O problema deste lugar é que é daqui que eu vim

O problema deste lugar é que é daqui que eu vim Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 6

1 | 2 | 3 | 4

Maju 17/03/2021

Jamie chega a ser uma adolescente insuportável mas convenhamos que ela retrata muito como a maioria de nós éramos nessa fase. É interessante ver que ela narra a vida de forma tão leve e criativa, dei muitas risadas nessa leitura.
Gostei do livro, é uma leitura leve, contagiante, recomendo tanto para aqueles que estão entrando na adolescência e também para aqueles que querem apenas ter uma leitura rápida e gostosa.

Cheshire 09/05/2020

Outro livro da coleção e, com ele, outro período escolar que se repete na vida das meninas, mas com uma novidade um pouco diferenciada: alunos da escola Wodehouse vão passar um tempinho na escola Mackerel depois de um "pequeno acidente" no sistema de ventilação. Claro que quando tem pessoas novas, tem também a oportunidade de fazer novas amizades e sim, as meninas vão saber aproveitar isso muito bem, especialmente com uma garota chamada Celine.

Além desse episódio, também tem a votação anual de categorias mais diversas (mais bonita, mais inteligente, mais artístico, mais engraçado, entre outros). E também, não poderia esquecer do casamento da tia Carol, onde a Isabella vai fazer o possível pra infernizar a vida da mulher (isso só porque ela queria fazer a contagem dos votos). Tenho que admitir que quando ela coloca alguma coisa na cabeça, ela não desiste até conseguir (eu que não quero pisar na bola com a Isabella. Não vou correr o risco dela colocar em prática uma de suas táticas contra irmãos mais velhos).

Ah, também não posso me esquecer de que Jamie está "aprendendo" a falar com sotaque. Isso porque acredita que pessoas com sotaque são mais elegantes. E também ela passou a acreditar (depois de análises e conclusões pessoais) que o melhor lugar é longe de onde ela está, incluindo certas pessoas. E o que é melhor do que esse acontecimento pra provar a tese de Jamie? Será mesmo que ela está certa? Isso vamos ter que descobrir.

Experimente ler essa nova aventura das meninas através de relatos no diário da Jamie onde ela promete que tudo o que escreve é verdade, ou pelo menos tão verdade quanto acha que é.

OPINIÃO: Esse livro segue a mesma linha dos outros da série. Como já havia dito nas outras resenhas, é um livro fácil e rápido de ler. Facilmente compreendido. Bom pra passar o tempo e descontrair um pouco.

MACARI0 23/04/2021

Não julgue o livro pela capa!
Esse livro é o que podemos chamar de um livro anti-stress. É só o ler e você se esquece de seus problemas. Ele parece muito infantil e sem graça, no começo. Mas depois se torna algo maior e melhor. Engraçado, irreverente, surpreendente... são os adjetivos adequados para esse livro. As revira voltas e intrigas vão te surpreender e te fazer se sentir um tanto burro ou desatento. As personagens são muito carismáticas e tem personalidades diferentes uma das outras. As situações de comédia, as piadas, as zueiras, ou seja, as coisas que meninas fazem ou pensam entre elas, faz com que sentimos uma simpatia crescente por elas. E até a personagem mais chatinha tem suas qualidades. Esse livro foi o primeiro da série. O que me deixou curioso pelo que a protagonista apronta com suas "amigas" nos outros livros.

Almeida5 28/10/2022

Livro bom para quem quer começar a ter gosto pela leitura, se acostumar com a ideia e também recomendo para quem está começando a ler agora.
Li e vou dar tudo pras minhas primas kkkk

Bia Cruz 13/08/2021

Querido diário otário...
Este livro mostra muitas coisas, como não julgar uma pessoa só pela aparência sem saber pelo o que ela passou, generosidade, etc. Achei o livro ótimo! Foi bom dar algumas risadas.

"Nunca julgue um livro pela capa".

Anna 02/10/2022

Querido diário , otário
Achei o livro muito bom, é realmente o diário de uma menina gostei dos personagens, e achei que ela conta a história de um jeito bem leve , indico super esse livro para o público infantil, amei de mais o livro!! E é super rapidinho de ler!!

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
A coleção toda é indicada para todas idades sem dúvida nenhuma é super maravilhoso todos os livros amei todos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Milena 10/11/2022

Peguei na biblioteca da escola, li a coleção inteira em menos de 6 messes, é ótimo para distrair das aulas (estava no 5° na época)

Stephanie 12/12/2022

Gostinho de nostalgia
Este é o oitavo livro que leio desta série. Sim, li todos fora da ordem, mas isso não causa nenhum problema na leitura. E esta série fez parte da minha infância/adolescência. Nunca vou me cansar de como a Jamie é engraçada.

Fer 14/08/2021

Nostálgico
Nada a declarar. Li esse livro quando era muito nova e tenho ele guardado na estante até hoje. Foi um dos primeiros livros que eu li e sinceramente na época eu amei. Qualquer dia acho que vou tentar ler de novo, mas por agora só me resta a nostalgia.

Rebecca74 30/09/2021

Livro #6 querido diário otário
Livro perfeito. Eu nunca imaginei um final como esse, IMPREVISÍVEL. Foi um dos únicos livros que eu não tive raiva da angelin por ela ser linda e inteligente, além disso ele mostra um outro lado da história e tem um PLOT TWIST muito bom. Super recomendo para todes!!

Poc Leitora 14/03/2024

Somos todos pedaços do mesmo bolo de carne
Gostei bastante desse livro específico e da lição que ele traz no final, onde você está sempre vai ser o pior lugar pra alguém e o melhor lugar pra outra pessoa, só tem que saber aproveitar. Gostei da amizade da Isabella, Jamie e Angelina que se formou nesse final.

Giovana330 08/03/2021

Divertido
Feliz em conseguir ler essa série mesmo que mto tempo depois de lançada. Amei o humor!

Davi 21/09/2018

O que acontece em Querido diário otário 6?
O colégio Wodehouse entra em contato com um problema de ventilação e é mandado para outras escolas, incluindo a de Jamie. Uma garota chamada Celine vem para o colégio Mackerel e rouba a atenção e a beleza de Angelina, que, antes dessa vinda, era a mais popular da escola.

Elisa 09/11/2018

Querido diário otario
Tia Carol anda muito ocupada com seu casamento, e deixa nas mãos de Isabella, Jamie e Angelina aos resultados da votação anual. Os resultados eram sempre os mesmos:
Isabella a mais inteligente;
Angelina a mais bonita;
E Jamie a mais artistica.
Mas dessa vez, alunos de uma outra escola vieram para a escola de Jamie, e Isabela não deixa nem Angelina e jamie ajudá-la na contagem dos votos e não queria que ninguém a atrapalhasse. Suspeitaram que ela estivesse tramando ou aprontando algo.
Dessa vez, os resultados foram diferentes, devido aos "novos alunos".

1 | 2 | 3 | 4