Teoria da Arte

Teoria da Arte Cynthia Freeland

Resenhas - Teoria da Arte

gabriela tintin 09/07/2023

traz uns fatos bem interessantes para entender principalmente a arte contemporânea, traçando bons paralelos com obras que hoje chocariam mas eram tratadas como "normais" em seu tempo.

Ed Carvalho 11/06/2023

Ótimo livrinho
Apesar de curto este livro honra o que se propõe, ou seja, ser uma introdução à Teoria da Arte. É bem escrito, dividido em capítulos temáticos com abordagens sobre arte e religião, política, mercado, tecnologia e etc. Vale à pena ler.

Nath Mel 12/10/2022

Foi interessante conhecer como vários tipos de autores e estudiosos compreendem como arte. O autor descreve o conceito de arte desde a pré-história até a pós-modernidade (cyberarte).

Galardo 12/10/2022

Geral
Breve introdução, serve para tal função. Um pouco antigo então não sei o quanto é passível de ser utilizado como fonte única para essa introdução. Porém, muito válido para o começo.

Lara Tine 29/07/2022

Teoria da Arte de Cynthia Freeland
Eu comprei esse livro alguns dias depois de ter visto ele exposto no meio de diversos livros pocket nas preteleiras da livraria. Ele chamou minha atenção me deixando curiosa sobre o assunto, afinal sendo eu mesma artista, volta sempre a questão de: o que defini que algo é arte afinal"?

Como foi um livro que eu deixava essencialmente na minha bolsa pra ler nas minhas horas vagas, levei vários mêses para terminar ele. Foi uma longa viagem para um livro relativamente pequeno. Aliás falando m viagem, voltamos no tempo para observar a arte lá atrás conforme a leitura até chegar nos dias de hoje e contemplamos o que poderia ser o futuro da arte. A autora traz referências de diversos especialistas sobre o assunto com pontos de vistas diversos e abordagem diferentes. Afinal é um livro muito interessante que eu recomendo pra quem se interessa sobre olhares que estudam essencialmente a questão.

Porsani 10/05/2022

Livro muito bom
Me surpreendeu em seu conteúdo. Aborda diversas teorias, traz pontos de vistas de diferentes filósofos, compõem e contrapõem ideias sobre definições da arte ao longo dos séculos e sociedades. Conteúdo muito bom, leitura aprazível, recomendo a quem possa interessar.