Família é Tudo

Família é Tudo Fabrício Carpinejar

Resenhas - Família é Tudo

Lucivânia 23/11/2023

Adoro essas pequenas histórias. É como se o autor falasse com o leitor diretamente contando suas experiências, compartilhando seus momentos. Muito bom!

Annyele3 20/08/2023

Gostei?
Eu ganhei de presente do meu primo e demorei muito pra ler porque eu achei que era um livro de auto ajuda.
Não sei se é realmente um livro de auto ajuda, só sei que eu gostei,me ajudou a entender algumas coisas da minha vida.Bom, muito bom.

Renata 22/07/2023

Lembranças com poesia
A escrita do Carpinejar é linda, cativante, envolvente. Impossível não se reconhecer em uma (ou várias) das histórias de família. As lembranças nos levam para um tempo em que as coisas eram mais simples e traziam mais significado, mais valor. Recomendo muito a escrita desse autor.

brendaflleal 12/02/2023

Incrível!!! Vi uma promoção na Amazon e decidi comprar, pois sempre gostei de ler frases soltas do autor na internet, então decidi que deveria ler um livro também, imaginei que seria bom, mas superou todas as minhas expectativas. O coração chegou a doer em várias partes, chorei e curti demais! Já quero outros.
Recomendo MUITO.

Giovana Mocellin 29/01/2023

São gentilezas mútuas, d quem s gosta, s admira e se reconhe
As histórias que perpassam todas as fases do ciclo vital, são extremamente emocionantes, que tocam e nos relembram as nossas próprias histórias! Mostram a valorização que devemos dar aos momentos, numa ora crianças e em outra pais de crianças, os papéis que a vida nos da!
Saudade de cada etapa, lembranças que até esquecemos, esse livro é um abraço apertado, um almoço com a família reunida no domingo, no natal!

mila 22/01/2023

Leitura rápida e gostosa. Repassando pelos pensamentos em uma visão tanto dos pais como do filho? Uma vista por diferentes perspectivas.

nilo 15/12/2022

Sensibilidade
Carpinejar é extremamente sensível ao tratar de qualquer assunto, e sobre família não é diferente, uma obra prima.

Isabela 28/11/2022

É uma leitura muito emocionante e fluida, me fez refletir muito sobre o convívio com família. Recomendo muito

Lingia 14/09/2022

Sobre a infância de Carpinejar
Leitura dinâmica,fácil , rápida e extremamente prazerosa. Carpinejar, compartilha com nós neste livro, um pouco da sua infância e da sua família.

Julie 28/08/2022

Reflexões de encherem os olhos de lágrimas
Ganhei o livro de um amigo recentemente, não sabia que esperar. Mas é simples, pós pandemia ganhei uma relação diferente com minha família, que é fácil de identificar no livro. Relembrei muitas fases de relação como filha com meus pais, assim como Carpinejar.

Giovana.Masiero 14/03/2022

Genial!
Eu fico impressionada com a sensibilidade e a facilidade que o Fabrício tem em transcrever e traduzir tudo o que sentimos e não sabemos explicar ou expressar. Qualquer sentimento fica fácil de ser compreendido quando é escrito por ele. Não é à toa que virei fã em tão pouco tempo.

Roberta 16/10/2021

Uma delícia de livro
Este livro me fez reviver vários momentos em família e refletir sobre os rumos que temos tomado nas nossas relações familiares nos dias de hoje. É um livro muito gostoso de ler.

Alice 24/06/2021

Muitas histórias de vida e merece mais reconhecimento
? Por meio de pequenos textos, que possuem um vínculo invisível entre eles, Carpinejar conta casos, histórias e memórias sobre a sua família e que, de alguma forma, fala sobre a família de todos nós.

Mistura de poesia com crônica jornalística, trazendo o leitor passear pelas páginas com leveza. Por mais que surjam assuntos tristes, acaba ganhando aspectos de reflexão e leveza.

? Como também, um livro que deveria ter mais visibilidade por ser brasileiro e para ter como livro de cabeceira sempre que precisar retomar para os pequenos textos e se ver na nostalgia da infância. Afinal, família, é tudo isso. Amor, confusão, alegria, tristeza. É emoção total.

?Nunca temos tempo para nos despedir direito, capriche nos pequenos imperfeitos.?

laylinha 24/06/2021minha estante
ai muito perfeitinho!! ? deveria ter mais reconhecimento mesmo

Alice 24/06/2021minha estante
Simm, adorei! ??

laylinha 27/05/2021

Me deu outro olhar para a família
Vivemos na geração que negligencia a família e acolhe os de fora, nesse livro mostra o quanto nossos pais se doam totalmente enquanto nós nem tentamos entender e manter uma relação íntima. Família é tudo e devemos valorizar antes que seja tarde demais, eles têm muito a nos ensinar.