A Wallflower Christmas

A Wallflower Christmas Lisa Kleypas

Resenhas - A Wallflower Christmas

Silvana Barbosa 12/08/2014

Uma carta de amor
Este é o livro final da série Wallflower ( ou Floreios , como elas mesmas se intitulam ). Para quem não sabe , a série narra as aventuras de 4 amigas solteironas que precisam de um marido desesperadamente , e que , cansadas de tomar chá de cadeira nas festas , se unem com o intuito de desencalhar . E conseguem , claro !
Este 5º livro é sobre Rafe Bowman , irmão de duas das Floreios : Lilian e Daisy . Rafe é um americano , herdeiro de um grande império comercial , que vem à Inglaterra a mando do pai , conhecer a moça a quem está destinado a casar-se , lady Natalie , filha de um nobre .
Para inteirar-se do caráter , gostos e idéias da futura esposa , as amigas ex-solteironas trazem à mansão de Lilian , agora condessa , a prima e dama de companhia de Natalie , a senhorita Hannah . Uma parenta pobre , sem título de nobreza , porém bem educada e esperta .
Embora Hannah não tenha a beleza estonteante da prima , imediatamente chama a atenção de Rafe . A moça já chega com idéias pré-concebidas sobre o rapaz , idéias negativas , óbvio . E Rafe alegremente confirma cada uma delas .
E mal a conhece , lhe começa a assediar . Logo em seguida os personagens viajam para passar o Natal na casa de campo da condessa Lilian e do seu maridão TDB Westcliff .
Rafe já cai matando em cima da Hannah assim que pode .
E foi aí que comecei a me irritar com o "mocinho" . Seu comportamento não era de um libertino .( Ah , eu curto os libertinos , sim : St Vincent desta mesma série é apaixonante , Sebastian Grey de Julia Quinn é perfeito , e Gideon Carradice , de Anne Gracie é maravilhoso )Porém Rafe se comporta como um cretino , um tarado sem-caráter .
Como pode agarrar todo instante a prima da mulher a quem está cortejando , ainda propor a ela ser sua amante , tratando-a como uma prostituta ? Francamente , isto me incomodou ! E pra piorar , a Hannah emburrece e não poe distância entre eles ! Alôôôô ! Tal proposta seria indecente mesmo nos dias de hoje , imagina no século dezenove !
Pois é !
Tomei birra do protagonista .
Isso até que veio A CARTA .
Que que foi isso , meu Deus ?
Uma das criadas da casa onde todos estão reunidos para as festividades de Natal encontra na lareira do Rafe uma carta de amor meio destruída , e entrega a Natalie , achando que era pra ela , já que TODOMUNDO sabe que Rafe e ela , sempre juntinhos , estão comprometidos . Detalhe : Natalie sabe que Rafe que já tascou uns beijos na Hannah , e nem liga . Achei essa talzinha de Natalie uma cínica fútil , apesar da Hannah jurar de pé junto que a priminha nobre é inteligente e amiga .
Hannah , que pouco tempo antes quase havia entregado "seu ouro" pro americano bonitão , lê a carta . E nos permite conhecer seu conteúdo .

A carta é linda !

Só um trechinho , para dar água na boca :

Deveria adverti-lhe que a carta não seria eloqüente. No entanto, seria honesta, principalmente no fato de que nunca a lerá. Tenho sentido estas palavras como um peso em meu peito até eu me encontro assombrado que o meu coração pode continuar batendo com tal carga pesada. Eu te amo.
Eu te amo desesperadamente, violentamente, ternamente, completamente. Amo-te de modo que te assustaria.
Meu amor, você não vai conhecer a nenhum homem como eu. No passado, eu fiz coisas que você não aprovaria, e eu fiz umas dez vezes. Tenho levado uma vida de pecado imoral. Como é, estou tão imoral quanto o amor. Pior, na verdade.
Eu quero beijar a cada ponto fraco em seu corpo, fazer-te corar e dar-te tanto prazer até você chorar, e eu vou secar as lágrimas com meus lábios. Se você soubesse como eu desejo provar-te. Quero tomar-te com minhas mãos e boca e dar-me um banquete com teu corpo. Quero beber teu vinho e teu mel."

A carta é um show a parte , e depois dela não tem como não amar ao senhor Rafe Bowman .

Tá na cara que a bendita carta não é pra Natalie , mas Hannah sofre com a situação confusa , sabendo que Rafe está muito comprometido com Natalie , e sendo cobrado pela família de ambos .
Mas se tudo fosse facinho , a história não teria graça , não ?

