Seduzido Pelo Coração De Uma Lady

Filipe Nassar Larêdo

Resenhas - Seduzido Pelo Coração De Uma Lady

chrisakie 04/02/2020

null
Terceiro filho de um visconde, nascido nobre, o tenente Lucien Jones volta da guerra e descobre que sua linda esposa e filho (o qual nunca teve oportunidade de conhecer) encontram-se mortos. Com o coração cheio de ódio pelo pai que o obrigou a lutar na guerra, devastado pela dor, ele vive como um moribundo no hospital em Londres, até ser resgatado pela marquesa e viver como simples empregado na casa de Marquês de Drake. Passa seus dias nessa nova vida, longe de seu passado nobre, mas satisfeito com a situação atual... Até ser encontrado pela Lady Eloise Yardley.

Primeiro volume da série "Lords of Honor", a história conta o reencontro de Lady Eloise e Lucien Jones. Eles são amigos de infância e ela sempre fora apaixonada por ele. Porém, quando Lucien se casou e foi para guerra, acabou se esquecendo dela... Entretanto, a reaparição da amiga em sua vida desperta desconfiança e outros sentimentos, um deles é o desejo ardente. Ela, quando desistiu dele, acabou se casando com outro. Agora, a solitária e viúva londrina tem a missão de levá-lo de volta aos familiares a pedido deles e, nesse período, descobre que seu amor pelo tenente continua tão forte quanto antes.

O livro trata bastante a questão do perdão e solidão, uma vez que seus personagens são cheios de cicatrizes e feridas do passado: Lucien vive atormentado pelo ódio pelo pai e desprezo pela aristocracia. Ele é uma pessoa tão cheia de sentimentos negativos, magoada que, quando confronta a Eloise e sente aquela centelha de desejo e felicidade, se culpa e quer manter-se distante dela. Enquanto a doce Eloise sempre vivera desejando o Lucien e se importava demais com ele. É impossível não se simpatizar e torcer por ela.

A leitura foi bastante fluida e prazerosa, mesmo com o drama mais intenso do que outras obras do gênero. Estou adorando conhecer novas autoras de romances de época. Tem sido uma experiência maravilhosa! Christi constrói os personagens com passados complicados e cheios de traumas, bem humanos, leva-nos a lágrimas e comove.

Se você gosta de um romance de época com pegada mais dramática, se joga nesse! É uma história curta, mas gostosa, com personagens carismáticos! Uma amizade de longa data que dá ao casal uma segunda chance no amor: duas almas quebradas e que vão se reconstruir juntas.
Rita 15/02/2020minha estante
Também pensei nisso. É uma surpresa achar livros bacanas em autoras que não são conhecidas

chrisakie 20/02/2020minha estante
Né?! Adorei muito!

Andrea.Gentili 05/12/2019

Escrita ruim
A história é até fofinha. A mocinha cativante e o mocinho sofrido envolvem a leitura, mas a escrita da autora é muito chata, com frases de diálogos pela metade, com reticências em excesso. Cheguei a ver 4 situações na mesma página (diálogo interrompido com reticências) e em outra, 3 vezes ?-E...?. Essas situações tornaram a leitura um tanto cansativa.

Rita 15/02/2020

Seduzida pelo livro
Esse livro eu comprei às cegas na amazon. Vinha com um bloquinho de brinde (?). Comecei a ler sem compromisso e me vi envolvida pela historia. Descobri que tem mais livros dessa serie e fiquei morrendo de vontade de ler. Espero qie sejam publicados.

Le @paginasdeleitora 28/02/2020

Não costumo ler romance de época e não conhecia essa autora, mas gostei muito do livro, é uma leitura leve, rápida e espero que a autora considere escrever outro livro gostaria de ler mais sobre esse casal. Resenha completa no Instagram @paginasdeleitora confiram!!! =D

