Blood - A Tale

Blood - A Tale J. M. DeMatteis...

Resenhas - Blood

1 | 2 | 3 | 4

Isa 15/03/2024

Desenho lindo, história confusa
A arte foi o que mais me chamou atenção! Me lembrou demaaais Egon Schiele, perturbado, complexo, grotesco, mas honesto.
Seria um Egon Schiele mais dark e em HQ.
As disposições de arte e desenhos, momentos de detalhes e simplificação, cores fortes ou suaves... tudo isso contribui MUITO para a narrativa!! Lindo!

A história em si eu não sinto que absorvi tudo que poderia.
Talvez me falte repertório ou profundidade.
De qualquer jeito, mesmo sem ter uma história amarradinha e explicada, eu gostei.

_Jorgeft 03/06/2023

Bom pra caralhooooo
Blood é o real sentido de arte nos quadrinhos, é uma experiência legal e extremamente única. Cada página, cada palavra, cada traço... Que obra!

Jon 15/05/2023

Bonita história, bela arte, mas...
É uma história muito tocante, gostei da arte, dos traços, porém, o entendimento é complexo, passagens muito filosóficas, muitas metáforas, história dentro de outra história, enfim. Precisei voltar algumas páginas em muitos momentos da leitura, pra tentar me situar, significou mais tempo e mais desgaste e isso não foi uma boa experiência. Talvez, eu não tenha bagagem literária suficiente para apreciar a obra com um olhar mais critico e extrair todo o potencial. Recomendo, mas fica a dica para os desavisados: vá na boa, concentrado e sem muitas expectativas, talvez assim, sua experiência seja melhor que a minha.

"Aonde você vai Sam?" 30/04/2023

Os vampiros não tem pressa
Uma mistura do filme "Amantes eternos" (Only Lovers Left Alive) e os livros do Richard Bach, com pitadas de Paraíso Perdido e dos poemas de ficção científica da Wis?awa Szymborska.

Sei que não faz sentido, mas é extraordinário!

Rodrigo 06/03/2023

Uma história de sangue
Poético...

Uma obra complexa, com uma arte excepcional e perturbadora. Sua leitura necessita de atenção e precisa ser apreciada.

Ediany 19/02/2023

Bela obra
Esteticamente bonita, estória complexa, simbólica, bem difícil de acompanhar.
Vale principalmente pela arte.
Edição caprichada, como padrão da editora.

dro-nunes27 30/01/2023

Blood
Sempre fui atraído pelo universo "vampiresco", foi então que decidi conhecer Blood - Uma História de Sangue, quadrinho com roteiro de J.M. DeMatteis e arte de Kent Williams, uma história reflexiva e poética, que teve sua republicação por aqui pela editora Pipoca e Nanquim.

Na trama um bebê é encontrado por uma jovem em um rio e criado até o início da idade adulta, quando é deixado aos cuidados do Monastério para ser iniciado nos ensinamentos de Deus, mas quando o rapaz descobre que não é a mão divina que escreve os livros que regem sua doutrina, tudo muda! O jovem parte sem rumo certo, dando início a uma jornada de autoconhecimento, até se deparar com uma tribo de vampiros em uma floresta que contra a sua vontade, o transforma em um deles. Nesse dia nasce Blood, o vampiro.

A história é escrita por J.M. DeMatteis onde o autor emprega uma narrativa melancólica de autoconhecimento repleta de metáforas sobre o ciclo da vida. Blood não é um material que deve ser lido rapidamente e sim degustado calmamente para assim ter um melhor entendimento da vasta simbologia que permeia essa viagem surrealista proposta por DeMatteis.

