Mindfulness

Mindfulness Harvard Business Review

Resenhas -

linibarross 27/05/2020

A arte da atenção plena
O livro é de grande utilidade!
Mindfulness é uma prática meditativa simples e prática que trabalha a atenção plena. Desenvolve o foco e aprimora a forma de lidar com as emoções para um agir mais pertinente, coerente e produtivo na vida.
O livro foca essa aplicação dentro de uma perspetiva mais profissional e de liderança, mas é aproveitável (e muito) para o campo pessoal. É ótimo, pois é uma leitura rápida. Além da teoria, já apresenta algumas práticas. Tudo bem objetivo, direto ao ponto. Recomendo!
Gustavo.Garcia 23/05/2021minha estante
Gostei muito também, bem direto ao ponto

linibarross 24/05/2021minha estante
Isso mesmo, Gustavo! ?

Karoline.Barbosa 31/12/2020

Trecho Preferido
"Pode parecer brega, mas acredito totalmente nisto: a vida consiste apenas em momentos, nada mais do que isso. Assim, se você der importância ao momento, tudo vai importar. Você pode ser atenta ou não. Pode ganhar, pode perder. O pior caso é ser desatenta e perder. Assim, quando estiver fazendo qualquer coisa, tenha atenção plena, perceba coisas novas, faça com que sejam significativas para você, e assim irá prosperar" (p. 50)

Isa Laviola 10/05/2021

Pontos de vista
Mais do que ensinar sobre o que é Mindfulness e como praticá-lo, o livro trás diversas pesquisas e opiniões sobre o assunto.
Com o ponto de vista de diversos pesquisadores e especialistas o Mindfulness é apresentado por diversas facetas.
Os dados são muito úteis, e por mais que sejam pesquisas científicas a escrita do livro é bem simples e acessível, com diversos exemplos ilustrativos.
O melhor é que já me sinto definitivamente instruída a realizar minhas práticas de Mindfulness de maneira saudável e eficaz!

Barbi.Lopes 24/06/2021

Simples e direto
Com uma série de artigos sobre mindfulness e o ambiente de trabalho, este livro se faz um guia necessário para adequarmos as demandas rotineiras desse ambiente com a prática da atenção plena. Leitura rápida, e prazerosa.

Caroline.Sobierajski 28/03/2020

Entendendo um pouco mais sobre mindfulness
Dicas relevantes e essenciais para a prática de mindfulness. Explica seus fundamentos e a importância da sua pratica genuína e não forçada.
Leitura fácil e acessível, separados em 9 capítulos condensados porém esclarecedores. Poderia ter lido o livro em um dia, porém li um capítulo por dia pra assimilar as ideias e ensinamentos.

Anne Leão 04/06/2020

Perceba o que está a sua volta de forma ativa...
Este e? um dos ti?tulos de lanc?amento da Harvard Business Review que chegou com uma forte Colec?a?o de Intelige?ncia Emocional.

Para quem na?o conhece este termo, MINDFULNESS representa o processo de perceber ativamente coisas novas.

A partir da sua aplicac?a?o e? possi?vel encontrar um modo melhor de entender o ponto de vista de outras pessoas o que modificando totalmente todo tipo de relacionamento.
Pois, muda a forma de comunicac?a?o a sua percepc?a?o sobre as pessoas a sua volta ale?m da sua interac?a?o.
O mindfulness te da o potencial necessa?rio para intermediar conflitos e resolve?-los pacificamente, assim, desenvolvendo tambe?m sua agilidade emocional.
Para isso e? necessa?rio aprender a identificar os padro?es de sentimentos e pensamentos que podem te influenciar de alguma forma.
Esses pensamentos e emoc?o?es sa?o fontes passageiras de informac?a?o que podem se mostrar u?teis ou na?o em determinada situac?a?o.
Com essa leitura voce? se dara? uma chance de expandir sua linha de pensamento e analisar a realidade a sua volta de forma integral e como ela realmente e?, sem a visa?o deturpada que as emoc?o?es negativas podem causar.

Para mais resenhas estou no Instagram: @curadorismo

Thiago.Silva 21/11/2020

Boa Coletânea
Boa coletanea de artigos sobre a atenção plena, com estratégias de aplicação à vida cotidiana. O objetivo da atenção plena é trazer serenidade e foco diante de um mundo hiperalimentado de informação.

Emanuela 30/12/2020

A busca pela atenção plena nunca foi tão importante, não apenas para o trabalho, mas para o cotidiano de todos nós, vivendo num mundo cheio de estímulos. O livro consegue trazer algumas informações iniciais sobre o método e algumas dicas. Certamente um ótimo início para quem tem interesse pelo tema.

Ggarro 29/12/2023

Rápido e eficaz
Muito bom, objetivo é direto faz o papel de abordar mindfulness de vários pontos de vista e embasa-lo

joaoaranha 30/10/2021

Boa reflexão sobre o tema
Mindfullness é um tema que tem me chamado a atenção nos últimos tempos. E ler essa coletânea de textos sobre o tema, publicado pela HBR Press, me trouxe uma reflexão bem interessante sobre o tema, no âmbito organizacional, com as qualidades e ameaças que essa prática pode acarretar - podendo expandir essa discussão até para fora do ambiente empresarial.

Aos que tem curiosidade sobre o tema, recomendado.

Fernanda.Lopes 04/07/2020

Auto-ajuda com senso crítico
Diferentemente dos livros que só mostram o lado positivo de determinada prática, essa coletânea de artigos não só mostra os benefícios do mindfulness, como levanta o questionamento sobre o porquê da prática ter virado modinha nas empresas e mostra alguns cuidados que devemos ter para que a meditação não se torne uma fuga dos problemas e um meio de evitar atitudes que deveríamos tomar em dadas situações.

Apesar de ser mais voltado para o mundo do trabalho, as práticas podem ser adotadas, com algumas adaptações na vida pessoal.

A leitura é bem tranquila; os capítulos são curtinhos, mas trazem boas reflexões.

Albino 19/07/2020

Aquela introdução básica.
Gosto bastante dos livros da HBR, por ser um livro de exposição ampla (são vários autores e pesquisadores da área) e sucinta, com artigos curtos.

Este livro, confesso que me decepcionou, foi um livro bem raso para um assunto tão caro e importante para os dias de hoje.

Não deixa de ter sua importância como um norte de onde ir, se houvesse adquirido pelo preço médio de capa, seria um arrependimento maior ainda.

Renato 13/02/2024

Daqueles livros rápidos, que tem um forte ensinamento. Como gosto muito do tema, sou suspeito, mas valeu cada segundo lido. Mas uma excelente leitura!

Paulo Morais Coach 07/03/2021

Esclarecedor
Muito rápida e objetiva esta leitura. Explica de forma clara o Mindfulness. Com exemplos e relatos de alguns profissionais. Recomendo a leitura.