Ela queria amar, mas estava armada

Ela queria amar, mas estava armada Liliane Prata

Resenhas - Ela queria amar, mas estava armada

Larissa Silva 03/10/2023

Potência!
A sensação é de levar uma rasteira a cada página, sem pausa para tentar se levantar e quando chega ao fim você já nem quer mais tentar se levantar. Um retrato dos relacionamentos do século XXI.

Uma verdadeira potência!

Caroline Meirelles 15/07/2023

Nossa, eu esqueci de escrever a resenha o.o eu não vou lembrar, porque são muitos contos, mas lembro que quase todos eu gostei bastante da discussão e são contos de vários formatos, algo mais adulto! A narração é muito boa também! Se não me engano, não dei 5 estrelas, porque não me apaixonei pelo livro.

Heitor113 19/05/2023

Sentimentos, pessoas horríveis e putaria
Uma coleção de pessoas horríveis e de sentimentos muito bem descritos. Impossível não sentir um aperto no coração toda hora. Os contos dão uma sensação de um ultrarealismo de imaginados e um mundano extraordinário que é estranho. Situações terríveis que só ficam tudo bem, sem justiça poética, só tempo e vida.

Enfim, ótimos contos, ótimo livro.

Siliane.Ferrari 13/03/2023

Contos sobre sentimentos
Gostei bastante da leitura. São contos sobre mulheres e seus sentimentos, desejos, amores, paixões e dores. Vale a pena a leitura.

Flavia Sena 27/06/2022

Muito poético e sensível, a escrita da Liliane é maravilhosa. Alguns contos esquisitinhos, mas a maioria toca de forma única em pontos sensíveis do que é/pode/devia ser o amor, valeu a pena.

Eduarda 24/05/2022

"Cada um ama e é amado não como deve, mas como consegue"
Foi o primeiro livro da autora que li e o primeiro de contos também. Foi uma leitura um pouco arrastada porque não me senti muito envolvida com a história e acabei descobrindo que não gosto muito de contos. As histórias trazem diversas relações, cada uma com seus problemas. A que mais me chamou a atenção em si foi o conto 17 "Cheiro de Café Queimado" foi o melhor na minha opinião, cada detalhezinho foi perfeito realmente me interessei pela história e valeu a pena a compra por causa dele e pela primeira experiência com contos

jessicambf 01/08/2021

Excelente livro de contos
Sou apaixonada pela escrita da Lili Prata, ela definitivamente é uma referência pra mim e esse livro não é diferente. Desde que li "Covardes" venho acompanhando o trabalho da autora de perto. Nesta coletânea de contos, encontramos histórias que abordam os relacionamentos a partir de vários pontos de vista, e cada um deles traz uma reflexão profunda sobre quem somos nós, e como lidar com todo esse caos que mora dentro do nosso peito. Simplesmente incrível.

Lidiane.Casagrande 18/02/2021

O livros trás várias histórias, cada uma com sua frustração amorosa diferenciada.
Desencontros, frustração, decepção, não achei muito envolvente.

Andressa1090 18/01/2021

Uau!
O livro é composto por 20 contos, e consigo contar nos dedos de uma mão os quais não me fizeram chorar. São histórias tão reais e atuais que chegam assustar... Assustar por perceber que estamos mais armados do que pensamos e querendo ser amados mais do que imaginamos.
Recomendo a leitura principalmente para rever os próprios conceitos de relacionamento!

Fran283 08/12/2020

"- Eu não sei o que o amor é,  mas sei que ele exige coragem.
- O amor exige bondade, isso sim. [...] e ninguém mais se interessa por isso hoje em dia."

Este livro (como disse Fabiane Secches no prefácio) "é uma coleção de histórias de amor nada exemplares - tortas, errantes, desajeitadas."

Composto por 20 contos, um dos pontos que mais me chamaram a atenção foi o protagonismo dado às mulheres em todo o livro. Todos os contos são leves e fluídos, mas também viscerais, falam do amor em suas diversas faces, das mais leves e sutis até as mais duras e sofridas.

A leitura desse livro, pra mim, foi como um abraço na alma levemente interrompido por alguns inesperados "socos no estômago".

Lari 19/11/2020

Ela queria amar, mas estava armada
A primeira colunista que me apaixonei foi a lili, na época da Capricho. Devorava as revistas...E depois ia ler "O diário de Débora", que emprestei para quase todas as minhas amigas da escola.

Mas acabou que, apesar de continuar a ler as colunas, blog e instagram dela, não tive mais contato com sua literatura. Até esse mês, quando sofri uma "revolução lili", que, de tão apaixonada, garanti seus outros dois títulos pela editora Instante e o livro novo, o "Tem alguma coisa na água" que está em financiamento coletivo e é uma publicação independente (ajudem, ajudem ? no perfil da @liliprata tem todas as infos)

Logo na primeira página do "Ela queria amar..." fui fisgada pela sua escrita e passei mais 220 completamente encantada. Lili expõe nossas emoções sem tabu nenhum. Tem hora que você está lendo e pensa "que exagero" e daí percebe que, caramba, como é mais fácil ver com o exagero. E daí percebe que,pera, também não é tão exagerado assim...

Lili fala do que a gente tenta esconder e também dos nossos excessos, do que dói, do que liberta. Escreve e nos diverte ao mesmo tempo que emociona. E ainda nos presenteia com trechos eróticos bem escritos!

Vamos lendo e nos identificando com as personagens, encontrando também nossas amigas, mães, tias, chefes...
E eles também: os atuais, os ex, o primeiro amor, o boy lixo, o inseguro, o ciumento, o romântico...

O tédio, o tesão, a dúvida, as amizades, os filhos, os finais e os começos...Está tudo lá.

Esse é um livro para mergulhar nos relacionamentos e, consequentemente, na vida como um todo. Uma boniteza especial demais que foi, inclusive, finalista do Jabuti.

Recomendo muito? Daqueles livros que a gente quer dar de presente e falar "miga, leia".

Parece que a Larissa de antes e a Larissa de hoje têm muito em comum: ambas amam Lili.

#elaqueriaamarmasestavaarmada

Jéssica 10/08/2020

Amor?
Lili Prata fala sobre amor em vinte contos protagonizados por mulheres.
Não é autoajuda amorosa, nem um livro romântico. É reflexão, sobre as diversas formas que nos relacionamos com o amor.
E como lidar com sentimentos nem sempre é fácil, fica o aviso de que a leitura pode ser desconfortável (algumas histórias abordam temas pesados) ou fazer surgir lembranças que podem não ser bem vindas.
Apesar disso, não é dramático (tem seus momentos engraçados) e o formato de contos te deixa parar e respirar. Então, a leitura acaba fluindo no seu tempo.
Confesso que não entra nas minhas obras preferidas, mas se você gosta de refletir sobre relacionamentos amorosos nos dias de hoje, recomendo!

Lari 23/05/2020

Primeiro de muitos
Os textos desse livro revelam muitas formas de amar e ser amado. O interessante é a forma que Lili (autora) trata as imperfeições cotidianas e as deixam perfeitas para a história em questão.
Há uma história que você lê de um sopro. É um vômito da mulher moderna. Muito bom!!!