Again the Magic

Again the Magic Lisa Kleypas

Resenhas - Again the Magic

Clio0 31/01/2024

Prequela da série WallFlowers.

A ideia é adorável: uma série em que as personagens principais sejam todas Wallflowers - termo vitoriano para debutantes que por um motivo ou por outro são indesejadas e é pouco provável que se casem. O termo vem do fato de que tais permaneciam de pé, próximas à paredes, sem dançarem uma única vez.

Em Again the Magic, Aline se torna uma Wallflower ao ser vítima de um acidente que a deixou parcialmente desfigurada - nada ao estilo Fantasma da Ópera, mas vale lembrar que a expectativa de perfeição feminina não é algo recente como se divulga hoje em dia.

Surge McKenna para contornar essa situação, porém ele próprio tem problemas pelo fato de que quando mais jovem, ambos se apaixonaram mas foram afastados pelo pai de Aline, que não via com bons olhos o romance com alguém que era um ajudante de estábulos na época.

Esses dois conflitos são bem explorados, mas a leitura é relativamente leve. Kleypas não tinha a intenção de escrever um drama, então a história é mais voltada para o romance e as cenas eróticas.

Recomendo.

Isadora 25/05/2022

Não é o melhor de Lisa Kleypas...
Já li alguns livros bem interessantes dessa autora, mas com certeza esse não seria um deles. O livro parece bem promissor logo no seu início, pois temos um casal que se ama e foram separados pelas diferenças sociais.
Porém, depois que o personagem principal volta já com uma condição ótima de vida, a mocinha insiste em esconder certas coisas dele que não são mais necessárias, sem nenhum motivo lógico ou racional. Ela poderia desde o início ter contado para ele porque o rejeitou, porque não queria mais se casar, porém até quase as últimas páginas ela insiste em esconder o que sente, causando uma confusão e dor no personagem principal, sem motivos! Eu não senti a menor pena dela, senti pena foi dele por aguentar essa personagem.

Luísa (@_literamor_) 18/04/2022

2 por 1
Queria ler esse livro há um tempo, mas sempre postergava com medo de estar com as expectativas altas demais. Acabou que tudo foi muito melhor do que eu esperava.

Eu simplesmente amei que tivemos 2 romances num único livro, e ambas histórias me emocionaram de formas diferentes. Me apeguei mais à McKenna e Aline, creio que por passarmos mais tempo com eles, mas gostei bastante de Livia e Gideon também.

É um livro que tem seus momentos tristes, mas que tem um final feliz e digno para todos os envolvidos, apesar de tudo. Amei muito as participações do Marcus na história de cada irmã, e é bem engraçado vê-lo reprovando um pretendente americano para a Livia e jurando pra Aline que nunca vai se apaixonar, quando sabemos bem o que vem por aí em Era Uma Vez no Outono. Mais um 5 estrelas da Lisa pra lista!

thabell 29/09/2021

Eu amo
É um ótimo livro introdutório para o universo das flores secas (que a Lisa tanto gosta de incluir em quase todos os livros posteriores de romance de época).Não entendo porque não há versão traduzida desse livro. Aloooo, Arqueiro!
Lara.Bia 29/09/2021minha estante
Nossa eu nem sabia que esse livros existia, a história se passa antes da série "Estações do Amor"?

thabell 29/09/2021minha estante
Lara, sim! Ele é sobre as irmãs do Marcus que no livro dele já estão casadas/noivas. Além de mostrar um pouco mais sobre ele. É lindo!

Lesabino 19/08/2021

Enfim a perfeição
Esse livro é incrível, assim como os outros da série estações do amor. Me apaixonei pelo Mckenna e pelo Shaw e senti falta de mais aparições deles no livro do Marcus com a Lillian mas ainda sim, achei incrível tudo e a série inteira entrou nos meus favoritos. Já estou com saudades da Aline e do Mckenna ?

Thales Moreira 18/08/2021

Distrai e descansa
Kleypas não é bem o estilo de escritora de romances de época que me agrada 100%, mas Again the Magic cumpre sua função de entreter. A história tem algumas reviravoltas e um passo bom, sem ser pedante.

Bianca 23/06/2021

Eu não sabia da existência desse livro e não sei porque não publicaram no Brasil, ia ser ótimo a coleção completa. Eu gostei, não é meu favorito da autora, mas é bom. Nunca tinha lido um romance de época com 4 personagens principais e foi bem legal, dá mais pontos de vista da mesma história. Amo a série e gostei muito de ver o Marcus antes dos livros.

@karma 17/04/2021

o amor supera tudo
Gente do céu, como eu não tinha conhecimento desse livro? Que fã paia de lisa kleypas ? Fiquei presa na história desde o primeiro capítulo. E o melhor, vemos a vida de 4 personagens, que foi uma surpresa, pois achei que só iriam citar o interesse entre a Livia e o Gideon. A leitura é ótima, como sempre, bem leve e rapidinha.

A Aline é uma mulher forte, que sofreu bastante até, e teve que abrir mão de muita coisa pra defender quem ela ama. Gostei que ela não é aquela personagem medrosa, é ousada em várias situações. O Mckenna é um homem de poucas palavras e vingativo, chega em Stony Cross Park louco pra fazer a Aline pagar por tudo que ela fez com ele. Mas... fica aí no ar.