A arte de Kent Williams é toda pintada propiciando um ar gótico e melódico a história, suas ilustrações que variam da simplicidade a páginas dignas de moldura! Blood é um quadrinho profundamente reflexivo no qual a cada releitura pode proporcionar uma experiência diferente, sem dúvida uma obra atemporal.

blairwitxh 12/01/2023

O mar tornou-se sangue
Ler essa HQ foi como acompanhar uma jornada do herói sob o efeito de LSD. A narrativa é como estar tendo um sonho febril ou um pesadelo infernal, tudo é muito confuso e onírico, com certeza requer releituras, mas acho que é uma obra com função contemplativa e não necessariamente vai te dar respostas pros significados dela (se é que há algum). Não tenho palavras pra falar do quão linda é a arte, a maioria das páginas tem pinturas aquareladas que são verdadeiras obras de arte e que conversam de maneira perfeita com a história, potencializando a narrativa. Com certeza não é para todo mundo mas valeu muito a pena pra mim.

Alex320 14/10/2022

Gostei?
O final é bom, sabe. Mas eu entendo quase nada dessa história, não sei se é a pegada mais artística e a linguagem mais poética, mas não é algo tão fácil de entender. Os desenhos/pinturas são lindos.

Fabiana.Ferreira 18/09/2022

Não sabia o que esperar da história, traços maravilhosos, história pesada, tem q ter a mente aberta à metáforas e ir tentando adentrar no enredo. Bom para quem quer algo diferente.

andrew 07/07/2022

SER SENTIDO QUE CADA UM VÀI TER UMA
EXPERIÊNCIA

andy 01/07/2022

ISSO NÃO É UM LIVRO É UMA OBRA DE ARTE
uauuauauauaua LATINDO MT PRA ESSE LIVRO PQ UAU Q PERFEIÇÃO EU AMEI ESSE LIVRO TANTAS METÁFORAS TANTOS SENTIMENTOS O AUTOR DISSE Q ESCREVEU ESSE LIVRO DO INCONSCIENTE E VC PERCEBE ISSO PQ ELE FAZ SUA MENTE VIAJAR PRA TANTOS LUGARES E JÁ NO INÍCIO CHEGANDO NO MEIO TUDO SE ENCAIXA E FAZ SENTIDO DE UM JEITO INCONSCIENTE NÃO TEM COMO EXPLICAR ESSE LIVRO VAI ALÉM É UM SENTIMENTO NÃO ALGO PRA VOCÊ COMPREENDER E AO MESMO TEMPO É SIM NÃO TEM COMO EXPLICAR ESSE LIVRO ELE É ALGO PRA SER SENTIDO QUE CADA UM VAI TER UMA EXPERIÊNCIA

Bu 04/06/2022

Surpreendente
Por parte da editora nem tem o que se falar, verniz localizado, cor especial texto de abertura exclusivo do Brasil, galeria de capas das duas editoras lançadas anteriormente que são lindas. E material é robusto e duradouro, vai ficar pra filhos e netos sem nenhum problemas.

Já a história é muito prazerosa, bem feita, no começo muito confusa, saltos temporais, mas com muita filosofia intrínseca entre as linhas e as tintas das imagens você tirar várias lições e também inchega diversas referências, visceral e intensa o nome já dia tudo, um desbunde esse trabalho, não conhecia desde então lançada pela pipoca e nanquim, e foi uma excelente aquisição e com toda certeza vale outras releituras posteriormente.

LucasLucena 30/05/2022

Uma história de sangue
Bom, Blood foge bastante da experiência tradicional de narrativa nos quadrinhos, acredito que assim como muitos, ao ler, fiquei focado em suas metáforas, por muitas vezes pausando a leitura a fim de encaixar tudo, e sinceramente, a dica é: - Não faça isso! Apenas siga a leitura de forma fluída, e abrace o sentimento de incompreensão, dúvidas e estranheza, pois faz parte do processo. Como os próprios autores relatam, Blood é um experimento, uma obra criada através da premissa de: Estar consciente de escrever com o inconsciente, entendendo que o ato de escrever é uma entrega contínua ao inconsciente.

Blood é uma história de vampiros, e de sua jornada através da imortalidade em busca de propósito.

Aos curiosos, indico a resenha no YouTube, do Alessandro do Ministério dos Quadrinhos.

1 | 2 | 3 | 4