O Destino de Ana

O Destino de Ana Edna Nunes

Resenhas - O Destino de Ana

Marcelo Segala 12/10/2019

Para ler, pensar e se emocionar
"O Destino de Ana" é mais um belo drama escrito pela talentosa Edna Nunes. Nele viajamos para o Brasil do início do século passado e conhecemos o sofrimento da jovem Ana, forçada a se casar com um asqueroso fazendeiro em troca de benesses financeiras para sua família. O drama da menina é comovente e a história nos mostra o quanto o abuso sexual e moral se arrasta há anos pela nossa sociedade. Mesmo numa época remota, muitas mulheres irão se identificar e, provavelmente, chegar às lágrimas com a dores físicas e psicológicas da protagonista. Mais do que apenas belas palavras e cenas, "O Destino de Ana" nos traz reflexões. E preparem-se para o final, pois mais uma vez a autora nos surpreende. Recomendadíssimo.
Edna.Nunes 13/10/2019minha estante
Adorei as palavras. Muito obrigada por compartilhar seu tempo para que esse trabalho ficasse ainda mais lindo!

Débora 11/10/2019

Maravilhoso
De cara já amei a sinopse. Esse livro nos conta a história da Ana que foi obrigado a se casar com um fazendeiro rico,ele a humilhava e a violentava todas as noites. Ela sofreu mto ,não tinha perspectiva de vida seu coração se encheu de tristeza e amargura. É uma leitura bem rápida, mto interessante e um desfecho maravilhoso. Mas um livro da autora Edna Nunes que me conquistou. O que Ana sofreu mtas mulheres sofrem até hj é uma triste realidade .
Edna.Nunes 13/10/2019minha estante
Fico imensamente feliz com suas palavras! Gratidão por ter uma leitora como você!

Quel 11/10/2019

Perfeita como sempre
Que história magnífica, é um livro que deveria ser leitura obrigatória, tanto das mulheres como dos homens.
No mundo em que vivemos hoje, com tanta violência e objetificação da mulher, ver um livro que trata desse tema e que nos mostra que as vezes é preciso só ter coragem e apoio para mudar a nossa realidade é uma coisa linda demais.
Ana e a Edna nos deram uma história intensa capaz de mudar a visão e pensamento de muitas pessoas. A escrita é maravilhosa, o tema é forte e o final é surpreendente. TÔ APAIXONADA.
Muito obrigada! Honra minha ter leitoras carinhosas como você! Bjs

Renata 13/10/2019

Que história!
Uma história daquelas devastadoras, em que temos vontade de entrarmos no livro e salvarmos os personagens.

Vou confessar pra vocês que quando divulguei a capa desta história semana passado não havia prestado muita atenção a sinopse dela, li bem rápido mesmo, mas fiquei encantada com esta capa. Então, quando a Edna perguntou se eu poderia ler antes do lançamento, e eu aceitei, parei para ler a sinopse com mais calma, e aí sim vi do que se tratava a história. Uma história de sofrimento, dor e luta, uma história de sobrevivência, história esta que muitas mulheres ainda vivem.

A Edna gosta muito de mexer com nossos sentimentos, e podem ter certeza de que aqui não foi diferente.

A história de Ana se passa em 1930, mas tantas mulheres ainda passam por tudo que ela passou, sofrendo todo tipo de abuso, chegando a desejar as piores coisas para que parem de sofrer tanto.

Ana teve sua juventude e inocência roubadas por um casamento de conveniência, com um homem muito mais velho que tudo que fazia era machucá-la.

As cenas de Ana com seu marido são fortes, dão raiva, desespero e tristeza. Tudo que eu queria era que ela encontrasse uma forma de se libertar daquela vida, e pudesse enfim viver de verdade.

REPORT THIS AD

Vinda de uma família que tirava o sustento trabalhando em suas próprias terras, ela viu sua mãe sendo sempre submissa a seu pai, e que apesar do amor que a mãe sentia por ela, parecia não poder ajudá-la. Ana não sabia a quem recorrer, a não ser a seu irmão mais velho, Pedro, e também do jovem seminarista Antônio, a quem acaba despertando fortes sentimentos.

É impossível não se sensibilizar com essa história, e dá um pavor saber que existem tantas mulheres como Ana por aí.

Apesar de toda história sofrida de nossa protagonista, no final temos uma grande surpresa, onde a autora deixa uma ótima mensagem.

Uma história forte e sensível, que emociona e que toca, não só o coração, como a alma. Não há como sair ileso após ler ?O destino de Ana?.