Gllauce Brandão - @vicialivros 22/04/2020

Às vezes, o amor da nossa vida está mais perto do que imaginamos!
Lucien e Eloise são nobres e se conhecem desde crianças. Seus pais eram amigos e eles acabaram muito próximos, crescendo juntos. Eloise sempre nutriu um amor platônico por ele. Um belo dia Lucien se apaixona por Sarah e depois a desposa. Porém, pela imposição do pai, precisa ir à guerra e ao voltar, descobre que perdeu sua esposa e filho, desiste de viver e passa seus dias no Hospital de Londres, até que recebe um novo propósito na vida e o agarra com unhas e dentes. Nesse interim, Eloise casa-se com o Conde de Sherbone e fica viúva após um tempo. Ela então descobre que Lucien está de volta e parte para pedir que volte para visitar a família, visto que seu pai está morrendo, bem como, para tentar conquistá-lo uma última vez.
Trata-se de um romance de época bem escrito, completo e curto. A história é objetiva, centralizada nos personagens principais. Fecha o ciclo do início ao fim, sem deixar pontas soltas ou margem para outros personagens.
A Eloísa e o Lucien nos são apresentados aos poucos no decorrer da história, através da narração em terceira pessoa.
Eloise é uma condessa viúva, uma mulher de fibra, bondosa e corajosa, que vive de acordo com seus padrões e sentimentos. Não age conforme o imposto pela sociedade.
Lucien é o terceiro filho de um Visconde. É um homem bom e honesto, que perde sua alegria de viver e se torna amargo, rude e cruel.
Eloise opera uma verdadeira transformação no coração dele, oferecendo o apoio e amor que ele tanto precisava.
A história versa essencialmente sobre as dores, lutas e vivências específicas de cada um, sobre como estas nos moldam. O amadurecimento dos personagens chamou a minha atenção, pois percebi como o amor de Eloise só se fortaleceu, enquanto o Lucien descobriu o seu sentimento através do altruísmo e do coração dela. Ele realmente foi seduzido e fisgado pelo coração sensível e humano de Eloise.
Sentirei falta desse casal!

Sama_Tavares_1503 22/04/2020

Lindo... Cativante
Nossa esse livro me encontou muito. Ele realmente é bem claro na mensagem que a autora quer passar.

Uma leitura rápida. Leve. Mais o significado dela foi maravilhoso. Pois ele trata de algo significativo não só para a época retratada e sim até mesmo para nós.
Pois mesmo que passamos por algo traumatizante, que nos tira da vida e dos sonhos que tínhamos. Faz com que você pare e veja as varias reações e uma solução que esta muitas das vezes obvia na sua frente e em outras só basta parar e procurar.

Eloise e Lucien vem trazer isso na historia deles. Duas pessoas com reais problemas e neles acabam achando uma saida. A verdadeira luz no fim do túnel.

Para min realmente foi o mais gostoso romance de época que já li. Realmente como minha amiga diz " deixa coração quentinho!".
O qual é direto. Dinâmico. Não precisando se alongar em outras coisas detalhes. Que ali não fizeram falta!

Regiane.Braga 22/04/2020

O mocinho era meio chato.. mais gostei da escrita da autora e da mocinha.. pq gosto das mocinhas que são independentes e vão em busca do que querem..

Tuca 22/04/2020

Antes de começar essa leitura, li vários comentários sobre esse livro ser monótono. Discordo bastante. Não sei se é por que ele tem um desenrolar emocional profundo no enredo que é costurado com a melancolia presente em histórias de luto, mas a autora soube escrever um romance com um conteúdo bastante sensível que me remeteu aos clássicos britânicos românticos.

Eloise desde a infância fora apaixonada por seu melhor amigo, Lucien Jones, terceiro filho de um visconde. Porém, ele se apaixonou por outra mulher e se esqueceu completamente dela. Após ser obrigado pelo pai a lutar na guerra, Lucien volta destruído, tendo perdido o braço, a esposa e o filho e se esconde no trabalho de mordomo na casa de seu antigo superior do exército. Porém, seus irmãos Palmer e Richard incubem a Eloise a tarefa de trazer Lucien para casa a fim de se despedir do pai moribundo. O ódio que Lucien sentia do pai seria capaz de impedi-lo de dizer adeus? E a presença de Eloise mais uma vez a sua volta poderia ressuscitar seu coração?

Para mim, o foco da história é a força de Eloise e isso fica bem claro quando vamos desvendando seu passado. Em meio a dores e adversidades, ela sempre persistiu, ao contrário de Lucien que se escondeu, se apequenou e consumiu-se em raiva, arrependimento e amargura. Eloise acaba por fazer um enorme contraponto a ele, e seu desejo de que ele enxergue ser capaz de se libertar do ressentimento que o aprisiona é quase uma máquina de movimento perpétuo. Se é que um dia exista uma, violando as leis da termodinâmica, com certeza seu nome deveria ser Eloise, porque nem a física nem a natureza é capaz de deter sua vontade.

“-Mas se eu insistisse na injustiça de tudo isso, me afogaria, e eu sei que mereço mais que isso.
Ela merecia muito mais.
-E você também merece mais.(...)”

