Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas -

G0DSNYX 23/04/2024

?? Vinte Mil Léguas Classificatórias ??
Segundo livro que leio do magnífico Jules Verne e devo dizer que não fiquei deveras decepcionada, entretanto devo dizer que foi um tanto quanto maçante ler todas as classificações das espécies de peixes, moluscos e etc; o que eu até entendi já que a profissão do protagonista exige que ele tenha esse tipo de conhecimento então foi uma forma de ver como a cabeça de um classificador funciona, como o do Professor Aronnax e Conseil.

Sinceramente o livro em si poderia ter ganhado mais estrelas se tivesse me prendido, senti falta de mais cenas entre os protagonistas. Conseil logo de cara me ganhou por seu estoicismo e fidelidade inabalável ao seu mestre! O Professor Aronnax foi cativante, mas era muito sonhador e senti que ele tinha leve sinais da síndrome de Estocolmo. Ned Land, desde a sua primeira aparição até a derradeira, fiquei extremamente apegada e apaixonada pela personalidade caótica e inconsequente desse caçador/marinheiro canadense, ele esteve envolvido nas cenas mais engraçadas do livro. Capitão Nemo ainda é uma incógnita para mim, porém pretendo ler "A Ilha Misteriosa" o próximo volume da coleção, ao que parece continua a jornada a partir do ponto de vista do capitão e seus tripulantes.

? ? ? ? ? ??UOTE? ? ?

???? Com mil diabos! ? exclamou. ? Aí estão pessoas tão receptivas quantos os caledônios! Só falta também serem antropófagos! Isso não me surpreenderia, mas declaro que não serei comido sem lutar!?

thiagorraposo 21/04/2024

Finalmente
Essa é minha terceira leitura do autor e em comparação com os outros livros (viagem ao centro da terra e volta ao mundo em 80 dias), esse me deixou um pouco decepcionado.
Achei que as descrições do ambiente, por terem esse teor científico, ficaram muito entediantes e a trama do livro não caminha. Eu demorei muito tempo pra ler, depois de parar algumas vezes e voltar algumas partes, mas foi.
Não é um livro ruim, mas não se comparar à outras obras do autor que eu citei.

Taciele0 21/04/2024

Fundo, fundo, fundo?
Gosto muito das aventuras propostas pelo autor, é o terceiro livro que leio do Júlio, é bom viajar com este autor, sempre uma aventura repleta ação, caos?

Samara Cruz 17/04/2024

O que dizer dessa leitura? No começo do livro não estava muito interessada por isso demorei um pouco a leitura,mesmo tendo uma curiosidade sobre o mistério que é um dos personagens não fiquei muito presa , por mais que seja uma leitura boa com conteúdo,os capítulos são separados por títulos em momentos vividos pelos personagens,tem mistério,aventura e um pouco de ação, no final o mistério que envolve o capitão Nemo um dos personagens não é totalmente revelado ,temos somente uma parcial que nos dá asas a nossa imaginação.

Giulia 10/04/2024

? 20 mil léguas submarinas
Julio Verne sempre será meu autor conforto. Me leva muito a minha época de infância, onde enchia o saco da bibliotecária da minha escola por acreditar veementemente em cada palavra escrita nos livros dele. Kkkk principalmente no viagem ao centro da terra.

Milinhaaa 06/04/2024

Vinte mil léguas submarinas
Uma obra clássica e maravilhosa escrita por Júlio Verne. Na obra, temos como personagens principais o professor Aronnax (nosso narrador), seu criado e estudioso Conseil, um arpoador canadense canibal e o admirável capitão Nemo.
Nenhum daqueles três homens esperava ter uma aventura tão grande naquele ano de 1966, mas é quando uma enorme besta os derruba de seu navio e os introduz a um misterioso homem e sua tripulação que essa jornada começa.
Livro simplesmente incrível! Julio verne, como sempre, traz para nós um livro que nos ensina muito sobre a realidade enquanto usa muito bem a ficção! Sua escrita, embora descritiva, o que eu, particularmente, não considero um defeito, se adapta muito bem ao personagem narrador. Sua narrativa foi tão bem pensada e estudada que, mesmo que ele não tivesse trabalhado a história da maneira maravilhosa com que trabalhou, esta obra ainda teria me conquistado.
Sendo extremamente envolvente, educativo, e te trazendo uma nova curiosidade a cada capítulo, o livro conquistou minhas 4,5 ? e minha grande recomendação, principalmente para pessoas com mais de 14 anos, por conta da complexidade da escrita, utilizando termos científicos que conferem com o narrador em primeira pessoa. LEIAM! É um dos melhores livros que já li! E já estou me sentindo até mais descritiva e complexa depois dessa bela leitura.

