Ela queria amar, mas estava armada

Ela queria amar, mas estava armada Liliane Prata




Resenhas - Ela queria amar, mas estava armada


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Larissa Silva 03/10/2023

Potência!
A sensação é de levar uma rasteira a cada página, sem pausa para tentar se levantar e quando chega ao fim você já nem quer mais tentar se levantar. Um retrato dos relacionamentos do século XXI.

Uma verdadeira potência!
comentários(0)comente



Caroline Meirelles 15/07/2023

Nossa, eu esqueci de escrever a resenha o.o eu não vou lembrar, porque são muitos contos, mas lembro que quase todos eu gostei bastante da discussão e são contos de vários formatos, algo mais adulto! A narração é muito boa também! Se não me engano, não dei 5 estrelas, porque não me apaixonei pelo livro.
comentários(0)comente



Heitor113 19/05/2023

Sentimentos, pessoas horríveis e putaria
Uma coleção de pessoas horríveis e de sentimentos muito bem descritos. Impossível não sentir um aperto no coração toda hora. Os contos dão uma sensação de um ultrarealismo de imaginados e um mundano extraordinário que é estranho. Situações terríveis que só ficam tudo bem, sem justiça poética, só tempo e vida.

Enfim, ótimos contos, ótimo livro.
comentários(0)comente



Siliane.Ferrari 13/03/2023

Contos sobre sentimentos
Gostei bastante da leitura. São contos sobre mulheres e seus sentimentos, desejos, amores, paixões e dores. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Flavia Sena 27/06/2022

Muito poético e sensível, a escrita da Liliane é maravilhosa. Alguns contos esquisitinhos, mas a maioria toca de forma única em pontos sensíveis do que é/pode/devia ser o amor, valeu a pena.
comentários(0)comente



Eduarda 24/05/2022

"Cada um ama e é amado não como deve, mas como consegue"
Foi o primeiro livro da autora que li e o primeiro de contos também. Foi uma leitura um pouco arrastada porque não me senti muito envolvida com a história e acabei descobrindo que não gosto muito de contos. As histórias trazem diversas relações, cada uma com seus problemas. A que mais me chamou a atenção em si foi o conto 17 "Cheiro de Café Queimado" foi o melhor na minha opinião, cada detalhezinho foi perfeito realmente me interessei pela história e valeu a pena a compra por causa dele e pela primeira experiência com contos
comentários(0)comente



jessicambf 01/08/2021

Excelente livro de contos
Sou apaixonada pela escrita da Lili Prata, ela definitivamente é uma referência pra mim e esse livro não é diferente. Desde que li "Covardes" venho acompanhando o trabalho da autora de perto. Nesta coletânea de contos, encontramos histórias que abordam os relacionamentos a partir de vários pontos de vista, e cada um deles traz uma reflexão profunda sobre quem somos nós, e como lidar com todo esse caos que mora dentro do nosso peito. Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Lidiane.Casagrande 18/02/2021

Bom
O livros trás várias histórias, cada uma com sua frustração amorosa diferenciada.
Desencontros, frustração, decepção, não achei muito envolvente.
comentários(0)comente



Andressa1090 18/01/2021

Uau!
O livro é composto por 20 contos, e consigo contar nos dedos de uma mão os quais não me fizeram chorar. São histórias tão reais e atuais que chegam assustar... Assustar por perceber que estamos mais armados do que pensamos e querendo ser amados mais do que imaginamos.
Recomendo a leitura principalmente para rever os próprios conceitos de relacionamento!
comentários(0)comente



Fran283 08/12/2020

"- Eu não sei o que o amor é,  mas sei que ele exige coragem.
- O amor exige bondade, isso sim. [...] e ninguém mais se interessa por isso hoje em dia." 

Este livro (como disse Fabiane Secches no prefácio) "é uma coleção de histórias de amor nada exemplares - tortas, errantes, desajeitadas." 

Composto por 20 contos, um dos pontos que mais me chamaram a atenção foi o protagonismo dado às mulheres em todo o livro. Todos os contos são leves e fluídos, mas também viscerais, falam do amor em suas diversas faces, das mais leves e sutis até as mais duras e sofridas.

A leitura desse livro, pra mim, foi como um abraço na alma levemente interrompido por alguns inesperados "socos no estômago". 
comentários(0)comente



Lari 19/11/2020

Ela queria amar, mas estava armada
A primeira colunista que me apaixonei foi a lili, na época da Capricho. Devorava as revistas...E depois ia ler "O diário de Débora", que emprestei para quase todas as minhas amigas da escola.

Mas acabou que, apesar de continuar a ler as colunas, blog e instagram dela, não tive mais contato com sua literatura. Até esse mês, quando sofri uma "revolução lili", que, de tão apaixonada, garanti seus outros dois títulos pela editora Instante e o livro novo, o "Tem alguma coisa na água" que está em financiamento coletivo e é uma publicação independente (ajudem, ajudem ? no perfil da @liliprata tem todas as infos)

Logo na primeira página do "Ela queria amar..." fui fisgada pela sua escrita e passei mais 220 completamente encantada. Lili expõe nossas emoções sem tabu nenhum. Tem hora que você está lendo e pensa "que exagero" e daí percebe que, caramba, como é mais fácil ver com o exagero. E daí percebe que,pera, também não é tão exagerado assim...

Lili fala do que a gente tenta esconder e também dos nossos excessos, do que dói, do que liberta. Escreve e nos diverte ao mesmo tempo que emociona. E ainda nos presenteia com trechos eróticos bem escritos!

Vamos lendo e nos identificando com as personagens, encontrando também nossas amigas, mães, tias, chefes...
E eles também: os atuais, os ex, o primeiro amor, o boy lixo, o inseguro, o ciumento, o romântico...

O tédio, o tesão, a dúvida, as amizades, os filhos, os finais e os começos...Está tudo lá.

Esse é um livro para mergulhar nos relacionamentos e, consequentemente, na vida como um todo. Uma boniteza especial demais que foi, inclusive, finalista do Jabuti.

Recomendo muito? Daqueles livros que a gente quer dar de presente e falar "miga, leia".

Parece que a Larissa de antes e a Larissa de hoje têm muito em comum: ambas amam Lili.

#elaqueriaamarmasestavaarmada
comentários(0)comente



Jéssica 10/08/2020

Amor?
Lili Prata fala sobre amor em vinte contos protagonizados por mulheres.
Não é autoajuda amorosa, nem um livro romântico. É reflexão, sobre as diversas formas que nos relacionamos com o amor.
E como lidar com sentimentos nem sempre é fácil, fica o aviso de que a leitura pode ser desconfortável (algumas histórias abordam temas pesados) ou fazer surgir lembranças que podem não ser bem vindas.
Apesar disso, não é dramático (tem seus momentos engraçados) e o formato de contos te deixa parar e respirar. Então, a leitura acaba fluindo no seu tempo.
Confesso que não entra nas minhas obras preferidas, mas se você gosta de refletir sobre relacionamentos amorosos nos dias de hoje, recomendo!
comentários(0)comente



Lari 23/05/2020

Primeiro de muitos
Os textos desse livro revelam muitas formas de amar e ser amado. O interessante é a forma que Lili (autora) trata as imperfeições cotidianas e as deixam perfeitas para a história em questão.
Há uma história que você lê de um sopro. É um vômito da mulher moderna. Muito bom!!!
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR