The Courtesan Duchess

The Courtesan Duchess Joanna Shupe

Resenhas - The Courtesan Duchess

Jéssica DePariz 18/06/2023

A premissa do livro já parece um pouco duvidosa, mas a execução foi pior ainda. O mocinho é terrível, ele obviamente odeia a mocinha e não trata ela bem em quase nenhum momento do livro. A mocinha tem até as suas justificativas, mas ela ter enganado o mocinho para dormir com ele é muito errado (e o pior: ele acha que está dormindo com outra pessoa). E o final dos dois não me convenceu.

QHEEMARIA 09/01/2020

4 Estrela + Apaixonante
Eu sempre procuro novas autoras de romance de época, já que minhas favoritas eu já li quase tudo, e Joanna me surpreendeu com sua escrita e personagens. A felicidade é que tem mais dois livros com personagens secundários, que já estou louca para conhecer a história. A escrita dela é bastante apaixonante, envolvente e ela sabe construir personagens fora dos padrões de ROME.

Júlia Seaton, Duquesa de Colto, vulgo Juliet Leighton, cortesã famosa em londres, é um exemplo disso. A mulher tem uma cabeça bem maquiavélica e geniosa para sua época, sem falar na sua independência e luta, depois de ser abandonada para dá os pulos dela para sobreviver, e não é que a mulher é porreta. Gostei que nenhum momento ela aceitou menos do que ela queria, gostei da sua personalidade forte e decidida, embora a sociedade da época não cooperava muito. Júlia é uma grande mocinha! E conta com pessoas incríveis do seu lado, a Tia Theo (amo) e meu baby Simon Barrett, Conde de Winchester (Já quero o livro dele).

Nicholas Francis Seaton, Duque de Colton, é um bom vivã que fugiu das suas responsabilidade por 8 longos anos, embora entenda que foi algo imposto para ele, mas é aquela coisa né: Vamos fazer o que ?! Não concordei com muitas das suas atitudes, mas compreendi, seus pais não foram os melhores, e ele foi culpabilizado por muitas situações que estavam fora do seu controle, ou seja, muita desgraça aconteceu. Nick voltou a razão e começou fazer as coisas certas, assumiu responsabilidade, e gostei que ele teve muitas pessoas que ajudaram nisso, a Julia, o Fitz e seu amigo - entre tapas e beijos - Conde Simon.

É um romance de época muito bom, se tu é apaixonada por esse estilo vai viciar na escrita da Joanna, mermã.