Marre 01/04/2024

Sobre o mar eu só gosto da praia
Eu fico meio na dúvida de falar, porque eu AMO as histórias de Júlio Verne, apesar de serem bem densas e cansativas mas tem um toque que chama demais a minha atenção, mas fiquei triste já que estava indo com muita expectativa e me decepcionei quando me deparei com o livro. A história em si é bem interessante e divertida, os personagens são únicos e te fazem viajar alto quando os imaginam, mas quando chega na parte sobre biologia marinha tudo desanda e fica com vontade de parar o livro (eu mesma parei várias vezes). A parte *extremamente* detalhada de animal marinho me irritava e tinha 3 páginas cheias só descrevendo o bicho tirou a minha paciência. Se você é apaixonada pela vida marinha recomendo ou se não quer testar até onde vai a sua paciência com nomes que nunca ouviu falar na vida é melhor passar longe. Fiquei desapontada no final que o livro que eu tava ansiosa para ler não foi do jeito que eu esperava. Maaaas a história me cativou um pouquinho.

Canteli Marcio 31/03/2024

Fantástica viagem pelo fundo dos Oceanos.
Maravilhosas descrições do mundo subaquático mostrando Júlio Verne entende e estudou muito o assunto.

Nunca época onde não se tinha Wikipedia e nem os Documentários do NatGeo ou Discovery Chanel, esse livro se torna quase um livro didático disfarçado de aventura.

Estou plenamente satisfeito
Nota 10/10

Juliane72 11/03/2024

Clássico
Uma aventura muito bem escrita e explorada. O autor soube fazer um livro que encantou e encanta gerações.

Bibys 10/03/2024

Vinte mil léguas submarinas.
Por aqui, irei dizer que o livro em si é perfeito. Minhas emoções e palavras foram roubadas por completo, a cada página lida uma reação diferente, meu amor por esse livro e pelos personagens so cresceram a cada dia de leitura! Estou abismada com a forma como esse tema me cativou tanto. Professor Aronnax, Capitão Nemo, Conseil e Ned, vocês tem o meu coração.

Isabela623 03/03/2024

Vinte Mil Léguas Submarinas
Então, estou tentando ler livros sem ser de romance e suspense e comprei o box do Júlio Verne.
Assim esse é o literalmente o livro com mais números que eu já vi, mas é bem interessante por mais que n acho que me pegou tanto assim mas vou ter que ler msm assim
Enfim é um livro bom e para todas as idades.

agiotasilva 29/02/2024

Primeiro livro de JV que eu li
Mto loco, um dos melhores que ele já escreveu, por mais que seja meio "famosinho" e muitos considerem paia por isso, eu gostei mto e recomendo. Imagina jogar uma sinuquinha com o Aronax e o Nemo.

lunaa.claraa 13/02/2024

Vinte Mil Léguas Submarinas ???
"Vinte Mil Léguas Submarinas" é um romance de aventura escrito por Jules Verne. A história gira em torno do Capitão Nemo e seu submarino, o Nautilus, que embarcam em uma jornada extraordinária pelos oceanos do mundo. O professor Pierre Aronnax, seu servo Conseil e o arpoador Ned Land são capturados pelo Nautilus e se tornam membros relutantes da tripulação. Ao longo da viagem, eles enfrentam perigos marinhos, exploram paisagens submarinas fascinantes e testemunham a tecnologia avançada do Nautilus. A narrativa aborda temas como a busca pelo desconhecido, a exploração dos mares, a relação entre humanidade e natureza, e as complexidades da vida sob as ondas.