It Happened One Autumn

It Happened One Autumn Lisa Kleypas

Resenhas - It Happened one Autumn

I. de Rohan @izabelderohan 14/12/2021

Atrasado
Eu não gostei mesmo desse livro. Achei extremamente atrasado, envelheceu mal, parece da época em que a Lilian e o Westcliff viviam. A Lilian é uma personagem meio chatinha, mas tudo bem, é difícil ter uma protagonista que seja "a menina diferente das outras" que seja legal. Mas o Westcliff é menos interessante ainda. Não achei a química entre eles, deveria estar no fato de o casal discutir demais, discordar um do outro o tempo todo, mas eu só acho que eles discordavam, nada demais nisso. E todos os avanços sexuais parecem iniciados pelo Westcliff, Lilian parece mais aceitar do que procurar por ele ou até mesmo querer. Todas as cenas que ela tem uma iniciativa qualquer são porque ele é muito interessante aos olhos dela, não porque ela quer sentir prazer. Entendo completamente que a autora está retratando outra época, mas atração sexual é atração sexual em qualquer era. E assédio também.

Por ser outro momento e o nosso feminismo estar ainda se construindo lentamente, entendo a mulher não ser reconhecida, mas o que teve nesse livro foi momento para mostrar como a Lilian era talentosa com perfumes. O início do livro é galgado nesse fato e ele só aparece como artifício para introduzir o perfume que teoricamente atrairia a alma gêmea. A Lillian fala "eu sou muito boa nessa coisa, mas não posso fazer porque sou mulher e meu pai, o dono da empresa de coisas que sou boa, não deixa eu trabalhar", aí o Marcus fala "você não deveria andar com o meu amigo que é atraído por você"! Poxa, Lisa Keyplas, dava para ter colocado um "você é tão talentosa... queria que seu pai visse isso independente do seu gênero", viu como foi fácil trazer o reconhecimento?

Os encontros sexuais do casal foram mixurucas, não me despertaram nada e tudo parecia forçado na Lilian, ela não sabia o que estava acontecendo e o único que trouxe o consentimento como algo interessante foi o St. Vincent.

Espero que o próximo livro e seu recurso de "falso casal", "inocente x pervertido" traga coisas melhores do que esse casal que não combina e é chato.

Super não recomendo.

Lizzy 03/12/2010

Segundo livro da Série Wallflowers - "Aconteceu no Outono"
É uma estória muito agradável, deliciosa de se ler, e Lisa Kleypas mantém o rítmo da série.
Vamos conhecer o improvável casal Lillian e Marcus. Ela impetuosa, brincalhona, e que adora quebrar as regras. Ele inicialmente não gosta do jeito arrojado da moça, por ser um homem tradicional, mas mesmo assim não perde a oportunidade de assediá-la, e nesse vai e vem, vamos conhecer o lado sensual de Marcus, o que rende cenas hot. Bem, mas a estória não segue tão fácil, porque o vilão St. Vincent - e que vilão! - sequestra a mocinha querendo dar o golpe do baú. Confesso que quase, quase torci pelo vilão, mas felizmente ele é o mocinho reformado do terceiro livro, The Devil in Winter, igualmente imperdível. Leitura recomendada.
Marcia 04/05/2012minha estante
Amei esse livrinho! Dei muitas risadas, principalmente na cena em que ela fica bêbada na biblioteca, muito boa!!
Essa série é uma delícia, estou indo rumo ao quarto, graças a vc! beijinhos

Lizzy 04/05/2012minha estante
Oi Marcia, fico super feliz por vc ter gostado, essa série é realmente uma delícia, e o Marcus, querendo parecer indiferente e querendo esconder seu fogo interior rs, muito bom mesmo. Bjs

Carolina.Avelar 18/02/2016minha estante
Já foi lançado em portugues?

Indria 14/05/2022

Lillian e Marcus
Gostei do livro, a personalidade da lillian é forte, ela é destemida, diferente das mocinhas comuns, acho que ela combina muito com o westcliff.

Aninha de Tróia 04/03/2011

Tão bom quanto o anterior
Essa é outra história muito bonitinha que tive o prazer de ler. O casal Lillian e Marcus me encantou. O livro mescla cenas quentes, brigas também quentes e partes bem divertidas. Eu amei!

Mas amei mais ainda o lorde St. Vincent. Que vilão é esse? Eu quero um igual para mim! Sem dúvida ganhou o prêmio de meu malvadinho preferido!