Uma novela de recomeços e segundas chances, uma jornada nas diferentes batalhas para reencontrar a si mesmo e até onde o amor pode nos guiar.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Bel @fantasticabiblioteca 04/05/2020

Aprender a Perdoar e a Se perdoar.
? Meu gênero literário preferido é o Romance de época! Mas sabe o que é mais encantador neles? É que em maioria escrito por mulheres e com personagens femininas fortes! ?
? Em Seduzido pelo Coração de uma Lady, não é diferente. Eloise é tão encantadora e tão altruísta, porém ao mesmo tempo é tão determinada e ciente do que ela quer que só posso morrer de amores por ela.
? Eloise conhece Lucien ainda na infância e ele se torna seu melhor amigo. No mundo de Eloise não existe lugar onde ele não esteja, mas os dois crescem, Lucien se apaixona por outra pessoa e casa com ela. O mundo de Eloise se parte e ela acaba casando com um conde que se torna seu amigo e ela nutre muito carinho por ele, mas seu coração não consegue esquecer o seu melhor amigo.?
? O pai de Lucien, um Visconde, sabendo que para dar mais ?prestígio? ao filho mais novo que é o terceiro na linha de sucessão, o obriga a ir para a Guerra, contra a sua vontade, ele vai mas infelizmente perde a esposa e filho decorrente de uma febre e ele não está lá para cuidar dos dois. Ah e ele volta mutilado da guerra. Ele entra em um mundo sombrio, abandona a família e vai trabalhar como mordomo na casa do seu chefe de pelotão.?
? Eloise fica viúva, mas não se encaixa muitos nos padrões impostos pela sociedade (Eu amo essas mocinhas que quebram as regras), mas ela ainda é muito apegada a família de Lucien e muito amiga dos seus dois irmãos. Considera o pai de Lucien como um pai. Ele infelizmente adoece e eles acham que ela é a única que pode encontrar Lucien e levá-lo de volta pra casa e ver os últimos momentos do Pai.?
? Lucien não se sente nada satisfeito em ver Eloise, principalmente depois que ele descobre que ela quer que ele vá ver o pai, a quem ele nutre no momento somente ódio. O coração dela ainda é apaixonado por Lucien e ela vai fazer o que puder para que ele veja o pai em seu leito de morte e não se arrependa de não ter se perdoado e
perdoado o pai, mesmo que com isso ela possa perder para sempre a oportunidade de finalmente ficar com o amor de sua vida.?
? Eu só sei dizer que eu amei, mesmo que eles tenham me irritado um pouco! ?

DaniBooks 11/05/2020

Seduzido pelo Coração de uma Lady
Aqui acompanhamos o casal de protagonistas Lucien Jones e Eloise Yardley.

Ele, um tenente, filho de um Visconde, voltou da guerra destroçado, perdeu um braço e , além de tudo, descobriu que sua esposa e filho estavam mortos. Agora, ele vive longe de sua família, isolado, remoendo culpas e ressentimentos.

Ela, amiga de infância dele, casou-se com um Conde. Porém, seu grande amor sempre foi Lucien. Ela agora é uma viúva e vai atrás de seu amigo, para que ele retorne para sua família antes de arrependimentos maiores. Para a família e, talvez, para ela.

Porém, Lucien não é mais o mesmo e a recepção não é calorosa. Talvez ela não consiga reunir essa família novamente e muito menos conquistar o coração endurecido do tenente.

Seduzido pelo Coração de uma Lady é uma novela de época. É uma boa leitura, rápida, com bons personagens. Porém, o enredo é mal desenvolvido. Quando Lucien reencontra Eloise, logo no começo do livro, ele está quebrado e mal a reconhece. Ele mal se lembrava da amiga de infância e juventude. Lucien se apaixonou por Sara, sua esposa falecida, e nunca pensou em Eloise de forma romântica.
Ao contrário dela, que sempre foi apaixonada por ele.

E qual é o problema disso? O problema é o beijo que rola entre os dois e a forma quase instantânea com que Lucien se envolve com Eloise, sem nunca ter pensado nela como mulher. É um romance para o qual a gente torce, mas mal desenvolvido. Não há um processo até chegar ao envolvimento romântico, o que não seria plausível de acordo com a história de Lucien e com seu estado emocional.

É uma boa leitura, mas deixa a sensação de precisava de mais páginas para as coisas acontecerem com mais verossimilhança.

