A Coragem De Katie

A Coragem De Katie Beverly Lewis

Resenhas - A Coragem De Katie - A Herança Do Condado Lancaster

Biblioteca Álvaro Guerra 04/07/2023

Katie Lapp é uma jovem Amish, cumpridora de todas as exigências de sua comunidade. Mas seu espírito agitado encontra-se em uma busca constante, por respostas que ela não consegue ter. A resposta inesperada vem na véspera do casamento de Katie com o bispo John, lançando sua vida em um enorme conflito.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788593745980

Simone de Cássia 02/12/2022

Já não era muito a minha praia, mas a curiosidade sobre o universo amish ganhou e encarei, só que me aparece um final do estilo que odeio! Assim fica difícil gostar com tantas concessões... Mesmo que a intenção da autora seja a de dar continuidade como uma série, acho desagradável esse tipo de fim: um moooooonte de coisas inacabadas...parece novela dos anos 70 em que no melhor do capítulo aparecia: "agora, cenas do próximo capítulo". E você que se acabasse em urticária de ansiedade... Dá logo um fim pro trem e depois abre outra história dentro da história... Preguiça dessa mania de " amarrar" o leitor... Comigo o resultado é o oposto: tomo preguiça e não volto.

Eu_mabely 13/10/2022

ESSE AQUI EIN
A história engraçada é que ganhei esse livro de uma amiga ( linda te amoooo ) bem crente sabe, aposto que ela imaginou que seria algo diferente kkkkk. Lendo esse livro eu me emocionei, passei raiva e aprendi. Haja coragem em Katie, essa mulher é guerreira. Amo uma protagonista sofrida?.

Drica Liller 10/04/2022

Quero continuação
Só não dou 5 estrelas porque preciso da continuação. Está é uma história simples porém cativante e comovente do mundo amish

Karina 01/03/2022

Razoável
Eu esperava mais do livro. Katie foi corajosa, reconheço. Não deve ter sido fácil. Aquilo do Daniel foi meio óbvio. Triste descobrir que é uma série, porque nada se resolveu nesse livro. Eu pensava que fosse volume único, então as resoluções ficaram para depois.

Dudi 17/01/2022

Uma agradável surpresa!
Esse livro foi uma surpresa deliciosa. Eu comprei porque estava barato e geralmente a editora publica leituras interessantes. Eu nunca havia lido nada ambientado no universo amish e achei que poderia ser um diferencial, mas não tinha expectativas muito altas. A leitura acabou me cativando e me prendendo totalmente, apesar de em alguns momentos eu ter ficado extremamente angustiada esperando o climax que eu sabia que estava por vir e que demorou um pouco para chegar.
Katie vive na comunidade amish, mas ela sabe que é um pouco diferente. Isso não tem relação com seus cabelos vermelhos - o único na comunidade, mas sim pelo seu amor à música, pela vontade de cantar e de compor, quando são permitido apenas cantos religiosos em momentos específicos; e seu desejo por coisas belas. Apesar disso, ela tenta trazer orgulho e seguir os preceitos do Povo, então ela aceita o pedido de casamento do bispo, um homem mais velho e viúvo com cinco filhos.
Organizando as coisas para seu casamento ela decide procurar o vestido da mãe no sótão e acaba encontrando um lindo vestido de cetim de bebê, com o nome Katherine bordado. Esse vestido e as perguntas não respondidas por seus pais geram apenas mais dúvidas e confusão em Katie.
Em paralelo a todo esse conflito os leitores recebem pistas sobre Dan, o amor de juventude de Katie, mas que morreu afogado aos 19 anos. Ao final do livro os leitores têm a confirmação das suspeitas, o que só abre mais perguntas e possibilidades para o desenrolar das leituras nos próximos livros da série. Aguardo ansiosa pela continuação.
Ana Karina 17/01/2022minha estante
Bom saber, eu tenho esse livro há um tempão e só enrolo para ler.

Dirlene_Tavares 29/08/2021

Uma bela surpresa
Esse livro me surpreendeu, adorei a história e conheci um pouco dos costumes Amish. Um estilo de vida muito conservador e parece uma viagem de volta no tempo. Mas enfim o "cada um no seu quadrado" é o nos faz seres tão interessantes, não é mesmo? Mas enfim, Katie consegue ser forte e meiga, corajosa e delicada e vive um verdadeiro drama ao ter que escolher entre a segurança dos costumes de seu povo e o seu verdadeiro interesse. Enfim, se curte um romance e ainda não leu, super recomento

ritita 27/07/2021

Tudo em nome de Deus?
Novamente, outra vez: d e t e s t o religiões, principalmente as fundamentalistas. Cada vez que leio coisas como as narradas neste livro, mais me apego a minha opinião.
Como em nome de um deus, bruxo, diabo ou mentor espiritual qualquer, "normas" podem dirigir ou tentar moldar toda a vida de quem quer que seja?

Katie, menina amorosa, religiosa e educada, tem o saudável hábito de pensar - saudável não para uma comunidade proibitiva.

No passado, namorou um menino, também amish, que frequentava leituras da bíblia** clandestinamente, e conversava com Katie sobre as diferenças abissais entre as duas religiões. Dan gostava de tocar, compor e cantar músicas consideradas satânicas pelos amish.

Na narrativa, a família e o Povo amish querem mostrar que só falam verdades, só pensam e agem de acordo com os ensinamentos "Ordem antiga", além de vigiarem uns aos outros em suas vidas particulares, para que não pequem. (ai que raiva)!

Um pouco antes de seu casamento com o bispo da religião - 22 anos mais velho e com um bando de filhos, Katie descobre nos guardados de sua mãe um vestidinho de bebê totalmente disconforme dos usos/costumes dos amish.

Apenas por perguntar sobre o vestido à mãe, Katie puxa o fio de uma meada de acaba atingido a toda comunidade, e começa a perceber que há mais verdades na vida do que pressupõe a "Ordem antiga.

Sensacional o desenvolvimento da história, com várias reviravoltas, onde a coragem de Katie mostra-se maior que tudo aprendido até então e sem medo de ser "banida" da igreja.
Pena que o final fica em aberto, mas eu dei o meu e achei muito coerente com toda a história.

*grupo cristão que surgiu a partir da igreja menonita***, que busca viver isolado da sociedade moderna e de seus confortos – como automóveis, telefone e eletricidade. As comunidades amish recriam o modo de vida rural do século 17, quando a Igreja foi criada.
** Eles não reconhecem o novo testamento, apenas o antigo e assim vivem.

***Os menonitas (ou mennonitas) são um grupo de denominações cristãs - não reconhecem o batismo e surgiu na Europa no século XVI, na mesma época da Reforma Protestante.

Juliete.Lourenco 17/05/2021

Gostei muito, o livro é tocante, com uma escrita fluida e fato de ser ambientado em uma comunidade Amish deixa tudo mais interessante. Me emocionei bastante com a Katie.

Bru 22/04/2021

Foi tudo o que eu não esperava, queria risos e a acabei em lágrimas. Katie não se encaixa com sua realidade, e vive uma luta interna entre ser o que lhe ensinaram a ser e saber quem realmente é. É meio lento e confuso em certas partes, mas entendo que é a intenção. Queria a continuação, porém é bem provável que a editora desistiu de publicar já que foi lançado a dois anos, mas vou ficar no aguardo.