Agora, com licença, preciso terminar essa resenha - que de resenha não tem nada! - para começar AGORA o terceiro livro. (Suspiro...)

Yasmin | @pernambookanas 12/01/2023

Podem falar o que for mais Westcliff é um dos maiores mocinhos da Lisa Kleypas. O livro não chega a ser meu favoritos, mas eu tenho um enorme carinho por ele.

obs: meu favorito é o livro da daisy

Milena 17/04/2022

I loved every bit of it.
I loved it all and omg, I loved it a vyr more. Jeez that ending, bloody hell, I gotta start reading the next one ASAP. But yeah, loved Lilian and Marcus, they're made for each other.

Alva 09/09/2014

Lilian e Westcliff
Apesar de Rafe Bowmann, chamar minha atenção no último livro, Westcliff é meu mocinho preferido da série. Ele é assim... tudo de bom em um homem só. E a Lilian é muito mandona e atrapalhada. Eles são muito teimosos e não querem admitir que gostam um do outro, me diverti muito com os dois. A cena em que Lilian fica bêbada com um licor de pera na biblioteca, é maravilhosa, é engraçada e romântica ao mesmo tempo, eu ia colocá-la no trecho abaixo, mas é muito longa, então sugiro que leiam o livro :D
Além de tudo isso, Lisa Kleypas nos tira o fôlego quando algo ameaça a vida e a honra de nossa mocinha. Há cenas de fuga e briga. O livro acaba com algumas coisas mal paradas entre personagens que eram muito amigos.

Trecho:
"Era a primeira vez na vida de Lillian, que um homem a beijava sem lhe pedir permissão.. Não deixou de lutar até que Westcliff a capturou com mais firmeza contra seu corpo. O conde cheirava a terra, a cavalo e a luz de sol. E a algo mais... a uma essência doce e seca que a Lillian recordava ao feno recém secado. A pressão que exercia sua boca se incrementou em um ardoroso tentativa de que a jovem separa os lábios. Lillian nunca tinha imaginado um beijo semelhante, uma carícia profunda, tenra e impaciente que pareceu deixá-la sem forças até o ponto de que se viu obrigada a fechar os olhos e procurar o firme apoio do torso do homem. Westcliff aproveitou imediatamente sua debilidade, apertou-a contra seu corpo até que não ficou um milímetro de separação entre eles e lhe introduziu uma de suas fortes coxas entre as pernas para as separar."

site: http://escrevendoassim.blogspot.com.br/2013/11/again-magic-e-serie-wallflowers-lisa.html

Giovana774 12/03/2023

Outono mandão
Que delícia de livro... Tudo muito bonito e bem escrito. Senti muitas sensações com a leitura desse, e é isso que eu procuro quando vou atrás de um livro. Um romance de época completo e bem feito, do jeito que a gente gosta. Problemático em algumas partes? Sim, mas quem não é, né?

Jamile.Lucato 27/03/2021

Não sei como eu me sinto em relação ao livro
É a primeira vez que leio algo da Lisa Kleypas, mas decidi dar uma chance, uma vez que sou fã de carteirinha da Julia Quinn, e daqui a pouco terei lido tudo dela e ficarei desamparada.

A escrita da Lisa é praticamente igual a da Julia, muito embora Lisa aborde as coisas com mais "fogo" (por falta de palavra melhor). Todas as cenas parecem muito emergentes, como se tivessem que ocorrer de uma vez e pronto.

Minha confusão de sentimentos sobre o livro é por causa de algumas cenas que os personagens passam.

Estava encantanda no St.Vicent até chegarmos no final (mesmo assim fico curiosa pelo livro dele).

Meu problema mesmo é com o Westcliff, que embora eu sinta que ele seja muito atraente, muitas vezes ele me pareceu um tanto... forçado? Não que o personagem tenha sido forçado pelo autora (ainda que isso também) mas sim que ele fez muitas coisas com Lilian quando não acredito que ela teve a chance de se posicionar de verdade sobre autoriza-lo.

Acho que nessa parte, a autora poderia ter trabalhado bem melhor a construção da Lilian, o que acho que faltou.
Mesmo assim, gostei da leitura.

