Bastou um Olhar

Bastou um Olhar Wilson Frungilo Junior

Resenhas - Bastou um Olhar

Cristiane 17/04/2021

Bastou um olhar
Como todos que já li desse autor, o livro é muito bom! Recomendo! A história é muito envolvente.

Ag18 06/07/2022

Meu primeiro livro espírita, aborda um tema difícil como o suicídio e disso o casal principal se conhece, com uma diferença de idade que vai tratada na história além de ensinamentos da doutrina espírita. Muito bom

Mila 03/10/2021

Amei ler
Livro: Bastou um olhar
Escrito por : Wilson Frungilo Jr.
Editora : Ide
????/4

Resenha

Será que um amor de outras vidas é capaz de ir contra tudo e todos?

Bem Norma uma mulher linda, viúva,independente e de bem com vida , uma senhora de 52 anos, que que uma vida resolvida e feliz .
Encontra num rapaz de 34 anos o amor que ela jamais esperava encontrava de nova.

Maurício se apaixonou por Norma a primeira vista , mas mesmo assim foi um cavaleiro e soube respeita seu grande amor.

Norma em fim reencontra um amor do passado. Mas o medo da diferença de idade faz com que ela se afaste dele , e fique com medo de ser magoa e de magoar Maurício.

Muita coisa acontece no desenrolar dessa linda história de amor entre eles .

Como pode uma noite turbulenta dois olhares se cruzarem e se apaixonarem .

Será de vidas passadas ?
Será coisa da cabeça de Norma e Maurício?

Isso é algo que você só irá descobrir lendo esse livro que me fez, se apaixonar por esses dois personagens tão simples e humildes.

" Não se esqueça de que o mais importante é seguir o curso natural da vida e procurar a felicidade, que com toda certeza, reservada lhe está por Deus .
Basta que a encontre e, até que isso aconteça, irá perceber que a busca já terá sido um caminho de alegria. "

Na vida o que importa é ser feliz , seja do jeito que for, com quem você deseja ser feliz, não importa a idade, a classe social , a cor da pele, nada disso . Quando existe amor vale a pena.

KpopBrasil 06/11/2019

"Ela deixou um bilhete pedindo-me perdão, mas confessando que iria dar um fim à vida."
Carmen é uma senhora de cinquenta anos que pertence a classe alta da sociedade, ela mora com sua filha Eliana e seu marido em um apartamento que fica em um dos melhores bairros da cidade. Norma é vizinha de Carmen e melhores amigas, elas tinham praticamente a mesma idade, seu marido tinha falecido a alguns anos e sua filha morava nos Estados Unidos com o marido, desde então, Norma se sentia muito sozinha.

Maurício era um rapaz de trinta e quatro anos que trabalhava em uma loja de eletrônicos, ele morava em uma kitnet sozinho, seus pais tinham morrido a algum tempo, ele não tinha filhos e nem um amor, a única coisa que ele tinha era sua moto vermelha, que tinha conseguido com muito esforço.

"A busca pela felicidade já é um caminho de alegria."

Norma, Carmen, Maurício e Eliana, a vida dos quatro acabam se cruzando depois de algo terrível. Eliana, por estar sofrendo muito com uma perda, decide colocar um fim em sua vida, ela não aguenta mais esse sofrimento todo, então o único jeito que ela encontra para acabar com isso tudo é o suicídio. Depois desse episódio, Norma e Maurício acabam se vendo pela primeira vez, e os dois tem a mesma sensação, de que já se conheciam a muito tempo. Eles decidem se conhecerem melhor, mas tem algo que acaba impedindo, a diferença bem grande de idade. Será que o amor deles vinham de vidas passadas e elas tinham se reencontrado novamente?

Esse, como os outros livros do autor que li, é maravilhoso. O autor tem uma narrativa que é muito gostosa de ler, ela te prende de uma forma que faz você não querer largar o livro. O que mais achei incrível, é que os livros do autor são bem diferentes uns dos outros, por mais que seja o mesmo gênero, que é romance espírita, e fala sobre vidas passadas, o autor consegue utilizar isso de várias formas diferentes, deixando suas histórias únicas. Eu gostei muito da história, esse é aquele tipo de livro que qualquer pessoa pode ler, então eu recomendo para todos.

"Que a vida é nosso maior patrimônio e que ela será o que nós dela fizermos."

site: https://poeliterar.blogspot.com/

jumorgensten 07/11/2019

O autor Wilson Frungilo Jr. em parceria com a Ide Editora lançou seu novo livro chamado Bastou Um Olhar.

A obra possui polos distintos e vai do 8 ao 80, digamos assim.

A parte jovem tem como protagonistas Eliana e Maurício. Ela está em crise após a morte acidental do seu noivo Laerte e depois de um gatilho, entra na loja onde Maurício trabalha em busca de um telefone para falar com a mãe Carmem. Sempre muito solicito, o rapaz a ajuda e a partir de então se cria um laço entre os dois.

Depois do trabalho e intuído pelos bons espíritos, Maurício continua pensando na moça, decide ir até o viaduto comentado por ela mais cedo e encontra a mesma, de fato, querendo cometer suicídio.

A parte mais adulta fica a cargo de Norma, uma mulher de 52 anos, com uma filha que mora nos Estados Unidos e viúva depois do marido ter perdido para o alcoolismo. Desde então sozinha, Norma é amiga e vizinha de Carmem e conhece Maurício quando o mesmo tenta salvar Eliana.

Os dois se identificam imediatamente e começam a se conhecer melhor, tendo ela que quebrar alguns pré-conceitos já tão arraigados. O mais simples de todos é andar de moto já que Maurício faz parte do grupo Assombro Moto Clube, onde os motociclistas também ajudam um Centro Espírita com doações de leite.

