Seduzido Pelo Coração De Uma Lady

Seduzido Pelo Coração De Uma Lady Christi Caldwell

Resenhas - Seduzido Pelo Coração De Uma Lady

chrisakie 04/02/2020

null
Terceiro filho de um visconde, nascido nobre, o tenente Lucien Jones volta da guerra e descobre que sua linda esposa e filho (o qual nunca teve oportunidade de conhecer) encontram-se mortos. Com o coração cheio de ódio pelo pai que o obrigou a lutar na guerra, devastado pela dor, ele vive como um moribundo no hospital em Londres, até ser resgatado pela marquesa e viver como simples empregado na casa de Marquês de Drake. Passa seus dias nessa nova vida, longe de seu passado nobre, mas satisfeito com a situação atual... Até ser encontrado pela Lady Eloise Yardley.

Primeiro volume da série "Lords of Honor", a história conta o reencontro de Lady Eloise e Lucien Jones. Eles são amigos de infância e ela sempre fora apaixonada por ele. Porém, quando Lucien se casou e foi para guerra, acabou se esquecendo dela... Entretanto, a reaparição da amiga em sua vida desperta desconfiança e outros sentimentos, um deles é o desejo ardente. Ela, quando desistiu dele, acabou se casando com outro. Agora, a solitária e viúva londrina tem a missão de levá-lo de volta aos familiares a pedido deles e, nesse período, descobre que seu amor pelo tenente continua tão forte quanto antes.

O livro trata bastante a questão do perdão e solidão, uma vez que seus personagens são cheios de cicatrizes e feridas do passado: Lucien vive atormentado pelo ódio pelo pai e desprezo pela aristocracia. Ele é uma pessoa tão cheia de sentimentos negativos, magoada que, quando confronta a Eloise e sente aquela centelha de desejo e felicidade, se culpa e quer manter-se distante dela. Enquanto a doce Eloise sempre vivera desejando o Lucien e se importava demais com ele. É impossível não se simpatizar e torcer por ela.

A leitura foi bastante fluida e prazerosa, mesmo com o drama mais intenso do que outras obras do gênero. Estou adorando conhecer novas autoras de romances de época. Tem sido uma experiência maravilhosa! Christi constrói os personagens com passados complicados e cheios de traumas, bem humanos, leva-nos a lágrimas e comove.

Se você gosta de um romance de época com pegada mais dramática, se joga nesse! É uma história curta, mas gostosa, com personagens carismáticos! Uma amizade de longa data que dá ao casal uma segunda chance no amor: duas almas quebradas e que vão se reconstruir juntas.
Rita 15/02/2020minha estante
Também pensei nisso. É uma surpresa achar livros bacanas em autoras que não são conhecidas

chrisakie 20/02/2020minha estante
Né?! Adorei muito!

Tuca 22/04/2020

Antes de começar essa leitura, li vários comentários sobre esse livro ser monótono. Discordo bastante. Não sei se é por que ele tem um desenrolar emocional profundo no enredo que é costurado com a melancolia presente em histórias de luto, mas a autora soube escrever um romance com um conteúdo bastante sensível que me remeteu aos clássicos britânicos românticos.

Eloise desde a infância fora apaixonada por seu melhor amigo, Lucien Jones, terceiro filho de um visconde. Porém, ele se apaixonou por outra mulher e se esqueceu completamente dela. Após ser obrigado pelo pai a lutar na guerra, Lucien volta destruído, tendo perdido o braço, a esposa e o filho e se esconde no trabalho de mordomo na casa de seu antigo superior do exército. Porém, seus irmãos Palmer e Richard incubem a Eloise a tarefa de trazer Lucien para casa a fim de se despedir do pai moribundo. O ódio que Lucien sentia do pai seria capaz de impedi-lo de dizer adeus? E a presença de Eloise mais uma vez a sua volta poderia ressuscitar seu coração?

Para mim, o foco da história é a força de Eloise e isso fica bem claro quando vamos desvendando seu passado. Em meio a dores e adversidades, ela sempre persistiu, ao contrário de Lucien que se escondeu, se apequenou e consumiu-se em raiva, arrependimento e amargura. Eloise acaba por fazer um enorme contraponto a ele, e seu desejo de que ele enxergue ser capaz de se libertar do ressentimento que o aprisiona é quase uma máquina de movimento perpétuo. Se é que um dia exista uma, violando as leis da termodinâmica, com certeza seu nome deveria ser Eloise, porque nem a física nem a natureza é capaz de deter sua vontade.