Agora vamos falar do melhor casal do livro: Livia e Gideon! Assim que ele apareceu eu já sabia que ia me apaixonar pelo personagem, é o tipo de protagonista que eu a-m-o. A química entre os dois é instantânea e é lindo ver o amadurecimento do relacionamento deles. A Livia é tão maravilhosa, muito decidida e quando quer uma coisa, levanta e vai atrás. Amo personagens que tomam inciativa.

Apesar de ser mais focado na Aline e Mckenna, Livia e Gideon tem meu coração. Adoraria ler mais sobre eles.

Thariny @tharinylinno 13/04/2021

?Sleep, my love. I?ll be here to watch over you.?
Meu livro favorito da autora, sem dúvidas! Você consegue sentir o tamanho da paixão, esse amor infinito entre eles. Escorre pelas páginas do livro...

Lindíssimo, cheio de sentimento e complexidade. McKenna é sedutor, profundo... a mistura certa entre o cara assombrado, quebrado e enfurecido. Aline é de uma força imensa, a preocupação e cuidado dela com quem ama... O tamanho das dores que ela está disposta a suportar por aqueles que são queridos... uau. Tudo bem que poderia ter resolvido tudo antes, mas essa angústia ao esperar o final valeu muito à pena!

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, você entende cada nuance deles. Tenho um pouco de preguiça de livros que são romances rasos, somente um "desejo", que às vezes só evolui lá pelo final do livro. Aí, do nada, a pessoa já ama e não consegue viver sem, muitas vezes sem um diálogo profundo sequer... Esse livro é o oposto!

Me apaixonei por estes dois nas primeiras 5 páginas. Indico super. Você vai sofrer e torcer pra que eles fiquem juntinhos, como são destinados a estar. Que delícia terminar esse livro, te deixa com o coração quentinho... e você ainda leva um Gideon de brinde!

Iris 24/02/2021

O Começo do universo Lisa Kleypas
Queria há um tempo ler algum livro dessa autora mas não sabia a onde começar, depois de pesquisar a ordem cronológica vi que esse era o livro que seria o primeiro, percebi que a escrita da autora é boa fluida mas existem alguns erros, mas por ser seu primeiro livro acredito que ela evolui bastante em sua escrita. Nesse livro vai abordar a história das duas filhas do Lorde Westcliff de como conheceram o amor.

Erica_Lopes 29/12/2020

Tocante
Intenso e cheio de paixão..Aline e MacKenna se conhecem desde criança e ao longo dos anos muita coisa vem a acontecer. O sofrimento que cada um enfrenta é difícil, mas MacKenna é um vencedor na batalha por ser digno independente de posição social. Aline me irritou profundamente ao longe da história pois até certo momento eu entendi suas angústias, mas chegando ao fim foi muita enrolação desnecessária e sofrida. Ao mesmo tempo também conta a história de amor de Olívia sua irmã e que foi bem legal de acompanhar. Gostei da leitura.

Ana Menoncello 01/12/2020

Ameeeei
Uma história linda da irmã de Marcus, Aline e mackena. Ele é um criado da casa e ela filha do conde. Devido a grande diferença da classe social eles jamais poderiam ficar juntos.
Um mal entendido acontece e eles são separamos por 12 anos, e quando se reencontram, aquele sentimento bom de ansiedade e frio na barriga surge novamente, como se nunca tivessem se separado. O tempo que passou só serviu pra fortalecer esse amor. Amoooooo histórias assim.
Esse livro conta tbm a história da irmã mais nova, Livia.
Uma pena não ter tradução oficial para o português :(

Patricia 30/11/2020

A única coisa ruim deste livro é não ter a tradução em português porque é o mais lindo da série toda.

Paula.Leite 21/09/2020

Trágico, complexo, amei!
Lady Aline Marsden foi criada para se casar com um homem de sua própria classe, mas a partir do momento em que conhece John McKenna, ela arrisca tudo para estar com ele. Quando o segredo deles é descoberto, tudo é destruído. McKenna é forçado a ir embora, sem saber que a única razão pela qual Aline desistiu dele foi para salvá-lo.

Este livro foi tão trágico e complexo, eu amei muito!
Os personagens principais têm tanta complexidade, desenvolvimento e amor!
Os personagens coadjuvantes são igualmente surpreendentes. Meu maior problema foi que eles roubaram muita atenção dos personagens principais. Mas ainda quero mais deles, eles foram muito bem construídos.
A escrita foi ótima, apenas mudou muito os pontos de vista.
E esse amor foi simplesmente incrível, não tem consideração pelo tempo, destino ou obstáculos, você quase acredita que um amor tão profundo e bonito possa existir.

Eu quero viver neste livro para sempre. Mal posso esperar para ler mais da série!

Camys Meneghini 26/07/2020

Esse livro é focado no casal Aline e McKenna, porém a autora também conta sobre Livia, irmã de Aline, e Gideon Shaw, amigo de McKenna.
Eu gostei do romance principal, mas fiquei um pouco mais cativada pelo casal secundário.
Foi um bom primeiro contato com a Lisa, porém continuo preferindo a Julia Quinn, o modo como a Julia escreve um romance de época com pessoas mais atadas a tradições da época, eu gosto mais, nesse livro da Lisa os personagens são bem mais liberais, um romance normal, só que se passando em 1800 e alguma coisa.
Vou dar seguimento a série Wallflowers, vamos ver o que me aguarda, se serei arrebatada pela escrita da Lisa e se serei mais uma fã.