Empatia

Empatia Harvard Business Review

Resenhas -

Isa Moura 13/01/2024

Atenção, papel fundamental para o sucesso
Acho que eu nunca tinha olhado a palavra atenção com tanto destaque! O autor falar sobre 3 tipos de empatia e ainda com base nisso mesmo o livro sendo curto ele mostrar como aprender a ter a esta empatias e a identificar cada uma delas

Laninha 22/04/2021

Não gostei
O livro reúne alguns textos sobre empatia. Livro curto, de leitura rápida, mas não achei interessante.

Day 13/09/2021

Último da coleção, que é perfeita!
Vários pontos a se pensar sobre empatia, os prós e os contras e como equilibrar tudo.

Ggarro 30/12/2023

Suscito e meio offtopic
Li esse na esperança que fosse tão bom quanto mindfulness da mesma coleção, mas esse mesmo sendo tão direto faltou a liga entre os capítulos que mindfulness tem

Betania.Gomes 06/06/2020

O livro reune alguns textos de diversos autores que escrevem sobre a Empatia e a influência da mesma na vida pessoal e profissional.

Segundo o livro, até a empatia precisa ser pensada racionalmente, pois o excesso também pode ser prejudicial.

Livro curto e de fácil compreensão.

Nota: 3/5

Junialino 13/07/2020

Aprendizados aplicáveis
Um leitura técnica simples, que traz muito conteúdo para o dia a dia. Possível aplicar e quantificar o efeito.

Albino 18/07/2020

Uma introdução e uma boa reflexão sobre empatia.
Como todas as publicações da HBR, que são livros de fácil entendimento, curtos, de muitas reflexões, e inúmeros insights.

Neste livro sobre EMPATIA, são 10 capítulos, curtos, escritos por grandes nomes, como GOLEMAN, ZENGER, FOLKMAN, LUU-VAN (facebook) entre outros, trazem a necessidade de revisitar e reconceituar a EMPATIA, muito propalado por todos, mas pouco ou nada compreendido em sua verdadeira essência.

Recomendo muito os artigos:

(3) O que os bons ouvintes realmente fazem - que nos levam a reflexões sobre como tratamos aqueles que se comunicam com nós, sobremodo em tempos de videoconferência.

(4) A empatia é o segredo de uma reunião proveitosa - revela reflexões sobre nossa autoresponsabilidade.

o supreendente artigo (5) "É mais difícil ser empático om as pessoas se você ja esteve no lugar delas" - esse artigo é impressionante.

o curioso e necessário (8) "como o Facebook usa a empatia para manter osndados fos usuários em segurança", em especial em tempos de LGPD

E o sincero (9) "Os limites da empatia" - que nos levam a reflexão sobre esse tema tão impactante em todas as esferas de nossas vidas.

(um livro que se lê em menos de 3horas líquidas)

Nota: 4.5/5

07/10/2020

Simples e objetivo
O livro é uma compilação de ideias e apresentação de resultados de estudos sobre empatia que pode, de forma muito simples, ajudar o leitor a compreender a aplicação da empatia no dia a dia, especialmente no ambiente corporativo.

Nelita 24/08/2021

Precisamos mais, muito mais
Esse livro chegou ao meu momento de maior questionamento sobre ser ou não empática. Eu explico: fui injustamente interrogada dias antes do livro ?surgir? diante dos meus olhos... bom, a conclusão sobre o injustamente se fez justamente de um parágrafo que me marcou muito e que, nem de longe, caracterizaria um spoiler: empatas não são videntes! Pra sentir a empatia é preciso saber sobre qual tema exercê-la. Parece óbvio e até é mas a abordagem desse pequeno livro sobre algo tão em voga atualmente traz reflexões muito reais e palpáveis sobre como exercitar a verdadeira empatia, eis um livro que considero de leitura e releitura.