Aline Picanço @livrosesinopses 28/05/2020

ROMANCE ENTRE AMIGOS DE INFÂNCIA
Lady Eloise Yardley, condessa de Sherborne, sempre foi apaixonada pelo seu amigo de infância Lucien Jones. Ocorre que Lucien nunca teve esse tipo de sentimento por ela, apenas a considerava uma amiga muito querida.

Eloise fica devastada quando Lucien acaba se casando com Sara, filha do vigário, antes de ir para a guerra. Sem muitas escolhas, Eloise acaba se casando com Colin, Conde de Sherbone. Mesmo não o amando, seu casamento foi muito feliz, pois encontrou em Colin um grande amigo. Mas quando este morre, Eloise se transforma em uma viúva muito solitária, pois não consegue se encaixar na sociedade.
⠀⠀
Quando a família de Lucien lhe faz um pedido para que a jovem possa encontrá-lo para reuni-lo junto ao pai que se encontra acamado e muito doente, Eloise não pensa duas vezes em ajudá-los, pois foi na família de Lucien que ela encontrou conforto quando se sentia tão sozinha.
⠀⠀
Lucien Jones sempre teve o desejo de constituir uma família e fazer parte do clero, mas teve seus sonhos interrompidos quando seu pai o obrigou a participar da guerra contra Boney.
Quando este retorna da guerra, ferido externa e internamente, Lucien descobre que sua mulher e seu filho que ele nunca chegou a conhecer pessoalmente, haviam morrido de febre.
Transtornado e culpando o seu pai pela sua desgraça, ele decide que o melhor a fazer é definhar no hospital de Londres, pois não havia mais nenhum propósito para continuar vivendo.
⠀⠀
Lucien só não esperava ser salvo pelo Marquês de Drake, que lhe oferece um emprego para ser o mordomo da mansão.
Lucien aceita e vê no emprego um novo propósito para a sua vida, como forma de enterrar o seu passado para sempre.

Eloise utilizará de tudo para fazer com que seu amigo a escute e decida voltar para Kent com ela. Porém, não será fácil influenciar nas decisões desse veterano de guerra que é tão resoluto, e que sofreu tantas perdas que o transformaram em um homem amargurado.
---
“Seduzido pelo Coração de uma Lady” foi o meu primeiro contato com a escrita da Christi e eu gostei bastante. Confesso que no início do livro eu me perdi um pouco, tendo que retornar alguns parágrafos para entender melhor o que estava acontecendo, mas depois com o desenvolvimento do enredo, a leitura foi fluindo, e fiquei totalmente envolvida nessa história.
⠀⠀
Gostei bastante também da Eloise por ser uma personagem muito decidida, batalhadora, que não leva desaforo para casa. Adorei quando ela enfrentou o Conde de Sherborne, primo de seu ex. Ela é uma personagem bem altruísta, o que eu gostei muito. Ela arriscou a própria vida para cuidar da esposa e do filho de Lucien, mesmo quando o médico que cuidava deles havia declarado que nada mais poderia fazer. E mesmo levando patada do Lucien em grande parte do livro, ela não desiste dele em nenhum momento. Essa personagem realmente sabe o que quer e não mede esforços para alcançar os seus objetivos.
⠀⠀
Já Lucien é aquele personagem quebrado, amargurado, cabeça dura, que fala algumas coisas que acaba ferindo aqueles que o ama, e eu confesso que tive raiva dele em vários momentos durante a leitura. É difícil se colocar no lugar de uma pessoa que tinha tantos planos para a sua vida, mas acaba tendo que renunciar aos seus objetivos para cumprir com o seu dever. Às vezes eu conseguia entendê-lo, mas em outros momentos não. Talvez ele pudesse ter sido um pouco menos rude com uma amiga tão querida.
⠀⠀
Mas no geral, é um ótimo livro, com um enredo voltado ao perdão e recomeços. Essa edição está muito bonita, começando por essa capa incrível.
Super indico a leitura de “Seduzido pelo Coração de uma Lady” para os amantes de romance de época. É sempre um prazer conhecer novas autoras desse gênero que eu tanto amo, e eu já estou ansiosa para conhecer os outros volumes dessa série.

site: www.instagram.com/livrosesinopses

Bianca 01/07/2020

Seduzido Pelo Coração De Uma Lady - Christi Caldwell
📌Sobre o livro: Um romance de época. A leitura do livro é um pouco cansativa, não possui muito diálogo entre os personagens.