Mara seidhom 19/01/2014

Quatro jovens damas se introduzem na sociedade londrina com um objetivo prioritário: utilizar todos os ardis e artimanhas femininos a seu alcance para encontrar marido. assim, formam uma equipe: as Wallflowers. Esta é a história de uma delas.....
Aconteceu em um baile.... Inteligente, desrespeitosa e impulsiva, Lillian Bowman compreendeu rapidamente que seus costumes americanas não eram recebidas com simpatia pela sociedade londrino. E o que mais as desaprovava era Marcus, Lorde Westcliff, um insofrível e arrogante aristocrata que, por desgraça, tambien era o solteiro mais cobiçado da cidade.
Aconteceu em um jardim.... Ali Marcus a estreitou entre seus braços e Lillian se sentiu consumida pela paixão para um homem que nem sequer lhe caía bem. O tempo se deteve; era como seu bi existissem mas que eles dois... E quase os apanham nessa atitude tão escandalosa.
Aconteceu no outono....Marcus era um homem que controlava suas emoções, um paradigma de aprumo. Com Lillian , entretanto, cada carícia supunha uma deliciosa tortura, cada beijo um convite a procurar mais- Mas como poderia considerar sequer tomar como sua prometida a uma mulher tão obviamente inapropriada?

GraziLisboa 30/07/2015

Que delicia de livro!!!
De cara já soube que ia gostar mais do Westcliff, não dá pra esperar menos de um homem todo contido que de uma hora pra outra quer 'corrigir o seu balanço' e depois pede desculpa pq é incapaz de se conter e te dar um beijo

Um homem que fala pros amigos que sexo uma vez por semana já é mais que suficiente e depois se descobre um taradinho HAHAH

Tenho uma paixonite complexa por esses lordes, estilo Mr. Darcy. Que são todo sérios e cheios das nove horas. O bom é que quando eles se soltam :P

E a Lillian é um caso a parte, ri muuuuuuuuito com ela, a cena da biblioteca com a pera, sério você fica imaginando a situação e é impossível não morrer de rir.

Mais uma vez acho que a autora deu um rumo pouco convencional nas cenas, e foi ótimo!
Ainda que eu goste de uma certa intriga acho legal a forma como ela demora para juntar o casal, mas depois de feito eles se acertam sem intrigas e dúvidas e todo o drama que acontece normalmente.

Pensando bem, da pra se zangar com um homem que trata seu mau humor assim:
"- Zangaste-te porque comecei a te fazer amor ou porque não terminei?!"

No mais, achei o final um poooouco corridinho, e queria ter ficado mais informada sobre o St. Vicent, mas já sei que é história para o próximo livro.

De qualquer forma já tenho certeza que Westcliff vai ser meu preferido
Cris Paiva 30/07/2015minha estante
A Lilian ja deu o que falar no primeiro livro, eu imagino o que vá aprontar no dela! kkkk

LuizaSH 14/11/2015

Digo e repito, quero essas amigas pra mim!
Lillian e a irmã Daisy são umas figuras, morro de rir nas cenas em que elas estão presentes. A cena da Lillian bêbada é impagável, hahaha
Westcliff apareceu em "Again the Magic", onde suas duas irmãs têm suas histórias contadas, e ele também apareceu no primeiro livro dessa série "The Wallflowers", "Secrets of a Summer Night", aqui no Brasil lançado pela Editora Arqueiro sob o título "As Quatro Estações do Amor"/"Segredos de uma Noite de Verão". Ele aparece depois na série dos irmãos Hathaways, que já foi lançada no Brasil.
Nos livros anteriores, Westcliff parece um cara fechado, frio, distante, mas vai se descobrindo que na verdade ele é assim por sua criação, mas no fundo ele é uma pessoa boa, que faz de tudo por aqueles que ele ama, em especial suas irmãs, e é um fiel amigo.
Marcus e Lillian se detestam, mas esse ódio na verdade esconde é uma atração mútua que eles tentam combater. Mas não tem jeito, eles se entregam. Me lembrou um pouco "Orgulho e Preconceito", com Marcus lutando contra as ideias da sociedade e de sua posição de Conde do que seria um casamento apropriado para ele, e a Lillian espirituosa, amiga, alegre, com certos comportamentos considerados escandalosos e inadequados, e sofrendo de animosidades por não ser 'sangue azul'.
Gente, cho-quei com St. Vincent nesse livro!! Pelos outros livros que já li, nunca imaginei que ele poderia fazer o que fez!! E a mãe do Westcliff? Que velha maldita!!

Tamires 28/01/2016minha estante
Ah você vai ver que ele vai se redimir e muito. É lindo ver a transformação dele em um ser humano melhor e é impossível não se apaixonar! Particularmente o terceiro livro é o meu preferido da série e muito por causa da redenção do Sebas!