Blood: Uma História de Sangue

Blood: Uma História de Sangue J.M. DeMatteis...

Resenhas - Blood

1 | 2 | 3 | 4

Maurício 26/09/2021

Sem palavras. Um dos melhores livros que li esse ano e com certeza a melhor HQ que li na minha vida. Uma história linda, contada de um jeito que eu nunca imaginaria que fosse capaz. A arte é absurda e me deixou contemplativo em diversos momentos. Com certeza lerei de novo no futuro, para ver como irei interpretar essa história em um momento diferente da minha vida.
Maria17697 28/09/2021minha estante
Legal!

Julia 02/12/2022minha estante
É o tipo de hq que vale a pena reler! Vc sempre capta algo diferente a cada leitura que faz, uma nova interpretação, algo que ficou nas entrelinhas.

Ica 20/10/2020

Blood
Gostei do enredo, que foi meio de explodir a cabeça no final, mas não é uma leitura que vá agradar a todos. Algumas vezes tive que reler certas partes, tem muitas metáforas, mas no geral é uma boa HQ.

Jon 15/05/2023

Bonita história, bela arte, mas...
É uma história muito tocante, gostei da arte, dos traços, porém, o entendimento é complexo, passagens muito filosóficas, muitas metáforas, história dentro de outra história, enfim. Precisei voltar algumas páginas em muitos momentos da leitura, pra tentar me situar, significou mais tempo e mais desgaste e isso não foi uma boa experiência. Talvez, eu não tenha bagagem literária suficiente para apreciar a obra com um olhar mais critico e extrair todo o potencial. Recomendo, mas fica a dica para os desavisados: vá na boa, concentrado e sem muitas expectativas, talvez assim, sua experiência seja melhor que a minha.

LucasLucena 30/05/2022

Uma história de sangue
Bom, Blood foge bastante da experiência tradicional de narrativa nos quadrinhos, acredito que assim como muitos, ao ler, fiquei focado em suas metáforas, por muitas vezes pausando a leitura a fim de encaixar tudo, e sinceramente, a dica é: - Não faça isso! Apenas siga a leitura de forma fluída, e abrace o sentimento de incompreensão, dúvidas e estranheza, pois faz parte do processo. Como os próprios autores relatam, Blood é um experimento, uma obra criada através da premissa de: Estar consciente de escrever com o inconsciente, entendendo que o ato de escrever é uma entrega contínua ao inconsciente.

Blood é uma história de vampiros, e de sua jornada através da imortalidade em busca de propósito.

Aos curiosos, indico a resenha no YouTube, do Alessandro do Ministério dos Quadrinhos.

Johnson 27/04/2022

Só pra doido entender.
Essa hq é loucassa! O negócio da estória dentro da estória dentro da estória. Mas enfim, a arte vale a pena, com ressalvas (mas essas ressalvas só se valem por causa do meu gosto pessoal) eu recomendo, mas não é favorito.
Gabriel Muney 27/04/2022minha estante
Olá! Te convido a ler meu conto: https://naosouomuney.medium.com/tereza-rachel-28e8dacae5ca e dizer o que achou ? obrigado!

Larissa.Cifarelli 26/08/2021

Blood
A arte é divina, feita em aquarela, lindíssima. A estória é para se refletir, muito filosófica, gostei bastante.
Cristiano.Cruz 28/09/2021minha estante
Refletir quanto ao "futuro" ou a sua "inexistência"?

andy 01/07/2022

ISSO NÃO É UM LIVRO É UMA OBRA DE ARTE
uauuauauauaua LATINDO MT PRA ESSE LIVRO PQ UAU Q PERFEIÇÃO EU AMEI ESSE LIVRO TANTAS METÁFORAS TANTOS SENTIMENTOS O AUTOR DISSE Q ESCREVEU ESSE LIVRO DO INCONSCIENTE E VC PERCEBE ISSO PQ ELE FAZ SUA MENTE VIAJAR PRA TANTOS LUGARES E JÁ NO INÍCIO CHEGANDO NO MEIO TUDO SE ENCAIXA E FAZ SENTIDO DE UM JEITO INCONSCIENTE NÃO TEM COMO EXPLICAR ESSE LIVRO VAI ALÉM É UM SENTIMENTO NÃO ALGO PRA VOCÊ COMPREENDER E AO MESMO TEMPO É SIM NÃO TEM COMO EXPLICAR ESSE LIVRO ELE É ALGO PRA SER SENTIDO QUE CADA UM VAI TER UMA EXPERIÊNCIA

Ricardo.Rincon 03/06/2021

Sensacional
Se você gosta de histórias poéticas e que vão te fazer pensar na vida, esse quadrinho é pra você.
Eu amei, um baita quadrinho sensacional.
Cristiano.Cruz 28/09/2021minha estante
Ou na sua inevitabilidade.

Cristiane F. 07/04/2010

Ponto para o Nasa!!!