Quando Tenente Lucien Jones, filho de um visconde, retorna da guerra, descobre que sua esposa e filho estão mortos. E Lucien culpa seu pai por ter obrigado a lutar pelas forças de Boney na guerra e pela morte de sua família, com isso ele foge de sua família e arruma um emprego com o marques de Drake.
Lady Eloise, foi amiga de Lucien por toda infância até ele se apaixonar e esquecer dela. Porém Eloise nunca o esqueceu. Agora viúva e condessa de Sherbone vai a procura de seu antigo amor, Lucien, para assim cumprir uma promessa que fez a seu pai, que está no leito da morte.
Quando ambos se encontram, Lucien desconfiava que sua antiga amiga está tramando algo, e Eloise está determinada a leva-lo para falar com o seu pai. Mas o ódio e a amargura não permitem isso, até ser obrigado.

É um romance que conforme for a leitura quer saber o enredo, mas também não quer que termine (apesar de já saber o final). O final do livro não diz muito, ou seja, não evolui sobre a história de Lady Eloise e Tenente Lucien, um ponto negativo. Um romance que aquece o coração. Então para quem gosta de romance e de época, livro recomendado.

site: instagram.com/p/CAyPVgcDbFg/?hl=pt-br

@blogleiturasdiarias 05/07/2020

Resenha | Seduzido Pelo Coração de Uma Lady
Seduzido Pelo Coração de Uma Lady traz uma história prazerosa de acompanhar. Primeiro volume de Lords of Honor Series, fui apresentada a escrita de uma nova autora que acabou me conquistando. É um belo exemplar para se ler numa tardezinha tomando chá!

Lady Eloise Yardley está numa missão difícil: fazer com seu antigo amor e amigo de infância, Lucien Jones, se reconcilie com os irmãos e com o pai. Após seu regresso da guerra, Lucien descobre que sua esposa e filhos estão mortos, e ele culpa o pai por ter o obrigado a se tornar um soldado e esconder essa informação. Amargurado e desassociado da sua parentela, o que mais quer nesse momento é distância. Porém, isso não será possível quando um rosto conhecido surge novamente no seu dia-a-dia, e ele pressente que existe alguma artimanha por trás desse aparecimento. Sentimentos e percepções até então desconhecidas são expostas, e talvez, Eloise seja a pessoa capaz de tirá-lo da escuridão.

Um desenvolvimento bem curtinho — afinal temos menos de 200 páginas — e gostoso de ler. Confesso que uma das minhas temáticas favoritas dos romances de épocas envolve o contexto de sobreviventes de guerras, por isso o enredo foi feliz na inserção do mesmo. É dinâmico, traz acontecimentos rápidos de serem resolvidos e explicados, tendo uma conjuntura fácil sintonizar. Alguns momentos senti dificuldades em assimilar a evolução dos sentimentos — os personagens ficavam confusos e isso era também transpassado de forma atrapalhada na narrativa — mas nada que comprometesse o todo.

Sobre os protagonistas, foi fácil gostar de ambos porque existe fundamentação de onde aflora a paixão, especialmente em Eloise. Nos é apresentado a evolução e o início desse desabrochar, além percalços que os fizeram seguir caminhos distintos até se reencontrarem. Talvez as emoções demorem a aparecer — até porque a personalidade de Lucien será difícil de digerir inicialmente — no entanto, terminamos a obra apreciando o casal.

"Quando a vida rouba a inocência de alguém e o apresenta à feiura, ou você se fecha em si mesmo ou permite que ela te destrua. E ele se fechou. Eloise passou o olhar triste de cima abaixo em seu amado amigo. Lucien tinha sido destruído." pág. 38

Não tenho mais o que falar sobre sem dar possíveis spoilers, portanto no geral é um livro ótimo para os fãs de romances de época. Em segundo plano traz assuntos como recomeços, segundas chances, perdão e em como lidarmos com as perdas. Quero continuar a série, se a editora trouxer os outros livros, e tenho expectativas de gostar dos sucessores.

Na parte física, apesar de específicos elementos destoarem da ambientação de época, até que ela é agradável. É minha primeira edição da editora Pausa, por isso gostei da diagramação e dos pequenos detalhes na parte interna. Encontrei erros ortográficos, poucos, nada que atrapalhasse o andamento da leitura. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas.

site: http://diariasleituras.blogspot.com/2020/06/resenha-seduzido-pelo-coracao-de-uma-lady-christi-caldwell-editora-pausa.html

@Na_Lu 02/08/2020

O que achei..
Enfim foi,um conto que me encheu de expectativa desde a capa, posso dizer com traquilidade que foi um dos melhores livros de época que já li , não é exatamente clichê, mas contém um certo romantismo e a história te prende a desvendar o que Lucien Realmente Sente, ou se permite sentir...