“-Mas se eu insistisse na injustiça de tudo isso, me afogaria, e eu sei que mereço mais que isso.
Ela merecia muito mais.
-E você também merece mais.(...)”

Uma novela de recomeços e segundas chances, uma jornada nas diferentes batalhas para reencontrar a si mesmo e até onde o amor pode nos guiar.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Bel @fantasticabiblioteca 04/05/2020

Aprender a Perdoar e a Se perdoar.
? Meu gênero literário preferido é o Romance de época! Mas sabe o que é mais encantador neles? É que em maioria escrito por mulheres e com personagens femininas fortes! ?
? Em Seduzido pelo Coração de uma Lady, não é diferente. Eloise é tão encantadora e tão altruísta, porém ao mesmo tempo é tão determinada e ciente do que ela quer que só posso morrer de amores por ela.
? Eloise conhece Lucien ainda na infância e ele se torna seu melhor amigo. No mundo de Eloise não existe lugar onde ele não esteja, mas os dois crescem, Lucien se apaixona por outra pessoa e casa com ela. O mundo de Eloise se parte e ela acaba casando com um conde que se torna seu amigo e ela nutre muito carinho por ele, mas seu coração não consegue esquecer o seu melhor amigo.?
? O pai de Lucien, um Visconde, sabendo que para dar mais ?prestígio? ao filho mais novo que é o terceiro na linha de sucessão, o obriga a ir para a Guerra, contra a sua vontade, ele vai mas infelizmente perde a esposa e filho decorrente de uma febre e ele não está lá para cuidar dos dois. Ah e ele volta mutilado da guerra. Ele entra em um mundo sombrio, abandona a família e vai trabalhar como mordomo na casa do seu chefe de pelotão.?
? Eloise fica viúva, mas não se encaixa muitos nos padrões impostos pela sociedade (Eu amo essas mocinhas que quebram as regras), mas ela ainda é muito apegada a família de Lucien e muito amiga dos seus dois irmãos. Considera o pai de Lucien como um pai. Ele infelizmente adoece e eles acham que ela é a única que pode encontrar Lucien e levá-lo de volta pra casa e ver os últimos momentos do Pai.?
? Lucien não se sente nada satisfeito em ver Eloise, principalmente depois que ele descobre que ela quer que ele vá ver o pai, a quem ele nutre no momento somente ódio. O coração dela ainda é apaixonado por Lucien e ela vai fazer o que puder para que ele veja o pai em seu leito de morte e não se arrependa de não ter se perdoado e
perdoado o pai, mesmo que com isso ela possa perder para sempre a oportunidade de finalmente ficar com o amor de sua vida.?
? Eu só sei dizer que eu amei, mesmo que eles tenham me irritado um pouco! ?

DaniBooks 11/05/2020

Seduzido pelo Coração de uma Lady
Aqui acompanhamos o casal de protagonistas Lucien Jones e Eloise Yardley.

Ele, um tenente, filho de um Visconde, voltou da guerra destroçado, perdeu um braço e , além de tudo, descobriu que sua esposa e filho estavam mortos. Agora, ele vive longe de sua família, isolado, remoendo culpas e ressentimentos.

Ela, amiga de infância dele, casou-se com um Conde. Porém, seu grande amor sempre foi Lucien. Ela agora é uma viúva e vai atrás de seu amigo, para que ele retorne para sua família antes de arrependimentos maiores. Para a família e, talvez, para ela.

Porém, Lucien não é mais o mesmo e a recepção não é calorosa. Talvez ela não consiga reunir essa família novamente e muito menos conquistar o coração endurecido do tenente.

Seduzido pelo Coração de uma Lady é uma novela de época. É uma boa leitura, rápida, com bons personagens. Porém, o enredo é mal desenvolvido. Quando Lucien reencontra Eloise, logo no começo do livro, ele está quebrado e mal a reconhece. Ele mal se lembrava da amiga de infância e juventude. Lucien se apaixonou por Sara, sua esposa falecida, e nunca pensou em Eloise de forma romântica.
Ao contrário dela, que sempre foi apaixonada por ele.

E qual é o problema disso? O problema é o beijo que rola entre os dois e a forma quase instantânea com que Lucien se envolve com Eloise, sem nunca ter pensado nela como mulher. É um romance para o qual a gente torce, mas mal desenvolvido. Não há um processo até chegar ao envolvimento romântico, o que não seria plausível de acordo com a história de Lucien e com seu estado emocional.