(Então...) Ponto para o Nasa!!!

Não... ele não foi o autor/ilustrador da HQ... mas, notando que é um dos muitos títulos do gênero que faltam por aqui, adicionou esse e reavivou a minha memória!

O ponto também é válido, porque li, há tempos idos, o volume que lhe pertence (entre outros títulos que ele me apresentou... quando ele lhe recomendar algo, invista no risco (somente nos casos literários e sonoros, veja bem!!! rs))!

Buscando embasamento nesse comentário sobre a obra:

Por muito tempo evitei reler BLOOD - uma história de Sangue ! J.M DeMatteis e Kent Willians fizeram uma obra que durante tempos permaneceu inexplicável para o meu pobre paladar de leitor comum de superman/batman/homem-aranha/x-men e afins...
(Na íntegra, aqui: http://zonafrancacomics.blogspot.com/2010/01/blood-uma-historia-de-sangue-jm.html)

Eu diria que é "uma leitura palatável" mas que também faz fervilhar "outros instintos"... e que deve ser lida por todos que consideram que "o sangue se mostra vital desde o ventre materno"...

O universo vampírico é o que há de melhor em matéria de mito... e mitologia remete aos escritos dos grandes filósofos... e nem o que se pesquisar dos mesmos, conseguirá descrever essa história...

Acredita ser exagero... vá ler!!! rs

Menino Javali 08/04/2010minha estante
Kent Willians e DeMatteis são foda. Mais um maravilhoso cult dos anos 90, devidamente surrupiado de minha coleção. Eu já estava até acreditando que esse encadernado não passva de fruto da minha imaginação. O Skoob dvia ter além da sessão de favoritos, desejados, emprestados, etc, uma também de garfados, roubados, furtados ou coisa do gênero, hehehe

Lucas Lima 03/09/2020

tudo é arte
arte, poesia, ouroboros, tao, inception, mind blowing, amor, êxtase e redenção. páginas que dependem e não dependem uma das outras. absurdamente lindo. melhor leitura da quarentena até agora.

beleza 24/08/2021

HQ ou mangá
Não leio este tipo de livro.
Achei uma narrativa louca?.
Acho que não entendi e devo reler, mas não me tocou
Cristiano.Cruz 28/09/2021minha estante
Não é para qualquer um, e quando digo isso, não o faço com maledicência.

gabrielle c. 11/11/2021

adquiri principalmente pela arte do kent williams, incrível.
É uma estória interessante, porém em certos momentos muito difícil a compreensão pelo uso das metáforas. Não me senti muito tocada pela narrativa ou pelo protagonista, mas claramente é algo com muito valor e sensibilidade e acredito que tenha me faltado atenção a leitura, quem sabe da próxima aproveito mais.

Luiz819 16/11/2020

Um quadrinho que não é para qlq público
Blood definitivamente não é um quadrinho para qlq público, e confesso que me incluo na parte que não gosta. Trata-se de um quadrinho complexo, com muitas metáforas, alegorias e referências religiosas no qual a ideia é explorar os dramas e sentimentos humanos.
Minha recomendação ao leitor dessa obra é que faça uma primeira leitura sem se preocupar em entender os detalhes, apenas o grande cenário (e isso já vai ser difícil). Depois, em uma segunda ou terceira leitura, já será possível ver os nuances.
A arte é bastante focada em destacar sensações humanas que fazem parte do conceito do quadrinho. Portanto, até mesmo a arte é provocativa.
Se você gostar de ler uma obra provocativa, cheia de metáforas e alegorias então deve dar uma chance à essa obra. No entanto, se você, como eu, prefere algo mais racional e com uma trama bem definida, não é o quadrinho para você.
Cristiano.Cruz 28/09/2021minha estante
Concordo que não é uma leitura fácil, mas acredito que a intenção dos autores é clara, fora as abstrações recorrentes em obras como Blood.

Guilherme 29/10/2020

Não
"Blood: Uma História de Sangue" definitivamente não é uma história para mim.

Sou do time de pessoas que acredita que um artista obtém sucesso quando ele consegue despertar em seu público o sentimento que ele costurou dentro de sua obra, seja medo, alegria, humor, tesão, asco, tristeza, etc. Nesse caso o único sentimento que tive foi tédio. Uma leitura lenta, desgastante e profundamente desconexa. Não quero dizer que "Blood: Uma História de Sangue" é ruim, simplesmente não é para mim e essa foi a minha experiência.

Destacar as qualidades do projeto gráfico do pessoal do Pipoca & Nanquim é chover no molhado. A publicação muitíssimo bem feita é realmente bonita, assim como a arte que recheia as páginas desse quadrinho, mas as qualidades ficam aí. A narrativa gráfica beira ao abstrato e a história é muito confusa, mirando em algo filosófico/onírico temos um roteiro entroncado e nada envolvente.

1 | 2 | 3 | 4