Resistência

Resistência Marco Simas

Resenhas - Resistência

Raiane.moraes 01/11/2020

Resistência
"Esta incansável Maria não é mais do que as outras. Se pudesse escolher, jamais se tornaria quem se tornou. Agora é um nome que salva, que redime e possibilita a milhares de mulheres reassumirem a própria vida, com a palavra que jamais deveria ser preciso reivindicar: DIGNIDADE. "
"Ou seja, se o sujeito tem grana, sua moral precisa ser resguardada; se não é rico, foda-se, vai para o paredão. Essa história não muda nunca..."
" Não da. O que esses caras querem ? Que eu diga para todo mundo que eles têm razão, que a moça simplesmente pulou da varanda por causa de um amor não correspondido, pelo amor de Deus! Está absolutamente clara a má vontade de apurar, de estabelecer a verdade. Porra, cara, esse delegado não pode me prender, muito menos me calar!" .
Resistência, trata-se de um thriller policial cheio de suspense e ação.
No livro conhecemos a Aniella, uma jornalista muito destemida e audaciosa que assim como todos os amigos tentam desvendar o que realmente aconteceu com Betina Kipfer.
Uma mulher que ninguém sabe o que realmente aconteceu, se ela caiu, se ela se jogou ou foi jogada do décimo segundo andar de um edifício de luxo.
Ao decorrer da história conhecemos vários jornalista que amam a profissão e que arriscam a própria vida para tentar desvendar o mistério.
O que aconteceu com Betina Kipfer?
O livro é muito bem escrito, diálogos e história muito bem desenvolvidas e o suspense que prende a gente do início ao fim.

Rick 30/11/2019

Resenha 📚 ( Resistência) " Infelizmente a muitas pessoas que são capazes de tudo por poder e dinheiro "

🔪 Neste thriller conheceremos Aniella Shimura , uma sócia insvestigativa que trabalha para a Ryan , uma agência cujo trabalho é denunciar maus tratos, abusos e violência contra as mulheres dando -lhes voz a elas , quando um crime horrendo acontece num dos maiores apartamentos de classe média alta o azul oceânico.

🔪  após chegar lá soube que o inquérito da policia foi datado como suicídio,  mas apenas isso não basta pois a vítima era um professora que vivia na zona nobre da cidade, oque não se encaixava em nada, agora com mais um caso para poder desvendar.

🔪 Após ter passado boas e poucas e herdado uma quantia memorável de dinheiro, com uma vida de dor abusos e sofrimento,  ela decidi recomeçar e ingressa para ryan , Aniella, Joele e Elfi terão que correr contra o tempo pois não é um simples caso comum e poderá elvolver coisas piores e com gente do poder que comanda o país.

🔪 Luciana uma inspetora dedicada , competente e umas das melhores polícias que tem no instituição,  está com um caso perigoso em mãos e sabendo que pode se dar mal, não medirá esforços e nem ajuda para solucionar o caso , unindo-se as mulheres do ryan.

🔪 Primeiramente obrigado pela parceria @liber.editora, um thrillher com protagonistas bem desenvolvidas, cheio de mistérios e alguns plosts que eu já desconfiava, o autor tem uma escrita fluida e instigante mesmo que eu achei que o meio do livro ficou enrolado porém não deixa de ser ótimo thriller, com uma abordagem sobre violência, tráfico de mulheres, abusos e maus tratos e super recomendo este livro!

Espero que tenham gostado amigos!