Mal acabei de ler e já estou com saudades desta turma romântica e bem-humorada . Tchau , Floreios !

Cristine 22/09/2014minha estante
amo o Gideon Carradice, acho que vou reler o livro dele para matar a saudade...
rssss

Silvana Barbosa 23/09/2014minha estante
Ah , já li o da Anne Gracie 2 vezes , só por causa do Gideon , Cristine!
Mas o safadão do Rafe aqui depois também vai ficando legal , se redimindo .A carta de amor que ele escreve é nota 10 !

carlos506 30/12/2021

LINDOS
honestamente eu nao achei os outros livros muito bons enquanto lia (menos o da eve e o da dayse!!) mas mesmo assim eles são tão aconchegantes.. eu não sei pq mas eu amo e tava com saudade desses personagens! foi muito gostoso ver eles novamente e conhecer a hannah e o rafe?

Aninha de Tróia 06/03/2011

E foram felizes para sempre!!!
Uma fofura! Eu sentirei muitas saudades das floreios e seus maridos, principalmente St. Vincent (suspiro...).

Esse foi um final perfeito para uma série encantadora. Histórias como essa fazem eu me sentir uma boba, romântica e sentimental. E por isso mesmo eu adoro. Recomendo, com certeza, para todas as moças que, como eu, são umas sonhadoras incorrigíveis!

Alva 09/09/2014

As floreiros, seu próprio grupo de fadas madrinhas
Sem tradução ainda, esse livro encerra nossa série, mas quem vai ter uma história romântica aqui se todas as floreiros se casaram?
Eis que chega à Inglaterra Rafe Bowman, irmão de Lilian e Dayse, com sua fama de conquistador. Seu pai tem tudo arranjado para que ele se case com uma moça da aristocracia, Lady Natalie, mas antes de conhecê-la Rafe acaba beijando sua dama de companhia, Hanna. Era para ser só um susto, mas acabou sendo mais. Ao se dar conta de Hanna estava se apaixonando por Rafe, Anabelle, Lilian, Evie e Dayse convertem ela em floreiro honorária, e começam os planos para conseguir arrumar-lhe o marido que tanto anseia.
Ah... e para completar, nosso lindo, fofo, maravilhoso Lorde Westcliff, arrasa em uma cena nesse livro, só para deixar-nos mais apaixonadas!

Trechos:
"Tocada pela generosidade de Lillian ao enviar sua própria donzela, Hannah se sentou. Demorou uma eternidade cachear seu cabelo com as pinça de calor e organizar os cachos no lugar, com as forquilhas de pérolas brilhantes espalhadas no centro do seu cabelo escuro. A donzela ajudou-a a por seu vestido branco que usaria no baile que, combinava com meias de seda bordada em prata de Evie. Após abotoar o colar de pérolas de Annabelle no pescoço, a donzela ajudou a colocar o par de luvas brancas de seda que eram de Daisy. As floreiros, Hannah pensou com um sorriso agradecido, seu próprio grupo de fadas madrinhas. "
(...)
"- Querida Hannah - sussurrou - quando te vi chorar um pouco atrás, pensei por favor, Deus, que seja porque ela se preocupa por mim, malvado canalha como sou. Deixe-me amar, mesmo que seja um pouco.
- Eu estava chorando - ela conseguiu dizer-lhe, hesitante - porque meu coração estava se quebrando ao saber que você ia casar com outra pessoa - ela encarou sua mandíbula tremendo de combate a emoção - porque eu... eu te queria para mim. - O brilho de paixão que viu em seus olhos fez seu coração bater mais rápido."

E, assim, linda e romanticamente acaba a série Wallflowers, deixando uma saudade imensa dessas meninas, agora mulheres tão doces e sonhadoras e desses homens tão fortes e apaixonantes. Aguardo que a série seja publicada no Brasil, para comprar todos os livros físicos, e manter esse grupo um pouco mais perto de mim. Ficamos tão ligados aos personagens que as vezes parece que realmente os conhecemos. Tenho vontade de reler, e demorei um bocado para concluir esse post, pois cada vez que ia escolher um trecho para postar, ficava lendo e lendo novamente a história.

site: http://escrevendoassim.blogspot.com.br/2013/11/again-magic-e-serie-wallflowers-lisa.html

