final, finalmente ela encontrou alguém que realmente a ame e valorize, mas isso não é tudo e nem o mais importante, ela se tornou madura, pensar antes de se jogar de cabeça, captar detalhes que antes ela ignorava e deixava passar.
Amei o final, ela merece ser feliz depois de todas as quedas que teve. E acima de tudo, achei um tema bem interessante, pois quantas mulheres passam por isso e aceitam? Pois, consideram normal? Assim como a própria Sara.

Aline 09/05/2023

Perfeito
Esse livro é mais que perfeito ....
A cada livro da Livía me surpreendo mais
Esse livro nossa super viciante
Uma escrita leve e fluida que já é marca registrada da Livía
Nossa Sara é uma personagem forte
Que apesar das dificuldades ñ deixar a peteca cair
Saiu de vários relacionamento frustrados
Ñ desistir dos sonhos e conseguiu da volta por cima
Tem alguns gatilhos
Mais Lívia sobe fala de vários temas pesados super bem
Parabéns
Esse livro Ñ merece só 5 estrelinha
Merece mil estrelinhas é mil coraçãozinho

Kaline Bogard 08/05/2023

Me surpreendeu
Quando li o título criei uma expectativa na minha mente e o livro seguiu por outro caminho! Acho que cada leitor vai identificar um pouco de Sara nas mulheres com as quais convive. Todo mundo conhece uma mulher que teve problemas com o marido, ou com a mãe. Uma mulher que criou os filhos sozinha e que enfrentou desafios que a Sara venceu.
Ambientado na nossa sociedade, é um retrato do Brasil e da luta feminina no dia a dia. Sara nos faz passar por um carrossel de emoções! E a trama nos leva por meandros até mesmo dolorosos.
Tem momentos em que a leitura é mais dificil, pois os temas são sensiveis e reais. Mas recomendo como um ótimo livro!

Patricia637 05/05/2023

Forte e intenso
Não nasci para ser mãe de marido, é um livro que relata a triste história de uma mulher, que viveu um relacionamento tóxico com o marido.
O mais triste é perceber, que infelizmente, essa é a realidade de muitas mulheres, não apenas em nosso país, mas no mundo.
Esse é um grande problema que nós, como sociedade, deveríamos nos preocupar mais.
Trata-se de uma leitura, forte e intensa.
Com certeza eu recomendo.

Mara Regina 02/05/2023

Maravilhoso
Sara uma mulher que quando criança sofria com a mãe uma beata que criticava tudo.
Ainda jovem conheceu Francisco começaram a namorar e pouco tempo depois estava grávida, casaram mas Francisco não levava o casamento a sério, gostava de farra e a traía.
Se separaram e Sara lutou como pode pra criar as duas filhas.
Teve um romance rápido com um garoto e quase perde a guarda das filhas, só não perdeu porque Francisco era jm pai relapso.
Algum tempo depois causou com Estevão e aí sua vida virou um inferno.
Convido a todos essa linda história de recomeço e superação.
Sara é uma heroína.
Vale muito a pena ler recomendo a todos.
Parabéns a autora nota 10.
Lívia Stocco arrasou nessa história.

Kelly 08/12/2022

Surpreendente
Esse livro não é nem um pouco como eu achei que seria, achei que a protagonista seria chata e ia querer as coisas do jeito dela. Mas não, ela é batalhadora apesar de sofrer muito, mesmo errando ela continua tentando dar o melhor dela principalmente sendo mãe, nesse livro você vai chorar, sofrer e também vai ficar feliz pelas conquistas da protagonista.
Palavras da Jessie 08/12/2022minha estante
Já gostei do título

Joice 15/08/2022

Reflexão e questionamentos importantes
Me surpreendi com esse livro. Já tinha lido a Lívia antes e pelo titulo esperava algo engraçado, leve .. e o que li foi real, atualíssimo, nem um pouco do gênero fantasia .. uma historia inTENSA. Assim como várias mulheres que conhecemos, Sara sofre um bocado. O livro é narrado de forma bem detalhada por ela (parece que ela esta falando com o leitor)

Sara foi criada por uma mãe mega master religiosa - quase tudo é pecado, e cresce presa em uma crença limitante onde a mulher tem que ser submissa, passiva e permissiva.

Acompanhando a busca de Sara pelo verdadeiro amor e pela felicidade dela e das filhas, nos deparamos com relacionamento toxico e abusivo, dependência emocional, erros, acertos e a força feminina. Parabéns a autora, não ficou devendo NADA!!

O desfecho do livro é surpreendente, tá mais que recomendado a leitura!!
Me prendeu demais .. sorri, me emocionei, senti raiva, um misto de sensações, não parei até terminar de ler.