site: Ig literário @ricklendoeoslivros

Fabio Pedreira 28/11/2019

Impossível resistir
Quando eu olhei no ig da editora, vi que eles comparavam o autor a um possível Stieg Larsson brasileiro. Admito que no início eu pensei "Humm, meio arriscado isso aí. Mas vamos ver". E hoje, depois de ter lido posso dizer muito bem de onde foi que surgiu essa comparação.
Resistência é um thriller que conta a investigação da morte de uma professora que caiu da varanda do seu prédio. A causa foi dada como suicídio, mas nem todo mundo acredita nessa hipótese. Para começar a moça era apenas uma professora, mas morava em um dos prédios mais luxuosos da cidade, segundo, que o laudo e os procedimentos foram todos muito rápidos, como se alguém quisesse encerrar logo o assunto para acobertar alguma coisa.
É aí que entra as personagens principais e também uma das semelhanças com os livros do Larsson. A obra é composta principalmente por personagens femininas muito bem desenvolvidas e que cada uma leva um ou mais traços da Lisbeth Salander. Mas a principal aqui é a Aniella Shimura. Uma garota que sofreu quando criança e hoje, com uma grande quantidade de dinheiro que possui, criou uma parceria com a agência Ryan, onde juntos investigam casos relacionados ao abuso de mulheres.
Obviamente o caso da professora entra no radar. E ai vem a segunda comparação com os livros do Larsson. Por trás da morte da professora está uma trama muito mais ampla, envolvendo corrupção, tráfico de mulheres, politicagem e o alto escalão do governo e outros cargos. .
Tudo isso muito bem trabalhado, porque depois da parte inicial, onde você passa a conhecer os personagens, o livro ganha um ritmo frenético, é impossível não ficar curioso para saber o que vai acontecer com os envolvidos. São tentativas de armação, de morte, plot twist atrás de plot twist e você ficando cada vez mais imerso em uma história muito boa.
Só teve uma coisa que eu não esperava... O fato de que termina com um gancho para uma continuação. Preciso pra ontem desse outro livro, porque nem consigo imaginar o que pode acontecer agora. Só que vai ser um jogo de gato e rato muito maior.
Resistência é um livro que recomendo muito. Vai por mim, não resista, pois vale a pena se envolver nessa investigação.

Érika Souza 22/11/2019

Um Thriller emocionante!!
Em um edifício de classe média-alta na barra da Tijuca uma mulher cai do décimo segundo andar. ?
A própria corregedoria interna da polícia sob o comando do delegado Lima toma a frente do caso e numa velocidade no mínimo fora do comum finaliza as investigações. O inquérito: suicídio!?
Mas para Aniella Shimura, sócia da agência Rian, a misteriosa morte de uma jovem mulher num dos edifícios mais luxuosos do Rio de Janeiro merecia uma investigação mais detalhada. Ela e sua equipe embarcam de cabeça para desvendar esse mistério e acabam descobrindo uma organização poderosa que atua no tráfico de mulheres envolvendo figuras poderosas do alto escalão do governo.?
Enquanto isso, a equipe jornalística do "Olho Nas Ruas" juntam suas forças a agência Rian e tentam desmascarar seus oponentes num perigoso jogo de gato e rato.?
Um thriller instigante que te prende do início ao fim, com personagens muito bem construídos numa trama envolvente trazendo à tona temas super relevantes como corrupção, violência, abuso e tráfico de mulheres. Ponto para o autor que conseguiu construir tudo isso em meio a uma narrativa fascinante que nos faz questionar e refletir sobre muitas coisas após a leitura.?
Resistência faz parte da coleção "Aqui Estamos Nós" que se tem início com o livro "Identidade", onde nossa protagonista Anielle Shimura é apresentada. O leitor pode começar por "Resistência", o segundo livro sem problemas já que são histórias independentes. Para os amantes de um bom thriller policial esse livro é um banquete. Acabo de finalizar a leitura e sério gente, ?
não estou sabendo lidar! ?Leiam! Recomendadíssimo!!

Lary.Oliveira @literarychat 10/10/2019

Leiaaaaa
O autor conseguiu trazer vários temas importantes de uma forma que assim que você começa entender o motivo de os repórteres e investigadores estarem batendo de frente com a polícia você quer entrar lá e ajudar eles investigar também.
?????????
Sempre soubemos que dinheiro e poder mudam pessoas e aqui isso fica tão palpável, cada página um arrepio, uma torcida por um dos personagens corajosos, armações dentro da polícia envolvendo pessoas que deveriam cuidar do país e sabe a melhor parte ? O livro é totalmente ambientado no BRASIL!
?????????
Tenho uma personagem preferida óbvio ! Aniella que ao investigar um "suicídio" descobre uma rede de tráfico de drogas e mulheres e o que essa mulher passou e vai passar é impossível não querer arrancar os cabelos com o que o autor faz com ela no final.
?????????
Para tudo e o texto no início deste livro falando sobre a lei Maria da Penha!
?????????
Eai quer saber o que Anielle enfrentou no passado que a fez ir atrás de vingança ? Quer saber até onde alguém é capaz de ir por dinheiro e poder?
?????????
Deixo o convite para conhecer esse livro que sem dúvida é um dos meus preferidos do ano !