É uma boa leitura, mas deixa a sensação de precisava de mais páginas para as coisas acontecerem com mais verossimilhança.

Gllauce Brandão - @vicialivros 22/04/2020

Às vezes, o amor da nossa vida está mais perto do que imaginamos!
Lucien e Eloise são nobres e se conhecem desde crianças. Seus pais eram amigos e eles acabaram muito próximos, crescendo juntos. Eloise sempre nutriu um amor platônico por ele. Um belo dia Lucien se apaixona por Sarah e depois a desposa. Porém, pela imposição do pai, precisa ir à guerra e ao voltar, descobre que perdeu sua esposa e filho, desiste de viver e passa seus dias no Hospital de Londres, até que recebe um novo propósito na vida e o agarra com unhas e dentes. Nesse interim, Eloise casa-se com o Conde de Sherbone e fica viúva após um tempo. Ela então descobre que Lucien está de volta e parte para pedir que volte para visitar a família, visto que seu pai está morrendo, bem como, para tentar conquistá-lo uma última vez.
Trata-se de um romance de época bem escrito, completo e curto. A história é objetiva, centralizada nos personagens principais. Fecha o ciclo do início ao fim, sem deixar pontas soltas ou margem para outros personagens.
A Eloísa e o Lucien nos são apresentados aos poucos no decorrer da história, através da narração em terceira pessoa.
Eloise é uma condessa viúva, uma mulher de fibra, bondosa e corajosa, que vive de acordo com seus padrões e sentimentos. Não age conforme o imposto pela sociedade.
Lucien é o terceiro filho de um Visconde. É um homem bom e honesto, que perde sua alegria de viver e se torna amargo, rude e cruel.
Eloise opera uma verdadeira transformação no coração dele, oferecendo o apoio e amor que ele tanto precisava.
A história versa essencialmente sobre as dores, lutas e vivências específicas de cada um, sobre como estas nos moldam. O amadurecimento dos personagens chamou a minha atenção, pois percebi como o amor de Eloise só se fortaleceu, enquanto o Lucien descobriu o seu sentimento através do altruísmo e do coração dela. Ele realmente foi seduzido e fisgado pelo coração sensível e humano de Eloise.
Sentirei falta desse casal!

Regiane.Braga 22/04/2020

O mocinho era meio chato.. mais gostei da escrita da autora e da mocinha.. pq gosto das mocinhas que são independentes e vão em busca do que querem..

Rita 15/02/2020

Seduzida pelo livro
Esse livro eu comprei às cegas na amazon. Vinha com um bloquinho de brinde (?). Comecei a ler sem compromisso e me vi envolvida pela historia. Descobri que tem mais livros dessa serie e fiquei morrendo de vontade de ler. Espero qie sejam publicados.

Lee @paginasdeleitora 28/02/2020

Não costumo ler romance de época e não conhecia essa autora, mas gostei muito do livro, é uma leitura leve, rápida e espero que a autora considere escrever outro livro gostaria de ler mais sobre esse casal. Resenha completa no Instagram @paginasdeleitora confiram!!! =D

Bianca 01/07/2020

Seduzido Pelo Coração De Uma Lady - Christi Caldwell
📌Sobre o livro: Um romance de época. A leitura do livro é um pouco cansativa, não possui muito diálogo entre os personagens.

Quando Tenente Lucien Jones, filho de um visconde, retorna da guerra, descobre que sua esposa e filho estão mortos. E Lucien culpa seu pai por ter obrigado a lutar pelas forças de Boney na guerra e pela morte de sua família, com isso ele foge de sua família e arruma um emprego com o marques de Drake.
Lady Eloise, foi amiga de Lucien por toda infância até ele se apaixonar e esquecer dela. Porém Eloise nunca o esqueceu. Agora viúva e condessa de Sherbone vai a procura de seu antigo amor, Lucien, para assim cumprir uma promessa que fez a seu pai, que está no leito da morte.
Quando ambos se encontram, Lucien desconfiava que sua antiga amiga está tramando algo, e Eloise está determinada a leva-lo para falar com o seu pai. Mas o ódio e a amargura não permitem isso, até ser obrigado.

É um romance que conforme for a leitura quer saber o enredo, mas também não quer que termine (apesar de já saber o final). O final do livro não diz muito, ou seja, não evolui sobre a história de Lady Eloise e Tenente Lucien, um ponto negativo. Um romance que aquece o coração. Então para quem gosta de romance e de época, livro recomendado.

site: instagram.com/p/CAyPVgcDbFg/?hl=pt-br