Faça do coaching um hábito

Faça do coaching um hábito Michael Bungay Stanier

Resenhas -

Wagner.Petri 25/01/2024

Poxa Skoob, escrevi a resenha 3 vezes e você não salvou, que preguiça de escrever tudo de novo. Afffff

rpa1tera 20/01/2024

Ferramenta para Lideres
Considero este livro uma ferramenta para Lideres. Leitura recomendada pois apresenta 7 perguntas práticas para liderar, servir e se comunicar de forma eficiente e ativa.
Livro 100% prático, curto e sem enrolação.

Victor Irving 16/11/2022

7 Perguntas Essenciais para um bom Processo de Coaching
A tese principal defendida por Michael Bungay Stanier é que talvez não sejamos tão bons em dar conselhos como imaginamos, seja por desconhecimento, ou pelo simples fato de que realmente não sabemos o que é melhor para o outro.

É muito mais interessante controlar o ?monstro do conselho? e partir para uma abordagem utilizando perguntas para despertar a voz e potencial do outro.

O autor apresenta 7 perguntas essenciais e as desenvolve ao longo do livro:

A pergunta de Arrancada
No que você está pensando?

A pergunta OQM
O que mais?

A pergunta do foco
Qual o verdadeiro desafio para você?

A pergunta de base
O que você quer?

A pergunta preguiçosa
Como posso ajudar?

A pergunta estratégica
Ao dizer sim a isto, a que você estará dizendo não?

A pergunta do aprendizado
O que foi mais útil para você?

Um livro que entregou muito valor, realmente vale a pena ser lido?

Nicholas.Assis 24/02/2022

Excelente!
Livro bem prático pra quem quer aprender a como estruturar conversas em torno de perguntas, aplicando conceitos do coaching e outras referências

Elaine 17/02/2022

Perguntas são portas abertas
Com a leitura deste livro pude repensar em muitas atitudes do meu dia a dia com uma equipe de coordenadores. Muitas vezes, na ânsia de encurtar o caminho ou mesmo sem perceber, dei respostas e indiquei caminhos.
Preciso de treino, mas vou conseguir fazer mais perguntas ao invés de dar tantas respostas.

CDL 22/01/2022

Livro técnico!
O livro é bastante técnico e aborda 7 perguntas durante um processo de coaching, eu gostei bastante, achei que entregou valor.

Hoje estou em uma posição de líder e faço mentoria profissional, já usei algumas perguntas e deu muito certo.