Barbara Nonato 14/10/2019

Uma história que precisa ser lida!
Um conto que se passa em outra época, mas traz realidade atual e que, apesar de toda sua beleza, leva o leitor a refletir, questionar-se, fazendo exatamente o que toda boa história deve fazer. Não há como deixar de emocionar-se e envolver-se com a trama ou não se comover com os acontecimentos que permeiam a vida de Ana; não há como esperar pelo seu "destino" (como aponta o título) torcendo para que ele seja o melhor.
Edna Nunes surpreende e emociona seus leitores mais uma vez.
Recomendo!!!

amorpelaescrita 14/10/2019

Sensacional
Uma estória antiga ou uma estória atual? O Destino de Ana é as duas faces de uma cruel realidade em nossos dias, inúmeras mulheres e meninas são violentadas, agredidas e mortas diariamente. Não podemos ficar calados(as) temos que denunciar, alguma coisa sempre tem de ser feita...

renata.correa.3 22/10/2019

Arrebatador!
O destino de Ana é uma história arrebatadora. Sofremos junto com a personagem, vítima de violência doméstica, de um marido machista e cruel. A autora, com sua escrita perfeita, nos envolve em uma trama emocionante, fazendo-nos pensar até que ponto tudo que está acontecendo é real, ou apenas uma lenda. Amei e recomendo!

Luzia.Almeida 05/11/2019

Top
Muito bom, palavras bem empregadas a autora está de parabéns pela escrita.
Sem falar que a história é instigante❤

Jana 24/11/2019

Surpresas e emoções!
Emoções a flor da pele, sentimentos aflorados, Edna Nunes me deixou extasiada com a nós de Ana .
Torci do início ao fim para Ana reagir a esse destino cruel e destruidor!
O pai de Ana por ganância a usa como moeda de troca uma menina de 15 anos apenas é obrigada a casar com um abjeto de homem,um fazendeiro muito mais velho q ela. Ana só pensa em mudar a situação de vida!
Me senti em um turbilhão de emoções!

Val 26/11/2019

Encantada
Ana, uma jovem menina que é obrigada pelo pai a casar com velho fazendeiro por dinheiro.
Ela sofre abuso físico e psicológico, vive presa, sem vida e sem esperança de um dia ser feliz.
Esse enredo é perfeito e não seria da Edna senão tivesse um final surpreendente, inesperado é MARAVILHOSO. Mais uma vez a autora arrasou no desfecho, juro que não esperava o final que teve, mas afirmo com toda certeza, não podia ter sido melhor, eu amei cada capítulo.
Leiam e se apaixonem assim como eu.

Chay 27/11/2019

Libertada
O Destino De Ana é um livro onde conta sobre as gerações passadas de Ana Beatriz, onde toda mulher nascida do ventre de uma Ana poderia ver algumas revelações caso a mesma também fosse batizada com esse nome.
Ao ir na antiga casa de seus antepassados, Ana Beatriz descobre uma mala velha e dentro da mesma contém um livro grosso e uma boneca.
O que será que esse livro revela sobre sua geração passada? E qual o significado da boneca? Venha embarcar nessa aventura com Ana Beatriz e descobrir coisas que ela já mais imaginava ter ocorrido.
Eu fiquei completamente impactada com a leitura, ao descobrir que Ana foi obrigada a se casa ao 15 anos com o coronel da cidade e que sofria violências e abusos por parte dele, me subiu uma raiva. Eu queria entrar na história e dar uma surra nele.
Infelizmente sabemos que a violência contra a mulher não é algo só do passado, ela ainda está aqui hoje, em pleno século 21.
O livro apesar de nos mostrar o quanto Ana sofreu, nos encanta com um final inesperado.

Juliana.Magaldi 14/06/2020

Necessário e mágico
“O Destino de Ana” de Edna Nunes é livro precioso. Daqueles que devem estar sempre a mão para serem relidos e que são sempre indicados para as amigas e os amigos. Ele conta uma história forte, cruel e infelizmente onipresente. Através de suas páginas conhecemos as histórias das Anas, mulheres intensas, mas que tiveram suas vidas marcadas pela violência patriarcal. Tristemente podemos olhar nos olhos tempestuosos da protagonista e enxergar tantos outros olhos que cruzam nosso caminham clamando por ajuda.
A escrita ágil e precisa da autora nos conduz pelos idos de 1930 onde encontramos um pai ganancioso capaz de negociar a filha com um coronel sem escrúpulos. O desenrolar desse fato é angustiante e nos vemos sem saída ao lado de Ana. A clareza atroz dos desdobramentos é um dos pontos importantes dessa trama.
No entanto, o que faz deste livro encantador é a sua mensagem de esperança. A capacidade de reescrever as histórias associada a força da proteção entre as mulheres é a chave de um futuro melhor!

site: www.facebook.com/avessoju