Além da questão da idade entre os dois e os mundos totalmente opostos em que vivem, o livro também aborda os amores platônicos e as inconsequências de saber para quem está se perdendo nas figuras de Leny e Cris. As duas jovens são apaixonadas pelo rapaz e fazem de tudo para saber quem é Norma.

A narrativa, em alguns momentos, também volta ao passado com algumas questões para entendermos os motivos e causas dos personagens atuais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Em um dia você já está na metade da leitura, em dois já terminou. :O

Querendo ou não querendo, Wilson acabou pegando um nicho ainda bem pouco explorado: Mulheres com mais de 50 anos, viúvas e que não se acham no direito de se envolver novamente, ainda mais com alguém bem mais jovem.

Daí vem a pergunta: "Eu tenho 20 anos, Ju! Então não posso ler?" Pode sim, sem problemas. Mais você ficará com vergonha alheia das atitudes das pessoas mais novas abordadas no livro. Digo por mim. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/11/07/bastou-um-olhar-wilson-frungilo-jr/

Joyce 07/11/2019

Bastou Um Olhar
Nesse livro temos os principais personagens Carmen, Eliana, Norma e Maurício.
Carmem mora com sua filha Eliana e seu esposo , num bairro de classe alta da cidade.
É uma senhora bondosa que tem muito amor pela sua família.

Eliana sua filha , após perder seu noivo, está passando por uma fase difícil na sua vida , a qual a leva para uma situação extremamente perigosa que quase ocasiona uma tragédia.
Norma é sua vizinha, e sua melhor amiga, as duas se conhecem a muito tempo.
Viúva já há algum tempo e já na casa dos 50 anos, ela nunca abriu seu coração novamente para o amor.

Maurício, um rapaz novo e com um pensamento bem maduro já para sua idade, sofreu bastante na sua infância. Perdeu os pais muito cedo e por isso aprendeu muitas coisas na escola da vida.
Tem um coração enorme e transborda bondade em seu olhar.

A vida desses quatro personagens se cruzam de uma maneira inusitada, onde mudará o destino de cada um deles.

" Uma mulher pode ter menos idade e aparentar mais, como possuir mais idade e aparentar menos".
Um romance onde duas almas se reencontraram para viver aquilo que não viveram no passado, reacendendo as chamas da paixão em apenas Um Olhar, mostrando que o amor vence barreiras e que não importa a idade quando se ama de verdade.

Um livro leve, com linguagem fluída, bom até mesmo para te tirar de uma ressaca literária.

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com/2019/11/bastou-um-olhar-resenha.html

Naiara Goes 20/01/2020

"A felicidade que tivermos somente com o que nos ocorre é limitada, mas a felicidade que sentirmos com a felicidade do nosso próximo é uma somatória infinita."

Romance espírita fofo, com mensagens que transbordam amor e que aborda temas sérios como o suicídio, as reencarnações e a vida no plano espiritual.

Lia 21/01/2020

Assim que vi esse lançamento da ide editora no mês de outubro fiquei encantada pela capa, achei muito bonita. Li a sinopse e vi que eu tinha uma xará no livro, fiquei curiosa para conhecer a personagem Eliana, minha surpresa se deu ao abrir o pacote recebido da editora e ver que era exatamente esse livro que eles enviaram, e a história não decepcionou.

Eliana é uma jovem que vem passando por um momento de dificuldade após uma grande perda, sua mãe, Carmen, tenta de todas as formas tirar sua filha da depressão. Numa noite fatídica em que Eliana tenta por fim á sua própria vida num viaduto, ocorre um reencontro de almas entre Carmen que tenta salvar sua filha, acompanhada de Norma, sua grande amiga, e Maurício um jovem que apareceu no lugar certo e no momento exato para impedir uma tragédia.

Aquele encontro mudou a vida de todos presentes naquele viaduto. Trouxe bem mais que esperanças para a jovem Eliana, e bastou um olhar para que Norma e Maurício se sentissem conectados de uma forma que eles não entendiam.

Achei bem interessante a forma como o autor desenvolveu o romance e os personagens. A diferença de idade e classe social entre os dois foi o grande diferencial, gostei de como ambos encararam isso.

Já li vários romances onde os protagonistas são de mundos diferentes (um de uma classe social alta e o outro baixa), mas nunca havia me deparado com essa diferença de idade (uma mulher de 52 e o homem 34), achei que teria muito drama, pois é fácil imaginar os diversos problemas e preconceitos de uma relação com a junção desses dois elementos. Porém, fui surpreendida pelo autor que conduziu tudo de uma forma leve e madura.
Norma não se mostrou uma mulher insegura por conta da sua idade, e o Maurício não ficou intimidado por conta da classe social dela, houve bastante equilíbrio e o romance se desenvolveu de forma natural.

Em paralelo á essa história temos uma outra narrativa de vidas passadas dos personagens contada em forma de filme, uma história que nos deixa instigados pelos fatos e querendo conferir o desfecho. A narrativa é em terceira pessoa e temos capítulos do presente e alguns da história do passado.

"...o tempo nos faz suportar e esquecer tudo, e a vida, então, oferece-nos novas oportunidades."

Bastou um Olhar é um livro indicado para quem gosta de romances leves entre duas pessoas que precisam superar as diferenças. Com um enredo que aborda questões como o suicídio, perda, superação e perdão, tudo desenvolvido de uma forma leve, descontraída e madura. É uma leitura que pode ser concluída rapidamente.

site: https://construindoestante.blogspot.com/2019/12/resenha-bastou-um-olhar-wilson-frungilo.html