Segredos e Surpresas Robin Jones Gunn

Resenhas -

Aline A. 25/03/2021

Eu estou amando...
Estou amando conhecer essa série, me sinto uma adolescente novamente haha! Parece que a Cris é minha amiga e está me contando sobre seus dias!

Gostando demais! Rápidos e leves para ler!

Narizinha 01/10/2021

É importante dizer não
Mais um livro das aventuras da Cris. Na sequência vemos ela mudando se cidade e fazendo novas amizades. E também ela tentando entender de fato o que é ser cristã.
Gostei bastante do livro por trazer a importância de falar não para algumas amizades. É importante como cristãos influenciamos as pessoas, mas temos que pensar se estamos mesmo prontos para influenciar e não sermos influenciados.
A Cris tem muita dificuldade de dizer não para as pessoas (situação em quee identifico mesmo sendo mais velha que ela) e foi muito legal ver ela aprender que as vezes a melhor coisa que ela pode fazer é dizer essa pequena palavra.
No livro ela aprende a confiar mais em Deus e entender que Ele está no controle. Também mostra ela entendendo a importância de conhecer Jesus e da leitura da Bíblia para ouvir a Deus.
O livro é simples, com uma leitura bem facil e fluida. Ideal para meninas adolescentes nos seus 14 anos. Gostaria de ter lido nessa época.

Giih 28/10/2020

O que dizer dessa empolgante viagem com a Robin... simplesmente fantástica. Gostei muito do tema abordado nessa segunda fase da jornada. Bulimia e anorexia é um tema muito delicado enfretado por muitas meninas e que merece um ponto de atenção. E o melhor tratamento, além do medicinal e psicológico é o apoio, cuidado e atenção dos familiares e amigos.

Larissa 13/06/2022

PERFEITO
li em menos de um dia e foi muito bom! as lições q essa serie de livros da sao perfeitas!!! vou ler todos!

Helô 22/12/2022

Acredito que a cada livro a gente aprende um pouco mais com a Cris.
Eu preferi o primeiro livro onde ela tá na praia e com os amigos da praia, mas isso não torna o livro ruim, pelo contrário me ensinou muito.

Nath 17/07/2021

O que dizer?
Uma das coisas que mais gosto, é a forma que a autora consegue explicar e ensinar coisas com algumas situações envolvendo Deus e a fé.

Vitoria 07/07/2023

Segredos e Surpresas
Super recomendo, esse é o segundo livro da coleção e achei que se igualou ao nível do primeiro! Me trouxe inúmeros ensinamentos e reflexões que com certeza edificaram minha vida espiritual, além de falar de Jesus de uma maneira bela, simples e objetiva.
Li o livro em 3 horinhas e nem percebi o tempo voar.

Iarlley 05/01/2022

Segredos e surpresas
Nossa, essa série é muito boa de ler! Os livros são bem compactos, com uma escrita bem simples que te faz mergulhar de cabeça na leitura. Nesse livro e acredito que nos demais, a Cris, assim como todos os jovens, em especial, os cristãos, caminha para o amadurecimento pessoal e comunhão com o Senhor. Vale a pena!

Nicole.Tertuliano 21/04/2022

Segredos e Surpresas
Esse livro fala muito sobre amizades, sobre você escolher as amizades certas para estar ao seu lado pois..." Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes (1Co 15:33)", é muito mais fácil alguém te puxar para baixo, e te levar para o mau caminho, do que você puxar alguém para cima e evangelizada-lá.
Também fala sobre aprendermos a falar "NÃO", as vezes pode ser difícil, ainda mais quando é para nossos amigos, ou quando queremos nos encaixar em algum grupo, mas devemos lembrar, que não precisamos mudar para nos encaixam e sim achar pessoas com o mesmo propósito que nós, e escolher as amizades certas!
O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.(Dt 31:8). Devemos sempre confiar em Deus não importa a circunstância, Ele sempre estará ao nosso lado só precisamos confiar nEle
Recomendo muito essa série, está me ensinando muito, e me aproximando de Deus ??

Rah 03/07/2022

Aquele livro que você lê em 1 a 3 dias
Estou amando os livros da série Cris. Queria poder ter conhecido eles no começo da minha adolescência, e Super indico esse livro para qualquer adolescente cristã.

Valentina Camila 14/02/2023

Mudar de cidade para mim seria um pesadelo.

Cris precisa mudar de cidade e lá a vida mostra ser muito mais complicada, esse foi o livro que mais mexeu comigo.

As frases que o pastor disse queimam no meu coração até hoje. Está na página 48/49, é a Katie contando para Cris. Por isso vou deixar uma reflexão aqui, estamos deixando Jesus em pé num cantinho?

Cah 22/11/2022

O mundo precisa conhecer a história da Cris
Mesmo com alguns erros de português que me incomodam nessa coleção, a história é tão incrível que eu simplesmente esqueço.

A leitura é tão fofa, leve, gostosa. Tudo o que eu quero é continuar lendo.

Toda a história em si é incrível. Hoje já fiz uma colega começar a ler a coleção hahaha.

Eliana Tavares 25/03/2024

Série Cris
A cada livro Cris amadurece mais. Neste segundo livro ela Ainda é aquela menina que busca ser aceita e aprovada por todas, que não sabe expressar as suas próprias vontades e que ainda tem a fé vacilante. Espero vê-la evoluindo cada vez mais na sua caminhada cristã nos próximos livros ??

Deeh 30/01/2022

Ted ajudando mesmo de longe?
É uma leitura curta, fácil de ler e que aborda temas importantes. Penso que todo adolescente deveria ler algo assim. Eu que já passei da adolescência tempo atrás, estou a aprender muito com essa série. Mas convenhamos, como disse Lewis, separar livros por faixa etária não é algo muito interessante.