LuizaSH 06/09/2016

Este livro na verdade é uma novela, ou conto, isto é, uma história mais curta que um livro usual.
A trama central gira em torno de Rafe Bowman, o filho mais velho e herdeiro da fortuna que os Bowmans construíram nos EUA com a produção de sabonetes (ele é irmão de Lillian e Daisy, duas das Wallflowers que já conhecemos), e Hannah Appleton, a 'prima pobre' dos Blandfords, ela trabalha como dama de companhia da prima, Lady Natalie.
As famílias Bowman e Blendford planejam casar seus filhos, pelo lado de Rafe ele teria uma esposa de "sangue azul", o que agradaria muito seus pais, e pelo lado de Lady Natalie, ela teria um marido rico e uma certa relação de parentesco com o Conde de Westcliff, o que agradaria seus pais (pois, como a gente já sabe pelos livros anteriores, a irmã de Rafe, Lillian, é casada com Marcus, o Conde de Westcliff).
A história começa na casa dos Westcliff em Londres, quando Lillian, Annabelle e Evie estão com Rafe e recebem Hannah para um chá, com o objetivo de trocarem informações sobre Rafe e Natalie, para que ele conhecesse melhor a moça e para que a prima levasse informações a respeito dele. Depois a história passa, e termina, na propriedade no campo dos Westcliff. Para quem já leu a série "The Wallflowers"/"As quatro estações do amor", já conhece bem a propriedade, uma vez que ela aparece, de uma ou de outra forma, em todos os livros.
Confesso que Rafe e Hannah começaram mal, na minha opinião. Ele é aquele típico canalha mulherengo que não faz questão nenhuma de se comportar, sempre dizendo/fazendo a coisa errada ou escandalosa para o ouvido das mulheres (lembremos que a história passa na Inglaterra do séc. XIX e que certas coisas simplesmente não eram permitidas!). Ela, por sua vez, fica naquela coisa de "não devo, não posso, odeio ele", mas vai lá e faz. Não consigo gostar de tipos assim. Mas quando ambos vão mudando, principalmente ele, a interação entre ambos e minha opinião sobre eles melhora. A história do soldadinho, chorei oceanos!
Mas a melhor parte do livro fica por conta das amigas "Wallflowers". Como disse em todas as resenhas que escrevi sobre essa série, queria fazer parte do grupo. Aliás, elas "abrigam" Hannah, tão fofas!! Cada uma tem uma rápida aparição com seus respectivos maridos. A melhor cena do livro foi entre Evie e St. Vincent, esse aí não toma jeito mesmo, kkkkkk ri horrores!
No mais, o livro é fofo, e para quem gosta de histórias de natal, não pode deixar a leitura de lado!

Fabi129 22/05/2017

SENTIREI SAUDADES DAS FLOREIROS
''Uma mulher que lê muito é uma criatura perigosa.''

A Wallflower Christmas é o último livro da série As quatro estações do amor.
Nele vemos um pouquinho de cada casal da série. Annabelle e Simon, Lillian e Marcus, Evangeline e Sebastian, Daisy e Matthew.
Casais que nos conquistaram ao decorrer da série. Só que cada um tem seu favorito convenhamos hahaha.
Contudo, o personagem central da história dessa vez é Rafe Bowman, irmão mais velha de Lillian e Daisy, o solteirão que está sendo pressionado pelo pai, para que se case com Lady Natalie, uma moça da aristocracia, com status na sociedade.
Mas Rafe não sente nada por ela. Considera –lhe como uma entre tantas moças que existem com os mesmo hábitos e nada de especial que chame sua atenção.
Uma bela surpresa se manifestará em sua vida. Hannah Appleton, trabalha como dama de companhia de Natalie e será a moça que despertará seu interesse. Só que por ela não ser uma moça da aristocracia, um relacionamento entre eles não é algo que o pai de Rafe aprovaria.
Hannah é retratada como Cinderela. Uma moça que ganha os vestidos velhos de sua prima Natalie, que ajuda ela se arrumar para os bailes, que está sempre presente, porém fora de destaque, feito uma sombra em meio à luz.
A trama é narrada na época de Natal, em que Lillian e suas amigas estão reunidas preparando os festivos para a festa.
As floreiros são como fadas madrinhas para Hannah. Ouvem quando ela mais precisa e incentiva Hannah declarar seu amor a Rafe.
Rafe foi mais um personagem desta série que eu adorei. Por mim, o livro poderia ter mais páginas, ele e a Hannah me encantaram ao decorrer da história.
Cada casal da série tem seu momento. O que eu mais gostei, foi quando Sebastian retorna de viagem e encontra Evangeline. Este casal é ímpar. S2 *.*
Temos também narrado o que acontece nas vidas dos casais. Queria ainda mais detalhes, mas o que teve já me alegrou. =)
Adorei cada página deste último livro. Ao terminar ele, você já fica com saudades do grupo de floreiros, meninas que conquistaram seu tão almejado final feliz.

''Algumas coisas não podem ser medidas pelo tempo.''

Prisciane.Lopes 23/05/2017minha estante
Bom??

Fabi129 24/05/2017minha estante
mt bom
uma bela despedida da serie S2

Fáti Fah 09/04/2020

Mereciam um livro maior mas goste

Silvanna 29/04/2012

Saudades...
OHHHHHHHHHHHHHHHH! Já terminou que saudades vou ter das Wallflower. Serie muito linda. Adorei

Boas Leituras :)

Su 28/01/2016

Esse é o último livro da série As Wallflowers. E, eu já estou com saudades!
Thomas Bowman não cansa de arrumar casamento para seus filhos. E, como as suas duas filhas se encontram devidamente casadas, agora o seu interesse é casar Rafe, seu filho mais velho, com uma dama da nobreza inglesa.
Lillian está preocupada com o fato de seu pai estar interferindo na vida do seu irmão. Querendo conhecer a mulher escolhida por seu pai para ser sua cunhada, ela convida a sua dama de companhia para tomar o chá da tarde.
Rafe Bowman não se preocupa muito com quem terá que se casar, ou não. Porém, ao conhecer Hanna Appleton ele sente uma grande vontade de irritá-la. Assim, não consegue passar uma boa impressão para a família Blandford. Ainda mais, se levarmos em conta que ele beijou a Srta. Appleton.
Não imaginei que ia gostar tanto desse livro. Hanna e Rafe me fizeram rir com os seus diálogos. E, amei ver como está a vida das ex – Wallflowers.
“- Preguiçoso? - Rafe lutou para manter seu auto-controle, mas as palavras saíram como um fósforo aceso num barril de pólvora. - Só você, Pai, pode ter cinco filhos decentes fazendo de tudo para impressioná-lo, e dizer que eles não estão fazendo o suficiente. Sabe o que acontece quando o senhor chama um ser inteligente, de estúpido, ou a um homem trabalhador, de preguiçoso? Você dá a entender que não há nenhum jeito de obter sua aprovação.
- Você sempre pensou que teria a minha aprovação, só porque você nasceu sendo um Bowman.
- Eu não quero isto faz tempo - disse Rafe com os dentes cerrados, vagamente surpreso ao descobrir que a intensidade do seu temperamento não era muito diferente de seu pai.
- Eu quero – nesse momento jogou a cabeça para trás e bebeu o resto do seu uísque, tragou ao sentir o ardor na garganta. Quando a sensação tinha desaparecido de sua garganta, seu pai lhe lançou um olhar frio.
- Vou me casar com Lady Natalie. Isso não importa de qualquer forma. Só ia acabar com alguém como ela. No entanto, pode guardar sua maldita aprovação. Tudo o que eu quero é uma parte da empresa Bowman.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Amy 06/05/2017

Continho de Natal
É Natal e todo mundo vai se reunir na casa dos Wescliff, até mesmo o irmão das excêntricas Lillian e Daisy que vem de viajem dos EUA. Rafe querendo dar um rumo em seus negócios decide agradar, pelo menos em parte, as exigências de seu pai, para ter seu apoio Rafe precisa aceitar se casar com uma inglesa de boa família e até então ele não via muito problema em sacrificar uma coisa para obter outra maior, resumindo ele é um libertino autêntico, não tem lá muito entusiasmo em cumprir sua parte e conhecer a dama de companhia de sua futura noiva o põe com mais dilemas do que gostaria. Hannah é a parente pobre da família, bonita e inteligente, mas que é deixada de lado apenas com a função de cumprir as vontades de sua prima, seu mundo vira de cabeça pra baixo quando um americano cheio de si a persegue e desejar ser outra pessoa é o que ela mais tem feito, que bom que ela tem as Wallflowers como conselheiras. Rafe é sim um patife, mas o clima natalino e a doce Hannah conseguem entrar em seu coração, numa história maior poderíamos adorá-lo, porque como sempre Lisa Kleypas nos faz amar os piores, rss, o potencial disso é mostrado no trecho em que a carta que ele escreve pra mocinha é lido, e você se derrete junto como ela. Os casais Wallflowers tem seus momentinhos, sensuais e engraçados, e destaque para o trecho do St.Vincent, um verdadeiro sem-vergonha kkk.

Andrea 05/12/2018

É um conto de Natal.... onde revemos aos quatro "floreio" e acompanhamos o romance entre Rafe e Hannah; leitura leve s um bom fechamento para a série

Maitê 09/12/2018

Fofo e adoro que retrata o começo do Natal vitoriano, que veio a se tornar o que hoje vivenciamos no Natal.